Yamaha Aes-420 ou Condor Clp2

    Autor Mensagem
    Licks
    Veterano
    # dez/08


    E ai galera, tranquilo?
    Eu to a meses atormentando vocês aqui pra me decidir que guitarra pegar. Eu to em busca de uma les paul de até 1200 reais, e que valha a pena pra tocar um metal e tal...

    Eu tava dando uma olhada na Condor CLP2, mas eu moro em Porto Alegre, e essa guita sai 1180 em Novo-Hamburgo (teria que ir até la). Porém não me liguei que abriu uma loja da Made in Brazil aqui num shopping novo, e parece ter bastante coisa...
    Meu amigo comprou uma Yamaha AES-420 la, pagou 1250 e disse que é o ouro do besouro. Eu dei uma tocada e achei bem confortável e o timbre legal, porém não sou tão bom de ouvido pra ver se vale os 1250.

    Especificações CLP2:
    Corpo : Nato e Agathis com Flamed Maple Top
    Braço : Nato (Set In)
    Escala : Rosewood
    Ponte : Tune-o-matic/StopBar Grover
    Captadores : 2 Humbuckers Condor
    Trastes : 22

    Especificações AES-420:
    http://www.madeinbrazil.com.br/product.aspx?idProduct=99421&idDept=235
    Corpo: Mahogany
    Braço: Mahogany
    Escala: Rosewood / 22 trastes
    Ponte: Yamaha Original Wrap-Around
    Captadores: Humbucker X 2
    Controles: Front / Rear Volume, Master Tone
    Tarraxas: Diecast


    O que acham?
    Abraços o/

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu ia de Condor por ser mais confiável.

    Soulface
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    BulletForMyValentine
    Eu ia de Condor por ser mais confiável.
    Condor mais confiável q Yamaha???
    hauehuaheuhaeuhauehuaheuaheuhaeuhauehuaheuaheuhauhea

    Antes de mais nada, eu não acho q nenhuma das duas seja desconfiável.
    Até onde eu sei, a Condor faz guitarras muito boas.
    E a Yamaha, puta merda cara, vai se informar! hauehauheuhaeuhauhea

    Guifcunha
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A Condor CLP2-s é uma puta guitarra, to com a minha faz quase 1 mês e eu não sinto a menor falta da minha Memphis (Y)

    Curly
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Soulface

    hehe, é cada uma...

    Licks
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Soulface
    meu amigo tinha uma Pacifica... ele adorava ela, mas eu não gostava muito do som... mas questão de gosto, só que essa AES-420 achei foda pra capeta, ele botou uns cap duma bc.rich que ele tem, e ficou bem legal :}

    E a Yamaha, puta merda cara, vai se informar! hauehauheuhaeuhauhea
    Isso foi um tipo: "obvio que é boa" ou "obvio que é ruim?"
    iauhaiehaoiehsisae
    abraço

    Soulface
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Licks
    Ops! Esqueci de te responder...

    Mas então...
    Pelas especificações, a Yamaha parece melhor.
    Só q anes de masi nada, o melhor mesmo é vc testar as duas e ver ql te agrada mais.
    O conforto, o timbre, etc...
    O problema de algumas Yamahas (não são todas), é q algumas vem com peças específicas da própria Yamaha, com medidas e características diferentes das peças de reposição comuns no mercado.
    Ou seja, se vc quiser trocar uma ponte por exemplo, pode ser q uma ponte normal q vende por aí não dê certo na Yamaha.
    Mas como não são todas, é bom dar uma olhada nisso tb antes de comprar.

    Soulface
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Licks
    Isso foi um tipo: "obvio que é boa" ou "obvio que é ruim?"
    Velho... A Yamaha é uma das fabricantes de instrumentos mais respeitadas do mundo.
    Não tem tanta tradição assim com guitarras. Mas putz, é marca de respeito.
    Tá" Sou o primeiro a falar q marca não é sinônimo de qualidade. Tanto é q dei uns toques pra vc testar a guitarra.
    Agora, quanto à confiança no nome, isso não se pode duvidar.

    À propósito, Rafael Bittencourt (Angra) é endorser da Yamaha.

    Licks
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Soulface
    Ah legal cara, to mais tranquilo... mas mesmo assim eu vou dar umas testadonas loucas nela, pra ver se pego afeição :)
    brigado mesmo pela ajuda

    Isso vale pra todo mundo do topico ;D

    Soulface
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Curly
    ahueauheuheuhauheaeahuehuaea!!!
    O cara olha assim e pensa:
    "Porra! Mas Yamaha é marca de moto. Essa guitarra deve ser uma porcaria."

    haueaueuhaeaehuaeuhaueuauheaea

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Soulface

    Mas cara, sabe o q eh. Aqui na minha cidade pelo menos, sao rarissimas! As unicas yamaha que se tem contato aki sao as PACIFICA (oh q moro em Curitiba em)

    Respondendo ao topico. Sei lá, as clp2 sao mto boas, agora, essa yamahA eu axo horrivel, porem, sao de mogno, oq eu axo vantagem em se tratando de les paul.

