Desafinando com Bend

    Autor Mensagem
    Mister Oak
    Veterano
    # dez/08


    Tenho uma Cort Viva Gold II e estou tendo um problema sério com desafinação.

    O caso é o seguinte: a guitarra segura a afinação com alavancadas educadas (fiz pra testar mesmo) e, quanto a isso, não tenho do que reclamar. Só tenho um problema muito sério que está me incomodando de verdade.

    Quando dou um bend de um tom na mizinha, por exemplo, segundo o afinador a afinação daquela corda somente cai 1/4, e fica. Nada que eu faça (a não ser afinar, auheue o,o) faz ela voltar. É diferente daquela desafinação de ponte que você compensa alavancando pro outro lado. Essa é uma tendência de todas as cordas. Se eu der um bend na mizona isso também ocorre da mesma maneira.

    O que pode ser esse problema?

    Mister Oak
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ah, sou do Rio de Janeiro e se fosse possível, gostaria que me informassem preço de luthiers que costumam fazer um serviço de regulagem, caso for preciso.

    darrel
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: darrel
    · votar


    Kra....n sou do rio.
    moro bem longe dai por sinal(joinvilleSC)
    Aki o luthier é de responsa e é baratero!
    Ele fez blindagem, regulagem,desempeno o braõ, limpo, regulo capitadores, regulou oitavação e etc e cobro 80 pila(desculpa os luthier do forum, sei q é falta de etica disser o preço, mas to dando uma noção pro nosso amigo aki)!!!!
    Acredito q prai deve ser o dobro do preço!!!!
    Detalhe é q a minha guitarra n tem floyd!
    Espero ter ajudado...
    Fika calmo q logo o Bertola vai te explica tudinho!
    flw

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mister Oak

    Ta no Rio? Vai no Bertola, não tem erro!!
    Ele participa ativamente aki no forum, daqui a pouco ele vem te dar uma luz!!

    nobre
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    pode ser corda nova, que ainda não esticou bem. Exagera nos bends, de 2 tons em todas as cordas pra cima e pra baixo, depois de judiar bem vc afina e vê como ela se comporta

    Mister Oak
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A guitarra tem mais ou menos um mês, não se são as cordas. Acho que não. Tá estranho demais.

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Mister Oak
    Lembro ter um tópico recente com informações só de luthiers do Rio, com endereço e tudo..
    Abs

    FelipeMassa
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mister Oak

    tenta fazer isso:

    - Troque as cordas uma a uma começando pela mizinha e estique bem cada corda e afine. Repita esse procedimento até que a corda não desafine mais. Pode até sair um pouquinho, mais a maioria das cordas precisa ficar estabilizada.

    - Verifique a angulação da ponte, deixe-a neutra.

    - Faça vibratos(pode ser bem exagerado) e alguns acordes e veja se a afinação está estabilizada. Isso sem o NUT travado.

    - Caso consiga fazer alguns vibratos, trave o NUT e dê algumas alavancadas. Verifique a afinação, caso fique fora, destrave afine e trave. Ponto.

    Se a guitarra ficar estabilizada sem o NUT travado, pode travar. Caso não consiga tocar com o NUT destravado, é porque a guitarra está bem desrregulada, a altura dos parafusos da ponte, angulação da ponte, tensor tambem pode influenciar. As vezes pode ter algum parafuso do carrinho da ponte solto, o NUT pode estar ligeiramente solto, os parafusos do braço podem estar meio soltos.. etc...

    abs

    GuitarTigre
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Acontecia isso na minha Viva Gold tambem, era sempre a mizona, mas não aconteceu mais. Tenho ela a um mês, tambem.

    rafaeltlg
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ta no Rio? Vai no Bertola, não tem erro!!

    Broderick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A minha nunca deu esse problema... talvez o nut esteja frouxo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Desafinando com Bend