Aprendendo a tocar blues

    Autor Mensagem
    rortiz
    Veterano
    # dez/08


    Pessoal, possuo uma guitarra MG32 TAGIMA com captadores Steffner e Gotho. Uso encordoamento 0.11. Ach oque após a troca de captadores e cordas ficou muito bom o som dela. Tenho um ampizinho de 10 da Sheldom e uma pedaleira RP-80 da digitech.

    Queria saber se somente com isso, para bgrincar tá bom. Me indicariam algum pedal pois eu estava pensando em comprar um BD-2 da boss ou então trocar de amp. Guitarra não vou mexer no momento não pois minha tagima tá muito bem depois das modificações que fiz, mas caso ache alguma les paul animal num preço bom acho que comprarei sim.

    Tem dicas?

    Curto muito BB King, Roben Ford, Muddy Water, Sonny Boy Williamsom, Little Walter, Robert Cray, Albert King, Freddie King, Geroge Thorogood, Gary Moore.

    To perguntando tudo isso porque to começando agora a tocar....e nas aulas vou focar num blues....se tiver blueseiros aqui será um prazer manter contato com vocês, pois to empolgadaço pra tocar logo....no momento só faço improvisos na escala, mas muito meia boa ainda...heheh


    Abraços

    fabãorenato
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: fabãorenato
    · votar


    Bom, eu como n to com muita grana virei adepto dos handmade.
    Quanto a pedais. Vá em busca de um TS-808. E quanto a ampli procure um valvulado.
    Se vc enveredar pelo mundo dos handmades, vc vai ter ótimops resultados a um custo bem baixo, mas vai ter que por a mão na massa rsrsrs
    Um tubescreamer ts-808 tá por aí custando uns 700 a 800 reais...( o kit com a plaquinha pronta sai por 35 reais!!, daí vc compra a caixinha patola pb 114/2 que tá uns 8 reais e cujo tamanho dá e sobra para o pedal!!) e com essa grana de um único TS-808 vc monta uma pedalboard handmade e ainda sobra dinheiro...talvez até a metade disso.
    Procure o site www.handmades.com.br
    e o site da Tc Tech.
    Além da grana economizada, vc ainda tem a satisfação de fazer seu próprio pedal!(satizfação maior seria com esses pedais tocar com o Thorogood, ou o BB King rsrsrsr...)
    Dica, tente fazer o mini fuzz do Bertola... o pessoal está tendo ótimos resultados...eu estou montado este pedal, ams n terminei pois está faltando a chave DPDT que ainda n chegou, bem como o kit TS-808/TS-9(comecei a fazer o mini fuzz mas n comprei no site, e nas lojas de eletrônica aqui do centro do rio n tem a chave dpdt de acionamento do pedal).
    Para ampli valvulado procure aqui o topico do max fillies...da electrontubes...ele tem um ampli de 50w que dizem ser muito bom...e custa 799 iniciais o cabeçote...ele pode custar mais se vc colocar mais coisas como reverb de mola ou montar a versão combo, mas o Bertola tb falou que vale cada centavo etc....verifique que vc vai se surpreender...
    Eu particularmente n tenho milhares de dólares para compara Marshalls, Gibsons, dezenas de pedais em torno dos 400-800 reais!
    Até pq n sou profissional!

    Nota: Thorogood é muito legal...conheci há uns 4 meses(pura ignorãncia)....gostei pacas!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Aprendendo a tocar blues