Vocação

Autor Mensagem
Mr_moonlight
Veterano
# nov/03

Iniciei o aprendizado em guitarra, mas não sei se tenho vocação para toca-la. Como descubrir?

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar

boa pergunta kra...como saber se tem o dom ou nao ?
essa pergunta eh phoda...mas o sguinte: nao eh soh o kra q tem o dom q pode tocar bem..logico q o kra q jah nasce com a coisa no sangue vai ter uma evoluçao mais rapida e coisa e tal...mas todos, com dedicaçao e treino sao capazes de se tornarem excelentes musicos...

CaCo_
Veterano
# nov/03
· votar

e verdade qualquer retardado toca umas musica tosca
mais pra toca as ninja tem q treinar ow ter "dom"

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar

claro, pra tokar capital inicial e Cia. vc precisa de 1 dia de treino, pra decorar os acorde...quando eu disse "excelente musico", eu estava justamente me referindo, como vc disse, às musicas "ninja" (hehehe), e com treino e dedicaçao qualquer um consegue...eh soh ter força de vontade...

Mr_moonlight
Veterano
# nov/03
· votar

confesso ter muita paciencia e boa vontade pra aprender, mas é foda... meus dedos sao duros... e ainda nao arranjei um professor responsavel e de confiança. valeu pela força..

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar

no inicio eh assim kra...parece q vc nunca acerta oq tem q fazer, nunca consegue fazer o exercicio e tal...e vc nao pode esperar fikar excelente de hj pra amanha, isso eh com o tempo...com a repetiçao do exercicio eh q vc vai melhorando...e eh isso mesmo, paciencia e boa vontade...poem a bunda na cadera e fica o tempo q vc puder treinando, (estude teoria tbm, a tecnica n eh nada se vc nao souber aplica-la)...

Mr_moonlight
Veterano
# nov/03
· votar

Dave Murray
A quanto tempo vc toca guitarra? quando notou que a ficha caiu?

FuckYourEnemy
Veterano
# nov/03
· votar

acho q em umas duas semanas eu aprendi mais q os seis primeiros meses tocando .... no começo eu tocava um dia, ficava dois sem toca ... era assim, agora eu toco duas três horas por dia ....

GuitarHouse
Veterano
# nov/03
· votar

soh o tempo ira dizer.

GuitarHouse
Veterano
# nov/03
· votar

quer o telefone dele? hehe..zuera.

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar

Mr_moonlight
toko guitar a 1 ano...nao sou um guitar hero, mas "me viro" legal pra tokar, pois desde q comecei a tokar, sempre me dediquei ao maximo q pude, soh nao tocava quando acontecia um imprevisto, mas procuro tocar todo dia o maximo q der, estudando e exercitando...oq me motivou mais, q foi quando eu pensei "pqp, eu realmente tenho chance de tokar pra caralho...vou treinar mais", foi quando eu tocava a uns 6 ou 7 meses e meu professor me juntou com um carinha q tokava a 1,5 ano...e eu tocava bem melhor q o krinha, tinha mais "didatica" e sabia utilizar o conhecimento q tinha...a partir dai nunca mais me separei mesmo da guitarra...ehehehehe

msedex
Veterano
# nov/03
· votar

soh o tempo ira dizer
quer o telefone dele? hehe..zuera.

hehehehehehe

Mr_moonlight
Veterano
# nov/03
· votar

Dave Murray
Confesso que reclamo de minha falta de pratica a toa, estou praticando a pouco mais de um mes, e nunca é d+ a dica de alguem que ja toca a muito tempo. Infelizmente tenho pouco tempo pra me dedicar ao instrumento, pois trabalho das 08:00 as 18:00, e as vezes tenho diversos compromissos apos esse horario; mas faço oq posso, pego dicas na net, exercicios e toques dos mais habeis. quem sabe vc nao tem uma otima dica pra um verde iniciante como eu? rsrsrs. Valeu..

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar

hehehehe...falta de tempo eh uma merda...bem q o dia podia ter 36 horas..jah ia ajudar um monte...ehhehehee...mas treine oq tanto q o tempo permite....qm sabe eu posso te ajudar sim...rsrsrs...c tem MSN, ou entra no mirc ?

Mr_moonlight
Veterano
# nov/03
· votar

Obrigado pelo apoio dos colegas, e fica aki meu agradecimento. continuem mandando dicas, toques e sugestões, pois sei que serão bem aproveitadas, não só pro mim, mas a todos aqueles iniciantes como eu que tem essa e outras duvidas sobre tocar guitarra. Valeu....

