Meu 1º Review: Phoenix LP2

    Autor Mensagem
    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: BulletForMyValentine


    Vou deixar um review da Phoenix LP2 aqui.

    Corpo: Maple. As mais antigas eram feitas em Cedro. Não é tão pesada, mas tem uma construção muito boa e é, relativamente, largo.

    Braço: Também em Maple, é extremamente confortável, até nas últimas casas. Bem largo, típico de Les Paul, com trastes muito bem colocadas. Com a troca do Nut e uma regulagem na ponte, consegui uma ação bem baixa, sem trastejamentos, o que a deixou ainda mais confortável.

    Ferragens: Ponte boa. No entanto, a regulagem dos carrinhos é um ponto fraco. Tem que regular com muito cuidado à fim de não soltar a molinha. As tarraxas são ótimas, precisas e seguram muito bem a afinação.

    Acabamento: Muito bom. Acabamento de qualidade e sem as "pequenas falhas" que costumamos encontrar em guitarras dessa faixa de preço. Não achei nada que prejudicasse o acabamento.

    Captação/Som: Com o Clean vai muito bem, os acordes saem muito claros, mas as distorções com um nível de ganho um pouco mais alto deixam a desejar. Tem um sustain muito bom e som muito característico de Les Paul. Recomendo uma troca de captadores.

    Avaliação Geral: É uma guitarra com excelente custo benefício, muito próxima da Condor CLPII. Muito bem feita e gostosa de tocar. Os pontos mais fortes foram o braço excelente a as tarraxas que surpreendem pela qualidade. O ponto fraco foi a captação, que acaba "limitando" o uso da guitarra (Nada que uns Sound/Malagoli não resolvam =P).

    Abraços!

    ragio.
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    opa.

    valeu por mais um review.

    posta umas fotos dela ai fiote.
    e se puder posta uns sons tb.

    abraços
    ragio.

    whl
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    valeu por mais um review.

    posta umas fotos dela ai fiote.
    e se puder posta uns sons tb.

    [2]

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ragio.

    Eu vou ver se consigo gravar alguma coisa aqui, to tentando descobrir pq tá ficando com chiado minhas gravações...

    Vou deixar esse vídeozinho aqui (tá difícil achar vídeos dela no youtube...):



    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu tava vendo por aí e tá bem difícil encontrar essa guitarra tb...

    MauricioGT
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu t tenho uma q comprei em dezembro/2007. A minha tem o corpo de cedro o braço de Pau Marfin e escala de rosewood.Encontrei uma pequena falha nela naquele parte entre o começo do braço e o cap do braço. Nela os caps eu achei bem fraquinhos com distorção embola facil e é bem pesadinha... Fora isso como vc falou ela é bem comfortavel, tem o braço muito bom e dei sorte.. Na epoca eu comprei ela nova no ML por 600 reais com frente.

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MauricioGT

    Realmente achei o braço dela melhor que muita guitarra mais cara...

    Fallenn99
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    esse video eh meu,

    quero direitos autorais....

    hahahaha

    beleza veio

    essa ai eh a antiga ainda, a minha tem uma acabamento bom tbm, trastes bons e a tarracha supreendeu mesmo, eu so penso em trocala mais alem pois descascou um pouco.... e a chave seletora quebrou, mais foi pq eu derrubei hahaha

    unico problema mesmo nela alem dos caps é o tipo da pintura, vc vai ver mais pra frente cara, qualquer reladinha ela ja descasca, mais eh uma exelente guitarra se cuidar.... na moral paguei 600 reais nela... e to felizaço!

    outro video com ela, esse mostra so timbres mesmo, fiz para vender minha ex pod 2.0



    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Fallenn99

    auheuaheuhae

    Direito Autoral na casa do caraio... uaheuhauehauea

    Caiu no youtube vira propriedade pública :P

    In The Navy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ferragens: Ponte boa. No entanto, a regulagem dos carrinhos é um ponto fraco. Tem que regular com muito cuidado à fim de não soltar a molinha. As tarraxas são ótimas, precisas e seguram muito bem a afinação.


    Sim, indo na teodoro vi algumas com a ponte diferente

    Acho que não tem ponte padrão pra ela

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    In The Navy

    O que difere é a ponte da LP1 pra LP2. Mas na LP2 eu sei que é padrão sim... a minha eu vou trocar e colocar todas as ferragens douradas. :P

    Vou comprar logo uma ótima pra não ter dor de cabeça.

    MauricioGT
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: MauricioGT
    · votar


    Fallenn99

    Pensei q ia aparecer vc tocando \o/
    A minha quando tinha 6 meses caiu no chão e rancou umas lasquinha no head e na parte de baixo do corpo =//
    os caps da demostração do video são os originais?

