Bati os olhos nela, e deu um GAS from hell ! Condor CLP2

Autor Mensagem
kairi
Veterano
# dez/08
· votar


Ant--
Estava falando da CLPII

roxy
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia:

É que essa história de 12 peças já encheu,se o Bertola disesse que era ruim tu ia vender? esse negócio de patrocinar a guitarra que voçê comprou já tá doentio, é uma condor, tá feliz com ela, legal parabéns e sucesso mas tu não acha que já ficaste meio fissurado? Gosto é gosto, digam o que que quiserem mas Gibson não está no mesmo patamar da Condor, não importa se é vc quem falou, o Bertola, ou o Henry Ho. Vou mais na opinião de Zakk, slash, Page, Angus young, Les Paul, Gary Moore, Buckethead, Joe Perry, Pete Townshed, Peter Frampton, B.B King, Eric Clapton, Alvin Lee, Tony Iommi, Ace Frehley, Chuck Berry, Lenny Kravitz... Quando compro algo para mim, compro pq me agrada não pq é parecido com tal produto, já pensou eu de Miura com adesivo da Ferrari no capô? não que a condor seja o miura, Eu por exemplo tô de olho num Meteoro V8 p/ treinar no quarto, pq os outros são muito altos e tem gente que diz que Meteoro é um lixo, mas se o negócio for bom para mim eu compro, só não vou dizer que é melhor que o Blues Junior ou "quase igual", tenho ciência do que compro e não vou tentar engrandecer meus equipos baseados em fatos sem explicações (as míticas 12 peças) ou a opinião de um amigo ou luthier o qual não conheço sua loja pois nunca fui, o que não quer dizer nada, exatamente por não conhecer seu trabalho.E Esse negócio de eu conheço alguém que conheçe tal que disse que fechou ou parou de fabricar (afinal qual do dois e não seria a mesma coisa) em time que ganha não se mexe. Poderia falar muito mais mas não quero ofender ninguém que eu não conheço, ou diminuir certas coisas, mas pensem nas comparações e no exagero mostrado sobre essas condors e repetições sobre o mesmo tema, afinal voçês já fizeram o Review desses produtos, mais uma vez não precisam gostar de mim, mas não me julguem, não escrevo para brigar com ninguém.

slash_web
Veterano
# dez/08
· votar


oque é GAS ?

QUARESMA
Veterano
# dez/08
· votar


slash_web

Peido

slash_web
Veterano
# dez/08
· votar


huiaheiuhaiuehhae ,vai da! foda mano


sorte que eu espero chega em casa =D


imagina se desse toda hora que eu visse uma guitarra :E

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


"É que essa história de 12 peças já encheu"

"esse negócio de patrocinar a guitarra que você comprou já tá doentio"

"e não vou tentar engrandecer meus equipos baseados em fatos sem explicações (as míticas 12 peças) ou a opinião de um amigo ou luthier o qual não conheço sua loja pois nunca fui..."

roxy

Meu negócio é tentar ajudar. Falo muito da Lemon pois não há informação sobre ela na internet (o q foi muito ruim quando estava querendo comprá-la) e, acredito, estar contribuindo para o FCC e, conseqüentemente, para a galera que quer comprar uma guitarra (ou pedal, amp, etc.).
Quando cito o Bertola e o Beto Laureano é para validar a informação, já que são profissionais do ramo e eu sou amador. Além disso o FCC é um fórum aberto e tento postar a informação com fotos e links para o cara que nunca leu uma linha de outro tópico não ficar "boiando" e repito se necessário. Sobre "engrandecer meu equipo", se olhar meus tópicos verá que não é assim que contribuo pro fórum.

Vc não ficaria satisfeito se tivessem informações completas sobre o Meteoro V8?

Abs.

Bigtransa
Veterano
# dez/08
· votar


já pensou eu de Miura com adesivo da Ferrari no capô?
Mais uma analogia envolvendo carros?

Bigtransa
Veterano
# dez/08
· votar


Vou mais na opinião de Zakk, slash, Page, Angus young, Les Paul, Gary Moore, Buckethead, Joe Perry, Pete Townshed, Peter Frampton, B.B King, Eric Clapton, Alvin Lee, Tony Iommi, Ace Frehley, Chuck Berry, Lenny Kravitz...

