Que efeito esta faltando pra guitarra?

Autor Mensagem
Koisa
Veterano
# dez/08


O bagui é o seguinte, por falta de guitarrista na banda, eu vou ter que largar o violão e tocar guitarra, eu ja tenho a pedaleira Zoom A2.1u, que ja vem com bastante efeitos pra violão que pode ser usado pra guitarra tbm, seriam esses:

COMPRESSOR
LIMITER
CHORUS
STEREO CHORUS
CHORUS ENSEMBLE
AIR
FLANGER
RESONATOR
DELAY
TAPE ECHO
REVERSE DELAY
DETUNE
PHASER
AUTO WAH
TREMOLO
STEP
DELAY
UNS PAR DE REVERB
UNS PAR DE SIMULAÇÃO

Então eu vou sentir falta de alguns efeitos de guitarra, tpo, distorção, e não sei qual mais, qual efeito que não esta ai na lista que é bom eu ter com a guitarra??

Abrass..

Jio-kun
Veterano
# dez/08
· votar


Koisa

Seria legal um wah manual tb...

Sniper
Veterano
# dez/08
· votar


qual efeito que não esta ai na lista que é bom eu ter com a guitarra??

Vc que precisa ver o que vai usar ué
Aposto q nao vai usar nem metade disso

edumnovaes
Veterano
# dez/08
· votar


Jio-kun
e uma distorçaumzinha e um overdrive...

Eddie Van Hallen
Veterano
# dez/08
· votar


e uma distorçaumzinha e um overdrive... [2]
e um wah manual

qew
Veterano
# dez/08
· votar


e um wah manual

prefiro o pedal...

Nycolas
Veterano
# dez/08 · Editado por: Nycolas
· votar


Eddie Van Hallen
Jio-kun
prefiro o pedal... [2]!!!

Deve ser dificil vc fazer o Wah Manual enquanto toca... :P
é mais fácil fazer com o pedal, pq vc usa as maos pra tocar e o pé pra fazer o Waaaaaah!
___________


Koisa
Distorção, Overdrive
Dist: Compra um GT2, ou clone e seja feliz
Overdrive: SD-1, Marshall Bluesbreaker ou Marshalll Jackhammer, ou ainda o TS9

EDIT: ele não vai precisar de Wah, pq a A2.1u já tem pedal de expressão... a não ser que ele não goste do Wah da pedaleira, mas aí é outra história.

____________

O pedal que você vai precisar é aquele que vc sentir mais falta :D

Na verdade, é beeeem³ melhor vc investir em um Amp+Guitarra boas antes de comprar pedais... :P

Qual seu Amp e Guitarra?

Koisa
Veterano
# dez/08
· votar


Nycolas
qew
Eddie Van Hallen
edumnovaes
Sniper
Jio-kun


Eu violo tocão na banda, e por saida do guitarrista, eu vou fazer a base na guitarra, simulando um violão, usando um efeito de leve, isso é pra eu poder fazer um solo no meio da musica, o que ficaria feio com o violão, levando em consideração que as musicas que tocamos é mais agitada e o violão fica só de fundo.. Eu não estava preparado para isso, no meu case que eu acabei de mandar fazer, se eu expremer, ainda cabe um pedal, não muito grande, mas um pedal, então eu tava pensando em algum que tinha distorção e overdrive, o wah wah eu vou deixar mais pra frente, tbm passou na cabeça a G2, sem pedal de expressão, ela tem wah?? Eu tenho pedal de expressão, ela tem overdrive??



Abrass..

Koisa
Veterano
# dez/08
· votar


Nycolas


A guitarra é uma feita por luthier, e um amp multiuso de uns 40w, mas é só para estudo.. Não quero me esbanjar por enquanto nos equips, esse seria meu ultimo ataque de G.A.S., depois vou guardar grana pro meu porte de arma.. =D

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Koisa
A Zoom A2.1u com a guitarra não fica bom não, já que vai usar efeitos leves?
Sobre a G2, postei um topi"cão" hoje... hehe
http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/200555/

Abs

ps. a G2 aceita pedal de expressão sim e tem "n" distorções, além de overdrive.

Koisa
Veterano
# dez/08
· votar


E aquele Marshall Jackhammer?? É distorção ou overdrive?? Ou os 2??

Nycolas
Veterano
# dez/08
· votar


Koisa
No caso da G2 simples não tem Wah, mas vc pode ligar um Pedal de Wah em linha com ela... a G2.1u não tem distorção que eu me lembre, mas acho q tem uma simulação aí q ela faz mas vc ficaria sem opções...
O JH-1 da Marshall é Overdrive, e não Distorção...
Como eu te falei, dá uma olhada nos Clones do GT2, já q vc nao quer investir pesado... eu tenho o GDI21 (simulador de amplificadores) + SD-1 (Overdrive). O GDI tá em média R$140,00 e é muito bom msmo... já o SD-1 não tem explicação pra ele... pedal ótimo!!!

