Carlos Santana destruindo um clássico de George Benson.

    Autor Mensagem
    Atum Bluesman
    Veterano
    # dez/08


    Acho o Santana um grande guitarrista, mas nesse vídeo ele conseguiu acabar com a Breezin' do george Benson, foi até vergonhoso.



    marcio_zav
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Luigi?

    Machine Gun Man
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Destruiu nada.

    Queria eu dar uma "envergonhada" dessas. =)

    Atum Bluesman
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Para mim esqueceram de avisar o Santana qual música estavam tocando, não é possivel, e não é a primeira vez que queeu vejo ele fazer isso, ele também destruiu a "Al outro lado del rio" do Drexler no Oscar.

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: DsL-Hard Rock
    · votar


    Atum Bluesman

    cara, eu não conheço a música original mais eu achei bem legal essa versão...

    Queria eu dar uma "envergonhada" dessas. =) (2)

    Curly
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    bom, pra começar essa música é chatíssima, apesar de ser do benson... nessa época o santana andava mais próximo do jazz, foi quando ele gravou o disco com o McLaughlin... não é que ele tenha ido tão mal, foi uma performance ao vivo e a coisa não rolou...

    MontanhaSong
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Na verdade eu achei é que os estilos não se "casam"...
    O tipo de música do George Benson não é a "levada" do Santana....Benson está mais prá jazz....
    Além disso, o timbre que o Santana escolheu, mais prejudicou do que ajudou....ficou muito "embolado"...mesmo porque o timbre do Benson com sua semi-acústica é bem marcante...
    Ou seja....não gostei...

    Abraços....

    Megamedes
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Não achei nada chato, gostei mesmo =)

    Só que parecia uma Jam pro santana, só isso. Prefiro as mais novas dele com parceria.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Não diria q foi vergonhoso.
    Diria apenas q não foi uma das minhas preferidas do Santana.
    Realmente prefiro ele nas suas composições mais recentes, sem contar q o Supernatural ficou excelente também.
    Uma das melhores q eu acho é "Into the night" q ele canta junto com o Chad Kroeger (vocal do Nickelback). Gostei muito do swing, do timbre e da pegada dele.
    Dizer q foi vergonhoso é um exagero ridículo.

    Megamedes
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Into the night é perfeita, tanto de ouvir tanto de tocar, feeling pra porra

    Guitar_RdS
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Megamedes
    Curto ela pra caramba, mas ainda não parei pra tirar, se bem q acho (quase certeza) q não consigo tirar nem tocar.
    O feeling dela é realmente foda.

    Atum Bluesman
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Guitar_RdS
    Ele é muito foda, mas prefiro as antigas dele tipo Oye como vá, Evil Ways, Samba pa ti...

    Atum Bluesman
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A antes de mais nada a parte "vergonhosa" do Santana está no solo não no Tema.

    Guitar_RdS
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Atum Bluesman
    Vou ver se ouço elas depois.
    O q me impressiona na "into the night" é o feeling q ele passou.
    Achei muito legal também o fato do Chad Kroeger ter cantado uma música diferente do estilo do Nickelback.
    Achei q casou muito legal uma música "latina" cantada por ele.
    Fiquei fã da música.
    Abç!

    Rapha_krust...
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Esse Benson é foda....


    Santana tá com um timbre de distorção de Meteoro Atomic drive...

    Mas acho que ele colocou o toque dele na música...só isso...

    mas o Benson é 10000000000x mais guitarrista que o carlos...

    Wolverine Valadão
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu estou suspeito a falar pq gosto muito de Santana, ouvi as duas músicas e achei ( como um dos caras acima disse) que ele pos o seu toque na música

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Santana equivocou-se, nada mais.
    Talvez fruto da empolgação ao tocar com o George Benson, ou num estilo que não é o dele. Mas ele deu seu "toque pessoal" no seu solo, e apesar do equívoco, ninguém toca como ele, todo mundo reconhece que é ele na 1ª nota, e isso é algo incomensurável.
    Abç

    Konrad
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bons tempos do Benson.

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Santana é um destes raros guitarristas que pode fazer o que bem quiser e com quem quiser.
    Mandou bem e pronto, tudo o que aconteceu ali é para muito poucos.
    Gostei de ver o grande Santana nesta performance.
    Quantos guitaristas vc conhece e que coneguiria subir com Benson no palco e tocar. Muito Foda, não tem nada de errado ali.
    Também gostaria de passar esta vergonha ao lado de Benson, ou do próprio Santana.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    jimmy vandrake
    Concordo.
    Abç

    Bigtransa
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    gostei do santana..... gostei muito pra falar a verdade..... e pra q criticar uma performance de mais de 30 anos de um cara do nível do CS? O Santana ainda tinha cabelo e o Benson nessa era a cara do Eddie Murphy.....

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Pelamordedeus, que música.......

    blueshelicopterman
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Como poder avaliar dois grandes guitarrists que chegaram lah?
    Acho q a expressao musical deve ser levada em conta.
    O Santana tocou segundo aquilo que ele conhece e como aquele tema do Benson falou musicalmente.
    Fora disso acho q eh bobagem ficar avaliando outros musicos. Musica eh musica, por isso q temos 12 notas na escala e mais um numero infinito de combinacoes que podemos usar.
    Resumindo, acho que o Santana nao destruiu a musica nao. Ele apenas tocou segundo ele consegue tocar. Apenas isso! Alias, grande performance!
    A titulo de curiosidade, o Benson tah os cornos do Eddy Murphy!
    E o Santana, ainda na versao com capota, estah tocando com uma yamaha que ele usou, se nao me engano ateh 1982. Depois passou a usar a PRS.

    old steel
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Cara não acho que estragou nada.Tocou o de sempre dentro do seu estilo.Trata-se de estilo e pegada,coisa que os dois tem de sobra dentro de suas características.
    Obs. A música também não ajuda.Chatinha.

    old steel
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Agora que vi que o assunto já é velho,mais a opinião prevalece,rsrsrsrsrs.

    Hansen
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Pelamordedeus, que música....... (2)

    Puta harmonia, tudo se encaixa.. onde é que há estrago aí?

    Queria que o mundo se estragasse desse jeito, não como está se estragando hoje.

    nichendrix
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    Sinceramente acho que tem uma versão em estudio dessa parceria deles, mas eu já tinha ouvido e visto antes, acho que no caso específico desse ao vivo é que eles não combinaram o timbre mas os dois mandaram bem, cada um a seu estilo. É só ver o Santana com um Stack Mesa/Boogie e o Benson com um Combo (muito provavelmente o Polytone Mini Brute que ele sempre usa ou um Twin Reverb).

    Enfim, quem quiser ver o santana passar vergonha vá ver ele tocando com o Gatemouth Brown em Montreux, o Santana e a banda entram numa tonalidade diferente da que o Gatemouth estava tocando, e o velho fica pacientemente tocando e mandando ver até eles conseguirem fazer a volta pra tonalidade certa, o Santana fica tão pressionado pelo Gatemouth que no meio do show chama o Buddy Guy que observava do backstage e entrega a PRS pra ele tocar no lugar dele, só depois disso é que o Santana volta e finalmente a magica dele acontece e ficam ele e o Gatemouth um tempão improvisando.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Carlos Santana destruindo um clássico de George Benson.