Seu argumento é falho. Os caras q vc listou usam gibson, mas como sabe a opinião destes guitarristas sobre as condor? Vc citou 17 guitarristas e só existem 12 condors lemon drop... seria humanamente impossível todos estes caras poderem opinar na comparação entre as 2 guitarras. Me desculpe, mas pelo menos por enquanto o Bertola e o Bahia têm mais base pra falar.

Ant--
Veterano
# dez/08
· votar


já pensou eu de Miura com adesivo da Ferrari no capô?

Opa! Nada a ver, né?
Guitarra é um pouco de madeira, algumas ferragens, fiação e plástico. Digamos que a madeira esteja seca e seja de boa procedência... as ferragens também sejam de uma boa marca e a fiação/parte elétrica atendam as normas de exigência. Um bom artesão/luthier com esse material nas mãos faz algo tão bom quanto uma Gibson, por que não? Já uma Ferrari não é nada fácil sem a altíssima e milionária tecnologia que envolve a indústria automobilística.
Além disso, mesmo que uma guitarra não possua acessórios de primeira, se ela for bem construída o cara pode fazer upgrades e colocá-la num nível bem alto. Já um Miúra, não adianta trocar acessórios.
Infeliz comparação, amigo. E guitarra boa tem que ser divulgada mesmo. Nós dependemos disso. Se essas lojas deixam de produzir, quem sai perdendo são os músicos. Por que vc acha que Fender e Gibson sempre existiram? Porque tem consumidores fiéis. Se temos a oportunidade de comprar instrumentos bons a preços acessíveis, vamos incentivar essas empresas.
Lembrando que lá fora se acha uma Fender (ou Gibson) razoável por 600-700U$, e a mesma guitarra chega aqui em torno de R$4500 (ou uns 1800U$). Por quê isso? Simplesmente porque se julgam superiores e acham que não existe concorrência à altura. Está na hora de mudarmos isso.

Pagar pelo que está escrito no headstock (ou mão, ou paleta) é uma idiotice. Pagar pelo que a guitarra oferece, sim, é o caminho.

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

Em certo ponto eu concordo com o roxy.

Deve ter uns 80 tópicos falando da mesma coisa...

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


BulletForMyValentine
Em certo ponto eu concordo com o roxy.

Deve ter uns 80 tópicos falando da mesma coisa...

Certo, não vou postar mais nada aqui no FCC que não seja perguntas. Vou virar vampiro também e quem quiser saber algo, que se vire.

Abs

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

Não se pode falar mais nada que as meninas já se estressam...

Só falei que o povo podia começar a usar a busca... tem uns trocentos reviews dela por aí, mas toda semana tem tópico novo, com as mesmas respostas e mesmas perguntas!

Não falei nada sobre os posts e a moça vai logo dando "xilique"!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


BulletForMyValentine
tem uns trocentos reviews
Só tem 1.
toda semana tem tópico novo
Tem?
Não falei nada sobre os posts e a moça vai logo dando "xilique"!
Obrigada pelo moça, foi bem delicado da sua parte... hehehe

Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


BulletForMyValentine
Eu detesto brigas cara, podemos deixar com está? Além disso, não vamos chegar a lugar algum e o tópico vai babar! Fiquei um pouco irritado e deveria ter ficado quieto! Mas já escrevi, não vou editar pq isso é coisa de moça!
Abs e vê se cuida bem da sua guitarra rara. ;-)

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


MauricioBahia

Só quis deixar claro que não escrevi nada me referindo aos seus posts... mas todo tópico de Les Paul cai pro mesmo lado... acaba saturando. Não consigo mais ouvir falar em CLP2 e Lemon Drop auehuaheuaheuhae
Por isso que falei que se o pessoal começar a usar a busca vão ver tudo isso.

Tá de boa! :P

Edit: Tem gente que nunca viu uma CLP2 e em todo tópico de Les Paul sai indicando ela... Obs: Eu, particularmente, preferi a Phoenix LP2 à Condor...

Victorblues
Veterano
# dez/08
· votar


Acho que o headstock das LP condor combinam mais com uma guita semi-acustica estilo grestch do que com uma LesPaul.

É diferente sim, porém é inegável a beleza!!

qual o preço normal de uma lp2 dessas?

