Flight of Icarus (iron maiden)-opinem, moçada!

    Autor Mensagem
    rcagliari
    Veterano
    # dez/08


    Gravei as bases usando uma Gibson Les Paul Studio. Os solos foram gravados com uma MusicMan Axis. O ampli foi um 5150. Equalização valorizando os médios para se aproximar da sonoridade do Piece of Mind, tendo ficado, entretanto, bem abaixo de minhas expectativas.
    Lamento pelo BT, que é um lixo, mas foi o único que achei. Não sei qual a razão de sempre colocarem um baixo ridículo nessas gravações. Se houver algum bom baixista aí que queira acrescentar sua interpretação a essa minha versão, será ótimo! Valeu.
    http://www.4shared.com/file/77042323/686856c8/icarus.html

    ROo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Baixando...

    E esperando o james_the_bronson

    ROo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, nunca ouvi a musica e também não gosto de Iron...

    Não gostei do timbre da base não, o da guitarra solo achei muito bom!
    A bateria que é estranha na BT mesmo, ou ela é assim?

    Mas enfim, eu curti \o\

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    rcagliari
    Tá muito bom! Eu adoro essa música. Talvez seja minha predileta do Iron (aliás, álbum todo é fantástico). Pegou o timbre direitinho. Só faltou o baixão né.... e o Bruce, heheh. Tá show de bola!
    Abs

    rcagliari
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, nunca ouvi a musica e também não gosto de Iron...

    Não gostei do timbre da base não, o da guitarra solo achei muito bom!
    A bateria que é estranha na BT mesmo, ou ela é assim?


    Cara se você não gosta do maiden e nem sequer conhece essa música, vai ficar muito difícil reparar nos detalhes, que são essenciais. Eu também não gostei do timbre da guitarra base. Quanto à bateria, como eu disse, não consegui um BT melhor que esse. A intenção é realmente que só prestem atenção nas guitarras. Valeu!

    rafaeltlg
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    muito loko!
    parabens cara
    fico muito boa
    a guita!

    nada a questionar!

    ronaldo da fiel
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ta foda cara,curti muito o timbre da base,ta proximo do timbre do piece of mind, e o solo ta com a execução excelente parabéns

    ronaldo da fiel
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ta foda cara,curti muito o timbre da base,ta proximo do timbre do piece of mind, e o solo ta com a execução excelente parabéns

    Alex_Guitar
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    rcagliari
    Presto minhas homenagens meu camarada.
    Uma das únicas pessoas que postou dizendo que "tirei" a música do Iron Maiden" e realmente se preocupou em tirar todos os detalhes, inclusive, e principalmente, os solos.

    A base está com o timbre ótimo, só achei que, estava com um pouquinho de nada de excesso de ganho, mas como está está muuiiito perto do timbre dos caras na minha opinião.

    Os solos ficaram "fodônicos". Em particular os "ligados biônicos" do Dave e a técnica refinada do Adrian que vc. soube tirar "tim-tim por tim-tim".

    Cara, simplesmente FODÔNICO !!!
    \o/

    rcagliari
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Po, valeu!!!

    bioguitarmetal
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mto bom!!!! gostei. Solo mto bom!

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    rcagliari
    Muito massa cara! Solos muito parecidos!!! Seria legal vc ter adicionado a parte do Bruce na guitarra, acho que ficaria massa! Faz aí e posta de novo se puder :).

    Vou colocar aqui o link da minha banda tocando pros amigos. Eu n tirei os solos q nem vc, e improvisei. Veja se gosta, apesar da qualidade sonora (Câmera digital canalha). Abraçcos.

    http://www.youtube.com/watch?v=40DAO8lWo6o

    rcagliari
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, infelizmente não consegui ouvir a sua performance porque o som aqui do computador não está funcionando.

    Não entendi sua sugestão de acrescentar a "parte do Bruce na guitarra". Você diz fazer a melodia do vocal na guitarra? Mas aí tira completamente a fidelidade do cover! A intenção foi fazer uma cópia mais próxima possível da versão original de estúdio, como se fosse realmente um "karaokê" do Iron Maiden, com todos os instrumentos no seu devido lugar, fazendo, cada qual, a sua função. O desafio (e a curtição), aliás, está exatamente nisso.

    Falou!

    Rei Arthur Pendragon
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Rei Arthur Pendragon
    · votar


    rcagliari
    Entendi. Então seria mais legal alguém pra cantar. Ficou ótimo de qq forma. Me fez lembrar a original, q nunca mais tinha ouvido.
    N eskenta com o link, a qualidade de som n é boa de qq forma, era só pra mostrar de onda mesmo.
    Já fiz uns covers assim 100%, mas na minha banda atual a coisa é mais solta e improvisada quanto aos arranjos e solos, exceto em certas canções muito conhecidas, cujos arranjos/solos ficaram clássicos. Geralmente reproduzo partes marcantes, e o resto improviso.
    Hj em dia me divirto mais ficando livre pra tocar algo diferente toda noite, deve ser pq estudo atualmente improvisação e um pokin de jazz... afeta um pouco. Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Flight of Icarus (iron maiden)-opinem, moçada!