    Agora, na boa, espera uns meses ai, que agora tá tudo carissimo!! Serio mesmo, essas clp2 vcs encontrava por uns 900 ha uns tempos!!

    Licks
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    tava 900 aqui tb, mas com o dolar eles tão recebendo por esse preço agora :s

    Soulface
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Sim...
    Aí no Brasil as yamahas são raridades.
    Mas isso não faz com que a marca seja ruim.
    Ainda mais na era da internet, onde todo tipo de informação vc consegue em 1 segundo.

    Agora, na boa, espera uns meses ai, que agora tá tudo carissimo!! Serio mesmo, essas clp2 vcs encontrava por uns 900 ha uns tempos!!
    Até concordo...
    Mas essa crise não tá com cara de q vai passar daqui "uns meses" não hein?!
    Vai demorar... e mesmo depois de passar, os lojistas brasileiros não vao abaixar os preços tão rápido.

    Licks
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Soulface
    Pois é... vou comprar um pouco dps do natal acho

    Ant--
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Ant--
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Sei lá, as clp2 sao mto boas, agora, essa yamahA eu axo horrivel, porem, sao de mogno, oq eu axo vantagem em se tratando de les paul.
    Será que a Yamaha é mogno-mogno mesmo? Porque chamam o mogno asiático de Mahogany, sem cerimônias. E a CLP2 é de mogno asiático (nato). Tem que ver quem está sendo mais honesto aí.

    Agora, o ideal é testar. Tenho uma CLP2-s decente. Comprei por pouco menos de 1100 em Junho, escolhi na loja, testei exaustivamente antes de comprar. Aconselharia o Licks a fazer o mesmo.
    Lembre-se de testar no mesmo Amp, se for em lojas diferentes, tente ver se possuem um Amp de modelo igual, porque isso influi bastante. Fora os testes normais (olhômetro para ver se está tudo alinhado e o famoso teste casa por casa para ver se escala e trastes estão nos conformes) sugiro fazer o teste da distorção. Mete uma distorção e toque em vários volumes, e veja até que ponto pode aumentar sem dar microfonia. Daí aproveita e veja se o som te agrada, é potente, gordo, sei lá.. enfim, TESTE antes.

    Marca por marca eu não acho que dê para decidir nada. Mesmo porque as Condor estão muito bem faladas atulamente, e não acredito que tantas pessoas fossem falar bem de algo ruim.

    john_joao
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: john_joao
    · votar


    Mesmo porque as Condor estão muito bem faladas atulamente, e não acredito que tantas pessoas fossem falar bem de algo ruim.

    chama o Nelson Rodrigues: "toda unanimidade ...."

    Ant--
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    john_joao

    Quem falou em unanimidade?

    Licks
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    O que ta valendo mais? Pegar uma guitarra de até 750 e colocar uns captadores legais, ou uma guita de 1200 e deixar assim mesmo

    Soulface
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Licks
    Depende da guitarra e dos captadores né?!

    Licks
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu tava querendo alguma guita diferente... quem sabe uma Flying V, warlock, sei la... mas até 1200 ta dificil :s

    Soulface
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Licks
    Putz... Nesse estilo aí por esse preço, só se for alguma BC Rich xing-ling.

    Slave of hell
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Yamaha é bem melhor q mtas marcas aí....e na minha opinião é bem + q condor;;;;faz guitarra boa e barata!

    Soulface
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Slave of hell
    A marca só não diz nada tb.
    A Yamaha tb faz guitarras meia-boca pra iniciantes.

    Slave of hell
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Soulface

    pow -.-

    falei de uma forma geral né pow...num precisa deste detalhismo todo..de uma forma geral a Yamaha é bem mais marca do que a Condor....as tops yamaha são bem mais tops que as tops condor...as medianas acho tbm e algumas de iniciante....

    Billy sheman(nem sei como escreve) é yamaha user,o baixista do dream teather tbm...entre uma porrada aí,frank gambale tbm...

    pra mim já é o suficiente

    APUCAR
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vc já testou? É porque o braço da Yamaha é do tipo os anos 50 da Gibson. Gordinho. Eu tenho uma AES620 e não troco e não vendo, vai morrer comigo. Mas eu acho que tá caro essa 420. Compra da music-center.art.br. Eles pegam direto da fábrica da Yamaha e ganham só uma comissão. Eu comprei lá. Aliás, acho que a Yamaha parou de mandar guitarra pro brasil, porque não se encontra mais...Outra boa e de baixo valor nessa linha é a Cort M520 também garantido.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha Aes-420 ou Condor Clp2