Victorblues
Veterano
# dez/08
· votar


clp2

roxy
Veterano
# dez/08
· votar


Ant--

Então porque não fabricam Ferraris no Brasil? e o que me diz do escaneamento computadorizado nas novas Gibson você conhece algum Luthier que faz? assim como as marcas patenteadas ( já são domínio público a maioria) já vistes uma, sem querer diminuir a MIchael "Robot", madeiras selecionadas em determinadas árvores do planeta que só são cortadas depois de uma específica altura e circunferência, tem na net e no livro da Gibson. Além do mais já vi o Golf nacional chegar a 296km/h e daí vai virar ferrari? ou o cara só trocou o motor e encheu de nitro e peças para não explodir?

MauricioBahia:

Entendi melhor seu ponto de vista, deixa a galera deixar de ser preguiçosa e olhar a busca, e volto a dizer sem sarcasmo ou ironia você podia ser endorser da Condor.

PS: Certos tópicos acabam virando uma disputa, o que pode ser legal, mas em excesso prejudica.

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


roxy
Blz!
Abs!

BulletForMyValentine
Não consigo mais ouvir falar em CLP2
auhuhauha, mas o título do tópico é sobre CLP2!!
Abs

ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


alguém já tocou em uma clp3, que supostamente era a versão
baratinha da clp2 ?

kairi
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
roxy
BulletForMyValentine
Ant--

Acho que já chega, ein campeões?

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


ogaitnas
Vixi rapá, estas aí sumiram mesmo do mapa.

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


kairi

Chega o que? Não posso ter uma discução saudável com o MauricioBahia? Nem eu nem ele estamos incomodados... inclusive estamos até rindo...

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


kairi
Tópico com emoção ou sem emoção? hueuhe.
Tô brincando... uhahua
Tá na boa. Na paz.
Abs

ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


erico.ascencao

devem ter fabricado só 2 ... vi 2 caras tocando no youtube. .hauahaaua

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


ogaitnas
Então um dos caras do vídeo era o felipegoffi aqui do FCC. ;-)
Abs

ogaitnas
Veterano
# dez/08
· votar


mundo pequeno hehee ou fórum grande..

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


Bem, minha opinião é a seguinte:
A Condor atualmente está fabricando os melhores instrumentos na relação custo-benefício do mercado (o que não quer dizer, os melhores instrumentos, claro). Quando o MauricioBahia me trouxe a Lemon Drop dele para regular e para "up-grade", eu fiquei realmente surpreso com a qualidade da mesma; e digo isso pois estou acostumado a trabalhar com todos os padrões de instrumentos, inclusive os mais caros. Como tinham havido discussões no fórum sobre as Condors, com alguns negando que essa marca tivesse qualidade, eu, baseado no que ví e manuseei, e na minha experiência como luthier, achei por bem fazer um "review" dessa guitarra (bem como da CLP II "normal"), para que as dúvidas fossem esclarecidas. Claro que eu não sou "dono-da-verdade", e minha opinião, mormente embasada por questões profissionais, não é e nem pode ser definitiva. Agora uma coisa eu tenho que admitir: Quem, como eu, vem de uma época bem mais precária que hoje em dia em matéria de equipamentos, informações e etc; não pode deixar de elogiar o trabalho da Condor. Claro que eles são uma empresa capitalista que visa lucros, mas o está fazendo dentro de um padrão de qualidade de seus produtos (produzidos no exterior, diga-se de passagem), surpreendente (dentro da relação custo-benefício) para o mercado brasileiro.
Quero deixar bem claro que eu NÃO SOU ligado de nehuma maneira à essa empresa, nem sequer sou cadastrado como prestador de serviços deles.
Abçs

Leo-RJ
Veterano
# dez/08 · Editado por: Leo-RJ
· votar


MauricioBahia

Pô, depois de tudo isso fiquei até "bolado" de postar... hehe.. de qualquer maneira, não sabia que foram fabricadas penas 12 BKS... E eu quase comprei uma na BarraMusic. A que toquei é muito bonita e bem acabada, pesadinha e, pelo que vi, basta um "up grade" de captadores.

Vou atentar esse parceiro para me vender a dele (o cara anda sonhando justamente com Gibson Studio).

Agora, saiba que, para mim, suas informações, assim como todas aquelas do Bertola foram baste úteis.

Obrigado e um grande abraço.

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Leo-RJ
Olha, vai lá no link
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196483/p5
e lê o que postei!
Abs!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bati os olhos nela, e deu um GAS from hell ! Condor CLP2