    Fallenn99
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    são originais sim,

    usei a pod 2.0 ligada pelo cabo Y (ipsilom) duas entradas p10 mono (LeR) e uma saidap2 stereo, e liguei na placa de som onboard.

    dava pra tirar uns timbres bons dela, me arrependi até hoje de ter vendido =/

    intao cara, tem uma valor sentimental essa guitarra pra mim, vou tuna-la toda em breve.

    vou por um hh777 Hellbucker na ponte e um Custom Alnico HB no braço, blindar tudo e trocar os pots pois os meus de volume chiam, tbm vou trocar as tarrachas pq as minhas descascaram apesar de segurar bem a afinação, e vou trocar a ponte por uma que seja mais facil de regular, e por fim mandar pintar, ou talvez se sobrar uma boa grana colocar um top em flamed maple e fazer uma pintura mt ninja... so que sai 360 pilas so o top em flamed maple mais uns 300 conto da pintura....

    mais sei la tem valor sentimental, intao vale o investimento!

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Fallenn99

    Na minha eu vou colocar Custom Alnico HB no braço e Custom Alnico HOT na ponte. :P

    Fallenn99
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu pensei nisso tbm,

    fica bem hardrock,

    mais como so tenho essa guitarra,
    fica foda, toco bastante metalcore tbm... tipo bfmv, atreyu, KsE ai fica tenso tocar com a saida baixa né...

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Fallenn99

    Eu vou fazer isso pq tenho a BC Rich Bich com DiMarzio Super Distortion e a Cort VX-2V com EMG-HZ hehehe

    Quis deixar ela diferente.

    Fallenn99
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    na verdade eu pensei em meio que "transformala" na esp eclipse branca com emg's, mais sei la né....

    se desse eu fazia ela igual a esp viper, sou apaixonado pela viper....

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: BulletForMyValentine
    · votar


    Fallenn99

    Ano que vem quero ver se consigo comprar uma Cort Viva Gold e uma Epiphone SG G400 (Ou a Viper, que é linda mesmo!)

    Esse ano eu comprei 3 guitarras. Quero ver se ano que vem as coisas vão bem e dá pra eu comprar as que eu quero.

    E tome GAAASSSS

    Gui
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    BulletForMyValentine
    Corpo: Maple.

    NEM A PAU!!

    essa porra teria um som mais agudo que strato!!

    pelo que vi, são iguais as dolphin DGLP, que são de basswood..até o som na loja era o mesmo!

    Fallenn99
    pow cara, acho que ia ficar foda se tu colocasse um HB ED na ponte..dá um peso da porra esse cap, melhor que o HH777 (fiquei em duvida entre colocar um ProgBucker, HH777 ou HB ED na ponte..e definitivamente o HB ED dá mais peso e definição.)

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    BulletForMyValentine
    Eu também achei estranho o corpo ser em maple. Mas maple não dá um som agudo? As Cort Viva são em maple, e são bem mais agudas do que as X6.

    Fallenn99
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    a minha eh cedro...

    2 peças de cedro

    corpo de cedro com top em cedro hahahaha

    evil distorcion?

    unico problema dele eh que eu quero caps zebra, e nao ED zebra so Nickel Cover né?

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    erico.ascencao

    Bom, a informação que tem no site é que é Maple. Sei que antes eram feitas de Cedro com braço em Maple.

    Fallenn99
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu queria poder adquirir varias guitarras assim como vc bullet,

    mais to com 2 financiamentos nas costas,

    do brava que pago 420,00 e da Suzuki Gsxf 650 0km que pago 550,00 guitarras pra mim so daqui 2 anos qnd terminar os 2 financiamentos hahaha

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Fallenn99

    hehehe

    Tá bem então... to andando de Fox básico auehuaheuahe

    Tudo em prol de ter mais guitarras e saciar a GAS kkkkkkkk

    Fallenn99
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu ia comprar um carro mais novo o meu eh 2003, ia comprar um 2007 2008, mais como sou apaixonado por motos, decidi que so o carro nao ia dar hehehe

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Fallenn99

    hehehe

    Minha ex em complô com minha mãe me obrigaram a vender minha moto kkkkkk

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ah.. o corpo dela é Cedro mesmo, voltando ao tópico uaehuaheuha

    MauricioGT
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Fallen

    com 18 anos vc ja tem um brava e uma moto 0 Km?
    que vida boa hein?...

    Obs: ja desviaram do assunto do topico a tempos :P

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MauricioGT

    Mas pode voltar se quiser uaehuaheuahe

    Fallenn99
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MauricioGT
    Vida boa :D

    Agora vo pro segundo ano da Facul de Sistemas,

    trabalho como analista de sistemas na Global Village Telecom (GVT) to la deis dos 14 anos, entrei como menor aprendiz.

    ai eles pagam metade da facul e a outra metade eu ganho da minha mãe que mora em itapema - sc e eu moro em curitiba com minha vó não gasto nada em alimentação essas coisas que minha vó paga. so gasto no carro, na moto, roupas e sair :)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Meu 1º Review: Phoenix LP2