Aprendendo a tocar guitarra?

    Autor Mensagem
    alvaro_ferreira
    Veterano
    # fev/08


    Galera, preciso de uma ajuda de vcs, pois nao sei se estou na direção certa : eu estou aprendendo a tocar sozinho as uns 3meses,mas só tenho tempo de pegar na guitarra no maximo duas vezes por semana, mesmo assim com pouco tempo disponivel,eu acho que estou indo bem, já tiro alguns solos/riffs e tenho dificuldade com acordes. Eu tbm já consigo ouvir uma musica e descobrir a nota que ela é tocada.O problema é que como eu sou um rockeiro tarado por rock,que viaja nos solos,eu já baixei umas 300 musicas pra tocar e até agora nao consigo tocar uma inteira. Isso é normal? eu só vou conseguir tocar uma musica mesmo mais pra frente?Valeu

    Payday
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    alvaro_ferreira

    cara vc tem que pegar uma musica e ir aprendendo ela sem desviar a atenção até vc conseguir tocar ela inteira.
    abç

    apenha
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Q nada Alvaro, todos os grandes guitarristas que a gente conhece passaram anos e anos da vida deles treinando, estudando e exercitando, alguns até 16horas por dia.

    Vai na fé que vc consegue em 3 meses, tocando 2x por semana, sem professor, tocar alguma musica inteira.

    Tá no caminho !!! Só não sei te dizer exatamente qual.

    brunohardrocker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Só não faça como eu, que às vezos coloco a carroça na frente dos bois!

    kiki
    Moderador
    # fev/08
    · votar


    3 meses é bem pouco tempo mesmo, continue treinando que voce chega la.

    faça como sugeriu o Payday, enfrente umas musicas completas. é enfrentando as dificuldades que a gente aprende.

    de uma pesquisada pelo forum, tem varias dicas pra iniciantes.
    a primeira de todas é o famoso 1 2 3 4, a escala cromatica. um dedo em cada casa, vai tocando 1 2 3 4 em cada corda. palhetada alternada.

    hughet
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    alguns até 16horas por dia.