Como sua caixa c usa só pra estudo, não tem mta necessidade de trocar... Nisso o GDI21 ganha mais 1 ponto, pq além de Distorção ele é tbm um DirectBox, o que ajuda na hora de ligar a guitarra direto na mesa de som =)

____

Qualquer Koisa é só falar q a gnt te ajuda :D
Abraços

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Nycolas
No caso da G2 simples não tem Wah
Com o pedal de expressão que o Koisa tem, basta ligar na G2 que ela simula wha normalmente. Quebra um galho legal. Eu jpa usei assim.

G2.1u não tem distorção que eu me lembre
Tem sim e dezenas!!! ;-)

Abs

Koisa
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
Nycolas



Porr*, fui la ver agora o case, e acho que se eu expremer um pouco vai caber 2 pedaizinhos ou uma g2 sem pedal tranquilamente, nesse caso, eu nao queria gastar mais de 500 reais nos 2 pedais, ou então em 1 que tenha overdrive e distorção, tava pensando na g2, ou no Jack e outro pedalzinho, o jack é um bom overdrive?? E um pedalzinho de distorção barato?? Qual?? Até uns 280 sem passar..


Vlw!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Koisa
O Boss SD-1 custa uns 180,00 e funciona bem. É um pedal overdrive mas é uma distorção legal que vc pode "pesar" mais um menos, olha aqui um teste perfeito que mostra bem o pedal: http://www.youtube.com/watch?v=HUHMNV7bJxI&fmt=18


Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Koisa
Pq não usar a A2.1u pras modulações e o SD-1 (ou outro) pra distorção? Experimenta antes com a A2.1u. Se achar que não tá bom investe numa G2 talvez.
Abs

Koisa
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia


Seria esse??

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84577837-pedal-boss-super-overd rive-sd-1-modificado-r-22000-_JM


Eu sempre paguei pal pra esses pedal da marshall em metal =D
Eh bom akele jackhammer??

Nycolas
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
hehehe... tá certo... eu queria falar A2.1u :P
que é a que ele já tem hehehe

______


Koisa
esse SD-1 vc acha novo por R$ 200,00 +/-
Já o Marshall não sai por menos de R$ 270,00
Tem o Marshall Guv'nor tbm que é Dist... ta custando R$ 290,00 em média.

Intao da pra vc usar o G2+o pedal de Expressão q vc tem+ o JH-1(ou SD-1 ou GV-2) no case...

Abraços

Nycolas
Veterano
# dez/08
· votar


Koisa
Esse... só q esse ai é usado, e o kra modificou :P

Broderick
Veterano
# dez/08
· votar


Koisa

Eu violo tocão na banda

Coitado do Tocão sendo violado...










Tah, quase não teve graça

Broderick
Veterano
# dez/08
· votar


Agora sério, compra um GDI, wha dependendo do som que vocês vão tocar nem vai precisar já que você vai fazer base, e vê se os outros efeitos vão ficar bons na guitarra

Koisa
Veterano
# dez/08
· votar


Nycolas


Não cara, eu não vou tirar a A2 do case, eu não tenho tanta grana assim, no maximo dois pedais, um de distorção e um de over, ou uma g2..

Koisa
Veterano
# dez/08
· votar


Uma duvida, que pedal e que efeito é esse usado nos 25 segundos desse video??



MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Koisa
Cara, usa a modulação da sua pedaleira Zoom (delay, reverb, chorus, etc.) com pedal de distorção da sua escolha e testa! Pq não faz isso? Sobre o vídeo, o Boss SD-1 faz isso mole. O Boss, custa uns R$180,00 e quebra um galhão. Ainda serve de booster.
Eu usaria a pedleira Zoom que tem com o SD-1.
Abs

Koisa
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia


Porque eu não tenho experiencia com guitarra, e vou me iludir com qualquer latinha de ferro bunitinha que mude o som da guitarra que eu ver pela frente =D

Koisa
Veterano
# dez/08
· votar


Mas e sobre o pedal do video?? Alguem ajuda ai, a curiosidade é osso!!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Koisa
qualquer latinha de ferro bunitinha que mude o som da guitarra que eu ver pela frente =D
O Zakk Wild usava (ou usa), um SD-1!
Bom... Eu já dei minha opinião! ;-)
Abs

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


Koisa

Hahhaha, meio tosco esse vídeo...

É um overdrive. Mas violão com overdrive definitivamente não soa desse jeito. Muito menos sem amplificador, hahaha

Koisa
Veterano
# dez/08
· votar


Bog


Eh um Boss neh??

Koisa
Veterano
# dez/08
· votar


Ow, claro que o Jackhammer é distorção e overdrive, da uma olhada no primeiro knob:

http://www.marshallamps.com/images/product_overview/jh1featurenew.jpg

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Que efeito esta faltando pra guitarra?