Autor |
Mensagem |
Gilian Veterano |
# dez/08
Galera queria saber qual a melhor espessura pra se tocar o ritmo de axé pq tocando com uma 0,6mm eu quebro muito... vlw
|
Thyagw Veterano |
# dez/08
· votar
tenta uma 1,0mm
|
Diino Veterano |
# dez/08
· votar
a que vc se sentir melhor.
|
Bog Veterano
|
# dez/08 · Editado por: Bog
· votar
Gilian
1. Não existe palheta para tocar este ou aquele gênero. No geral, palhetas mais finas tendem a ser melhores para bases e ritmos, mas isso não é uma regra. A melhor palheta, independente do que você toca, é aquela que te faz sentir confortável.
2. Bom, se você quebra as .60, a melhor espessura seria... qualquer coisa acima disso. Ou pega leve nesse braço, eheheh.
|
stravinsky schoenbergiano Veterano |
# dez/08 · Editado por: stravinsky schoenbergiano
· votar
Eu ja axo q c vc for tocar guitara com enfase no ritmo de preferencia pra palhetas de espessura maior.So q tbm tem q saber o calibre das suas cordas.
|
pr0view Veterano |
# dez/08 · Editado por: pr0view
· votar
So q tbm tem qsabqa
o.o
|
Bog Veterano
|
# dez/08
· votar
stravinsky schoenbergiano ritmo de preferencia pra palhetas de espessura maior
Credo, eu sempre pensei que era o contrário!!! =O Palheta flexível = boa para strumming e movimentos amplos, Palheta dura = boa para velocidade e precisão.
qsabqa
Q?
|
# dez/08
· votar
pr0view ahuhaeuhuheuahe teclado n ajuda.=(
|
Rafa-Ban Veterano |
# dez/08
· votar
Gilian a melhor palheta pra tocar axé é aquela com a qual vc se sente mais confortável abç
|
# dez/08
· votar
po eu n consigo toca funk com palheta fina, o som fica muito broxante
|
pr0view Veterano |
# dez/08
· votar
Bog eu tbm acho isso, tanto que uso uma palheta daquelas da fender fininhas para o violao, e uma stubby para guitarra
|
Bog Veterano
|
# dez/08
· votar
stravinsky schoenbergiano
Hahha, para ver como a lei que vale é a do A melhor palheta, independente do que você toca, é aquela que te faz sentir confortável.
;)
|
Gilian Veterano |
# dez/08
· votar
Pô galera, obrigado a todos pelos conselhos, cês são rapidos hein?!! sou um pouco novo no mundo do axé mas curto pra caramba o ritmo deles
eu tenho uma stubby (jim dunlop) 2mm nao gostava de tocar com ela pq ela é tipo meio "curva" na ponta dela e o som sái um pouco abafado mais vou dar uma lixada xD
eu tava tocando com uma strinberg 1mm mas com um tempo ela tbm quebrou a ponta, acho q talvez seja pq é de má qualidade.
ontem eu havia comprado uma strinberg 0.6 e quebrou agorinha... daê ainda tenho aki uma fender Thin 0,5 e a stubby (falei dela acima)
pra mim parece q uma mais flexivel tipo 0,6 ou 0,8 seja melhor pra tocar esse rítmo, mas essa de 2mm não é tão ruim, acho q vou afinar a ponta dela e treinar mais.
vlw a todos!
|
Headstock invertido Veterano |
# dez/08
· votar
Dunlop Big Stubby 3.0mm (já que vc perguntou)
|
# dez/08
· votar
isso me faz lembrar a epoca q eu usava uma moeda de 10 centavos como palheta.Epoca das vacas magras =(
|
Thyagw Veterano |
# dez/08
· votar
moeda de 10 centavos
eu usava de 5 cts eaoaseasekopasekopase
|
Gilian Veterano |
# dez/08
· votar
se bem q em busca da "palheta ideal" eu já toquei até com embalagem de tetraciclina! aushas
|
osmar85 Veterano |
# dez/11
· votar
Para tocar axé sugiro as palhetas 0,80 mm, de material flexível.
|