Autor |
Mensagem |
L.A.M_Hard_Rock Veterano |
# dez/08 · Editado por: Moderador
Boa tarde galera, tudo certo ?
Finalmente comprei minha primeira guita, uma Condor RX-30. \o/ Aqui na minha cidade não tem boas lojas de instrumentos, então tive de ir a Belo Horizonte pra efetuar a compra. De cara, chegando na Av. ou Rua [?] Olegário Maciel, já vi ela na primeira loja, azul, do jeito que eu queria, só que quando fui perguntar o vendedor, ele me disse que era semi-nova, desanimei um pouco, mas como tem umas 8 lojas uma do lado da outra, fui olhar. Olhei em todas e nenhuma tinha a RX ou uma outra equivalente na questão de preço e qualidade. Então voltei na tal loja e testei a RX-30 semi-nova (a única e última), tava perfeita, trastes certinhos, captadores zerados, nenhum arranhão. Pelo fato do vendedor ter falado que era semi-nova, já comecei a chorar no preço, acabei levando ela, um amp. pequeno da Meteoro (30w), correia, encordoamente e um cabo. Tudo isso em 500 mangos. \o/ Já toquei nela aqui em casa pra conferir e tá perfeita, muito boa guitarra por sinal. Tô usando uma Zoom 505II pra quebrar galho enquanto não compro uma pedaleira, ela é da igreja onde freqüento, então não tem problema, e até que tá me surpreendendo. Sonzinho bacana. (Não é piada) =D Ns, muito bom chegar da aula e ver que ela tava lá me esperando. =D
Valeu galera que ajudou no outro tópico. http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/194422/
P.S.: A guita tava até com aquele plástico em volta dos "Tones" e "Volume".
Editado pela moderação: Título editado, leia as regras. Pelo menos 3 palavras.
|
GuitarTigre Veterano |
# dez/08
· votar
Acho que vc fez um bom negócio. Só um amp de 30W da Meteoro ta quase isso...
|
# dez/08 · Editado por: L.A.M_Hard_Rock
· votar
GuitarTigre
Cara, pode parecer estranho, mas eu comprei achando que era de 15w... o.O Ou pode ser que seja de 15w mesmo, mas atrás dele, perto de onde coloca o plug da tomada tá escrito 30w, é lá mesmo que olha ???
P.S.: É meu primeiro equipo, por isso a lerdeza.
|
LeLa_LeMaO Veterano |
# dez/08
· votar
Acho que vc fez um bom negócio [2]
|
GuitarTigre Veterano |
# dez/08
· votar
Ah, pode ser que vc olhou o consumo, haha! Tem que ver quantos Watts RMS que é...
Olha, meu irmão pagou 650,00 num meteoro de 50W, por isso que falei...
|
guitarclub Veterano |
# dez/08
· votar
L.A.M_Hard_Rock acho que aqueles 30w é a alimentação dele (a energia que ele consome), mas a potencia dele é de 15w RMS...
certo??
pois tenho um Meteoro (Nitrous Drive, de 15w) que tá escrito 30w atrás dele também. creio que sejam amps iguais, né??
ah, e se a guitarra tiver realmente tudo certinha, fez uma ótima compra!! ela é uma guitarra bem legal!!
abraços!!
|
· votar
GuitarTigre
hahaha, vou editar lá, valeu. (agora não tem como editar o post inicial)
PedroShinzato
Isso man, valeu !!! Só que esse meu amp é acústico e a cor é vinho. Já viu desse ? O cara falou que é de violão, mas como testei lá e gostei, acabei comprando, e tocando aqui em casa, não tenho nada a reclamar.
Abraços.
|
# dez/08
· votar
Moderação
Ns, que vacilo, tô parecendo membro novato. =S Foi malz aew.
|
Brown Veterano |
# dez/08
· votar
L.A.M_Hard_Rock Membro Novato
tô parecendo membro novato
Mas você é... =)
PS: Boa compra! o/
|
· votar
Brown
+1 aehuaehueahu, Foi uma piada. Valeu man. =D
|
# dez/08
· votar
Ah, vou aproveitar pra lançar uma dúvida minha. Alguém aew que tem a RX-30 ou já tocou na mesma:
A ponte segura alavancada ???
|
# dez/08
· votar
Up, alguém ajuda aew. Talvez eu vou amanhã mesmo comprar a alavanca, mas preciso saber se mantém a afinação...