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar

O_o

Dave Murray
Veterano
# nov/03
· votar

the_paranoid
tah tudo bem ?
hehehehehe :P

yvo
Veterano
# nov/03
· votar

se vc nao tem o dom, vc pode conquistar ele, com mto treino e dedicaçao, quialquer guitarrista conseguew virar um bom guitarrista

yvo
Veterano
# nov/03 · Editado por: yvo
· votar

malz, a msg apareceu duas vezes sem querer

PowerCore
Veterano
# nov/03
· votar

NAUM acredito nessa porra d dom cara
a verdade é q alguns conceguem perceber um detalhe
ao tocar q outros naum conceguem ver.
Treine bastante e um dia vc vai ver u q c deve fazer
pra alcançar aquele determidado som
dom é u caralho porra!!!!!!!

grafitte
Veterano
# nov/03
· votar

naum tem essa de "dom"...ninguem nasce sabendo.."ah, o kra tem o dom pra tocar"..affes... nda ve.. o kra teve persistencia, acreditou, qualquer um..repito QUALQUER UM(lol huAHIhai)pode tocar excelentemente(q isso?) bem se quiser..ui o.O

jimmypagelf
Veterano
# nov/03
· votar

Mr_moonlight
cara acho que eu descobrir meu dom quando, eu era no hard core mesmo, ai, meus ouvidos se deparava mais com as guitarras, nunca avia percebido, mas foi quando eu ouvir jimmy page tocar em um clipe na MTV cara, eu não parava de olhar para guitarra dele, ai meu irmão tinha uma ibanez, que hoje e minha ""chodo"", eu começova tocar coisas sem sentido, ai aprendi o basico do violão, ai descubrir o blues, que veio para mim como uma bomba, ai fiquei fissurado por solos de blues, e do jimmy page,

Mutley AC_DC
Veterano
# nov/03
· votar

a parada eh o seguinte...vc ir c descobrindo sozinho...eu nunca tive a oportunidade d ter um professor intaum o q eu fiz? aprender sozinho..o maximo q cheguei foi compra soh uma revistinha pra saber komo era os acordes...hj faiz 4 anos q toko violaum pois ainda naum possuo a guitarra..mas faço um esforço pra toka iron,ac/dc,mettalica,ateh reggae d veiz enquando...a minha sorte eh q o violaum eh um digiorgio nº3 1979 naum sei c fabricam ainda..mas possui um otimo timbre...descobri como fazer harmonicas,hammers,escalas,menor,maior,bemol,double-stops,two-hands,,t uso sozinho..escutando muito e vendo clips...hj c eu tokar uma guitarra eh facil pois agente soh encosta e sai som mas no violaum fika mais fodinha..intaum kra vai c esforçando q vc chega lah..

jimmypagelf
Veterano
# nov/03
· votar

Mutley AC_DC
PORRA CARA SOMOS DOIS, NUNCA TIVE PROFESSOR, POIS FICAVA VENDO JIMMY PAGE COM SUA RAPIDEZ E JIMI HENDRIX COM SUAS ENVENSÕES E FUI APRENDENDO

Mutley AC_DC
Veterano
# nov/03
· votar

jimmypagelf
haha tesaum tipow as vezes toko alguma koisa massa e alguem pergunta onde q vc aprendeu? komo q vc consegue? kem eh teu professor? e eu falo..aprendi sozinho nunka tive professor..e td mundo fika espantado..otra koisa q eu naum sei eh ensina e toka..pq komo eu jah falei um monte d vezes naum tive profº entaum naum sei komo ensina..dai os kra fikam d kra komigo achando q eu naum kero ensina eles..huahuauha..

NeGrEsCo
Veterano
# nov/03
· votar

jimmypagelf
o q eh "ENVENSÕES" ????

the_paranoid
Veterano
# nov/03
· votar

achu q "dom" poderia ser a capacidade de uma pessoa com menos ajuda e menos treino conseguir superar alguem q se esforça mais. como se ela jah tivesse antes uma pre-pratica

Mr_moonlight
Veterano
# nov/03
· votar

Galera,
Mais uma vez agradeço pelas respostas mais que satisfatorias que venho recebendo. Fico no aguardo de mais comentarios e dicas de quem tem experiencias a passar. Obrigado de coração...

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# nov/03
· votar

Dom é uma coisa q só o tempo vai te mostrar se vc tem ou não. Com estudo, dedicação e principalmente PRÁTICA as coisas vão se esclarecer pra vc em relação a isso.

yvo
Veterano
# nov/03
· votar

dom existe claro, existe dom em qualquer coisa, ms soh pq o cara nao tem o dom nao quer izer q ele nao consiga se tonrnar um bom gutiarrista

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Vocação