(video) 8 Pink Floyd Guitar Solos (Mateus Schaffer)

    Autor Mensagem
    mateus_schaffer
    Veterano
    # dez/08


    Pessoal:
    Depois de 2 meses de trabalho (demorei tanto por causa de meus outros compromissos... banda, aulas etc) finalizei meu segundo vídeo, o tão aguardado:
    8 PINK FLOYD GUITAR SOLOS
    Fui obrigado a postar em 2 partes por causa da duração (13 min).
    Portanto, assistam os dois!!! E comentem, adicionem, qualifiquem e divluguem os dois, CARALHO!
    Eu mereço, pô... HUAEHUEAHUAEHUAEHUAEHUAE Quem tem conta no YouTube e quiser me adicionar e subscrever, agradeço!!!
    8 PINK FLOYD SOLOS 1:
    http://www.youtube.com/watch?v=2tPsVYTh_1Y
    8 PINK FLOYD SOLOS 2:
    http://www.youtube.com/watch?v=-T4SS0ebazo
    Quem quiser assistir em stereo, clique em "assistir em alta qualidade" depois vá na barra do navegador e adicione &fmt=18 ao link!
    E para quem não viu:
    11 BEATLES SOLOS (que inclusive já havia postado aqui em OFF):
    http://www.youtube.com/watch?v=ZQ8YOtudPcE
    Tentei fazer juz à sonoridade de Gilmour mas evitei de ser uma mera cópia, sou EU tocando os solos do cara, com muito respeito e reverência! Os timbres foram um capítulo a parte (e que me deu um trabalho DESGRAÇADO na edição) e mesmo assim, conseguir timbres tão bons quanto os dele é tarefa quase impossível. Tentei, de maneira genérica, LEMBRAR a vibe dos timbres (as vezes mesclei referências ao vivo e estúdio para isso).
    Espero que curtam e me ajudem a divulgar!!
    E que venham os SOLOS DO QUEEN (não darei prazo mas já comecei o trampo e aviso: vai ser diferente o formato do vídeo!)
    EQUIPAMENTO USADO NA GRAVAÇÃO:
    FENDER STRATO DELUXE
    AMP LINE 6 FLEXTONE III
    Os efeitos foram todos adicionados depois, na mix, passando pelo Amplitube 2!
    Os solos foram gravados em 3 canais: MIC NA FRENTE DO FALANTE (sm-57), ATRÁS (SUPERLUX) e o sinal de Linha do Amp!
    Bem, espero que vocês curtam, comentem e favoritem etc etc etc...
    Abraço!

    alexandrememphis
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: alexandrememphis
    · votar


    mateus_schaffer
    Já tinha visto na G&G. Como tudo que você faz, ficou fantástico.
    Parabéns

    oiio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ficou legal.
    Mas voce é outro que só aparece no forum para se promover...

    jampowguitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    até o cabelo na bunda apareceu/??

    jampowguitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    foda os vídeos,, parabéns

    Curly
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    espetacular !

    Ant--
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Excelente produção. Só fico com um pé atrás com esse negócio de edição, efeitos adicionados depois, amplitube, etc... parece que perde um pouco da verdade nua e crua, do instrumentista estar realmente produzindo o som que vc está ouvindo. Como se não fosse na "vera".
    Mas, enfim, com a tecnologia atual, qual CD ou DVD de artista famoso vc pode ter certeza que o cara realmente tocou o que vc está ouvindo. Não dá mais para afirmar com certeza. Só se for na garagem, ali, ao vivo, face to face... então.... parabéns pela produção. Professional!

    Raizen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Gostei.
    Qual equipo usou?

    Gravou em linha?

    mateus_schaffer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pessoal!!

    Valeu por terem visto! Fico feliz que tenham curtido!!!

