Qual dessas Jackson pegar?

    Autor Mensagem
    Junior Hammett
    Veterano
    # dez/08


    Bom pessoal, estou atraz de guita com ponte fixa, ja que nao sou profissa o suficiente pra compra uma com floyd.
    Olhei essas jacksons e me interessei muito nelas, os modelos sao as DK2T e a SLSMG, alguem tem ou ja tocou em alguma dessas duas ai, sera que seria uma boa opcao pra mim que toco mais som pesado?
    Muitos falaram pra mim pegar uma Les paul, mais nao gosto muito do modelo.
    Valeu, abracos

    CrenteLouco
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Junior Hammett
    ja que nao sou profissa o suficiente pra compra uma com floyd.
    Cara, isso é a maior besteira !!
    Todo mundo quando começou a usar floyd não sabia como regular, por isso tinha medo. Basta você ter paciência e aprender a regular a floyd. Aqui mesmo no FCC tem vários tutoriais ensinando a trocar cordas, a regular, etc. Quando se sabe regular, a floyd rose deixa de ser uma praga e passa a ser um maravilha !!

    Quanto às guitarras, nao posso opinar a respeito, pois nao conheço nenhuma. =D

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Junior Hammett
    Muitos falaram pra mim pegar uma Les paul, mais nao gosto muito do modelo.

    Primeiramente: Herege!!!

    Bom, não sei que ceninha o povo faz pra trocar cordas com ponte floyd rose. A única diferença é ter que cortar a "bolinha" e girar um parafudinho...

    Outra coisa... vc quer tocar o que? Sem saber isso fica difícil indicar alguma guitarra.

    Junior Hammett
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    BulletForMyValentine
    Eu toco Iron Maiden, Metallica, Megadeath, etc...


    CrenteLouco
    Concordo com voce, pretendo ter uma guita com Floyd, mas pretendo aprender a tocar mais um pouco, pra nao ter uma guita com floyd so por ter, nao saber fazer nada com ela entende.

    Diino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cara, floyd é um saco.
    qto as jacksons, nao conheço essas, eu iria de kelly (como sempre)
    :P

    Junior Hammett
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Diino
    http://www.jacksonguitars.com/products/products.php?group=Dinky-Body&p age=1&product=2911006503

    http://www.jacksonguitars.com/products/products.php?group=MG-Series&pa ge=1&product=2910104503

    as guitas sao essas ai

    ROo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Junior Hammett
    Onde você vai arrumar essas guitarras? Nunca vi elas sendo vendidas aqui no BR Oo
    Quanto vai sair cada uma?
    Bom Jackson é uma puta guitarra, eu já toquei na DK2 (mas não a T, a DK2 com floyd vem com 1 hum e 2 singles) é uma baita guitarra, braço finissimo, acabamento muito bonito, pra quem gosta de solos rapidos é uma beleza =)
    A SLSMG nunca vi nem toquei, mas eu prefiro o headstock normal das Jackson, são mais bonitos =D

    Diino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Junior Hammett

    link quebrado
    :(

    Junior Hammett
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ROo
    Eu to aki em Londres, e essas guitas sao baratissimas aki, eu tb prefiro os headstock normal das jacksons tb, no caso da DK2T, se eu pegar ela vou jogar os EMGs 85/81

    ROo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Junior Hammett
    aaaah ai a história é outra!
    Porque ai aqui no Brasil não compensa pegar essas Jackson, fui ver essa DK2 aqui tava saindo 2600 reais =//

    Mas então, eu acho uma excelente guitarra. Você conhece o som dos EMG? Porque sei lá, é uma questão de gosto, a guitarra já vem com ótimos Seymour Duncans, as vezes você só ta trocando por causa do Kirk que usa EMG :p

    Não to falando que seria errado, mas da uma pesquisada no som de cada captador, vai que o seymour acaba te agradando mais? :)

    Junior Hammett
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ROo
    conheco sim o timbre deles, nunca vi nenhum cap com uma resposta tao fudida com distorcao igual eles, minha duvida msm e so em relacao ao cap do braco, pq pra ponte e o 81, esse e matador, agora em relacao a versatilidade, o 85 no braco pegaria melhor.

    ROo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Junior Hammett
    Ah então beleza
    Então, essa é a combinação padrão mesmo, 81 na ponte e 85 no braço, mas tem outros modelos, só que nunca toquei, tipo o 89.

    Meu amigo tem o 81 e o 85 em uma LP do Zakk, pra ele é ótimo, já toquei também, timbrão do cacete!

    Junior Hammett
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ROo
    a minha intencao e essa msm
    timbrao foda, porrada na cara msm
    rsrsrsrs

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Junior Hammett

    Pq vc não dá uma olhada nas ESP?

    Uma maravilhosa é a LTD MP600, já vem com EMG 81/85.

    http://www.music123.com/ESP-LTD-MP-600-Michael-Paget-Electric-Guitar-5 18596-i1399190.Music123

    Junior Hammett
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    BulletForMyValentine
    Putz, parece ser uma puta guita msm
    mas... ja tentei de todo jeito arruma uma maneira mais confortavel pra toca com essas guitas em V e nao consigo, rsrsrsrs
    alguem ai tem alguma ideia?

    lemingue
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: lemingue
    · votar


    Junior Hammett

    Não pegaria nenhuma delas...

    Pega com ponte flutuante mesmo (floyd, gotoh ou que seja), não tem esse lance de "eu não toco o suficiente pra ter uma assim", se fosse assim, radical, um monte de caras, até eu, só poderia tocar nas tonantes, jenifers, xing ling e Cia, deixando as guitarras boas para os caras "fodões"...

    Além disso... se o floyd for bom, depois de aprender a regulá-lo, não tem mais estresse de desafinar no bend ou coisa assim... Quem disse que guitarra de ponte fixa não tem que regular? Eu acho inclusive as de ponte flutuante mais versáteis nesse quesito.

    A principal diferença entre o som que sai das guitarras com ponte fixa e flutuante, se não for usar a alavanca, é quando se dá um bend deixando mais de uma corda soando (se for corda solta nota-se mais ainda). O bend altera a tensão da ponte, que altera a tensão das demais cordas. É isso aí.

    Junior Hammett
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    lemingue
    tive pensando exatamente assim, ainda mais eu tando aki, eu tenho condicoes de pegar uma guita com floyd top, agora quando eu volta pro Brasil, vai ser muito dificil pegar uma guita com floyd de qualidade sem desembolsar pelo menos uns 3 mil reais.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual dessas Jackson pegar?