    Vou responder a duas questões aqui:

    oiio: desculpe cara, concordo contigo em partes, utilizo o espaço do Forum para divulgar sim, mas não uma questão de se "promover" simplesmente, repare que sempre volto para responder os comentários e tal, tem gente que desova vídeo nos lugares e nem volta pra ver o que o pessoal tá achando...
    Lógico, gravo esses vídeos com a intenção que as pessoas vejam e tal, e aqui é um bom lugar para isso: vejo muita gente interessada o instrumento e que pode contribuir com os vídeos bem como até aprender, porque não???
    Mesmo assim, tentarei ser mais assíduo no forum!
    Abraço



    Ant:
    A questão dos efeitos na pós produção é uma garantia para que nada dê errado, veja, se eu gravasse com delays e reverbs ia ser muito foda se POR ACASO o resultado gravado não fosse razoável... Por isso, optei por inserir os efeitos depois. Apenas o drive foi gravado, seco (e isso é ruim, porque FAZ falta a ambiência na hora de tocar...). De qualquer modo, o que vocês ouvem é resultado do que vocês vêem, um take inteiro, ao vivo!

    Abração!

    mateus_schaffer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Raizen:

    Valeu bro!!

    A explicação para sua pergunta está no texto que coloquei no início do vídeo!! ehheehhehehee

    Abraço

    Raizen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ahh..só uma dica.

    Se você tirar seu nome do título do vídeo talvez tenha mais acessos.

    maths_hendrix
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, vi a parte 1, ficou muito foda! vou ver a parte 2 agora

    mateus_schaffer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pessoal, devo agradecer mais uma vez a todos! Fico feliz em saber que tenho tantos amigos guitarristas interessados no que um pobre guitarristazinho catarinense como eu faz... UHEAUHEAHUAEUHEAUHAE

    Mais algumas questões:

    SOBRE AS BTS:

    Alguns perguntaram sobre as Bts. Foram todas arranjadas e gravadas por mim, exceto a batera que foi programada pelo Marcos (batera da minha banda e designer dos vídeos). Gravei as guitas base com o Amplitube2 e o Guitar Rig III. Nos teclados usei vários plugins de Rhoads (Lounge Lizard), Hammond (B4) etc etc ect... os timbres de baixo foram feitos com o Trilogy.
    Dá um trabalho enorme (inclusive atribuo 65% da demora para finaliar o vídeo as BTS) mas prefiro fazer isso do que colocar o trecho da música original e solar por cima, se eu fizesse isso eu colocava uns 3 vídeos desse tipo todo mês no Tubo mas creio que o resultado não fosse ficar razoável...!

    CAPTAÇÃO das IMAGENS:
    Para captar as imagens ao vivo usamos, acreditem, duas câmeras fotográficas digitais! Legais mas não ideais... ainda vou comprar uma HandyCam digital para melhorar isso... Gravei no mesmo lugar do vídeo dos Beatles, apenas botei um Lycra branca na frente da parede verde-limão (para não ficar igual ao video dos Beatles) e aplicamos 1 par de refletores programáveis com a cor azul atrás. Sobre mim foi jogada a luz de um refletor de 1000 watts na cara! Quente PRA CARALHO!!
    HUAEUHAEHUEAHUAEUHEAUHAEUHEAUHEAUHEA



    Logo volto aqui para falar mais curiosidades (e dificuldades) sobre o assunto!

    Abraço!!!!

    mateus_schaffer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Aí, galera! Faz tanto tempo que postei isso aqui que resolvi dar um up para os que não tiveram a oportunidade de ver!!
    .
    Estou aqui, disponível para quaisquer duvidas!
    Perguntem a vontade.
    .
    meu perfil no tubo:
    www.youtube.com/mateusschaffer

    Abraços!

    buddy guy
    Veterano
    # jul/11 · Editado por: buddy guy
    · votar


    mateus_schaffer


    Cara,parabéns,ficou uma coisa de alto nível.Perfeitos,sua pegada e execução.Muito bom mesmo !!!

    mateus_schaffer
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    buddy guy
    Valeu, cara!!
    Espero que mais pessoas comentem!
    Dúvidas, estou por aqui!!

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a (video) 8 Pink Floyd Guitar Solos (Mateus Schaffer)