|
lindoso Veterano |
# dez/08 · Editado por: lindoso
· votar
L.A.M_Hard_Rock
pelo que eu vasculhei no forum, a condor rx30 n foi projetada para o uso de alavanca
mas teste, compre uma e teste, pode ser que nela n desafine ha o buraco onde vc encaixa a alavanca, mas ela desafina com a alavancada
vlw
|
marcioguita Veterano |
# dez/08
· votar
As tarrachas desafinam um pouco e nao segura alavancada forte. tu tunando a minha.
|
marcioguita Veterano |
# dez/08
· votar
As tarrachas desafinam um pouco e nao segura alavancada forte. tu tunando a minha.
|
DsL-Hard Rock Veterano |
# dez/08
· votar
L.A.M_Hard_Rock
parabens pela aquisição =D um amigo meu tem ela cara, guitarrinha mto boa, mas o que fode ela são as tarrachas... com cordas novas então,putz vc termina de afinar a mizinha, o mizao ja ta fora xD
mas depois que as cordas amaciam fica show, mas nao rola a alavanca não, no maximo como um leveee³ trêmolo xD (eita, fui reparar agora, meu nick é parecido com o seu hein xD)
abraços
|
# dez/08
· votar
lindoso
Blz cara, vou ver se compro amanhã. Brigadão mesmo.
marcioguita
Valeu man, mas eu não gosto muito de alavancadas lá muito "foooortes".
DsL-Hard Rock
aehuaehuaehu Valeu brother, mas ow, eu tirei as cordas que já vieram nela porque estavam meio desgastadas e coloquei o encordoamento novo. Eu fiquei mandando uns bends pra desafinar e afinava na seqüência e aí rapidão as cordas pararam de voltar. Hard Rock ! \o/
|
· votar
Mais» Dúvidas» ¹
Eu pensava em trocar os captadores posteriormente, mas o que vocês acham que é mais importante no caso da RX-30:
Caps. ou Tarraxas ?
|
DsL-Hard Rock Veterano |
# dez/08
· votar
L.A.M_Hard_Rock
depende cara... quanto vc tem pra ga$ta? se a sua não tah desafinando muito, troca os caps =) mas eu axei os caps dela muito legais vei, da pra fica um bom tempo sem troca... mas vai de vc xD eu curti os caps, então trocaria tarrachas
abraços
|
· votar
DsL-Hard Rock
Ah só, eu tbm curti os caps, só que me disseram que num curto espaço de tempo eles começam a chiar muito... Por mim, hoje não trocaria os caps, vou ver se é fato ou mito. No momento eu não tenho nada pra ga$tar. Falo pensando a frente. Mas vc acha que se trocar as tarraxas ajuda no caso das alavancadas ? Valeu, abraços.
|
DsL-Hard Rock Veterano |
# dez/08
· votar
L.A.M_Hard_Rock
desde de q vc nao suba em cima da ponte e começe a pular, axo q ajuda sim hehe sacanagem cara, se vai fica muitoo bom eu nao sei, mas vai ajuda bastante
o bertola recomenda bastante as wilkinson(assim q escreve?) olha elas aqui
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-6751-knob_gibson _prmk010_piramidal_hat__preto
abraços
|
# dez/08
· votar
DsL-Hard Rock
aehuaehuaheu Tá certo, vou dar uma olhada. Pro luthier colocar, não deve passar de uns R$60,00 né ?! Valeu pela ajuda (e paciência) aew brother. Abraços.
|
Kamus23 Veterano |
# dez/08
· votar
L.A.M_Hard_Rock
Sobre o Luthier, ja faz tudo de uma vez, colocar cap, tarracha e regulagem tudo de uma vez só...
Assim ele não cobra uma "facada" pois ja esta com a mão ali mexendo na guitarra mesmo...
|
DsL-Hard Rock Veterano |
# dez/08
· votar
L.A.M_Hard_Rock
ah cara, menos que isso... a tarraxa do mizão da minha Memphis quebrou (que beleza hein!), intao comprei uma daquelas de 4 reais e troquei eu mesmo xD mais vc ja aproveita e pede pra ele da uma regulada
que isso cara, tamos aqui pra isso xD
abraços
|
# dez/08
· votar
Kamus23
Pow man, pra eu juntar $$ pra colocar caps e tarrachas de uma vez vai demorar muito. (vide que sou muleque, ainda não trabalho) Mas vai depender da necessidade. Valeu aew. abraços
|
Soul Wyx Veterano |
# dez/08
· votar
Olha, eu trocaria tarraxas e também colocaria um Lock Nut melhor, um de osso ou latão são os ideais. Falous, espero ter ajudado, curto a captação dela sim, mais que a minha viva gold II, que no caso acredito que esteja ruim pelo cabo.
|
# dez/08
· votar
Soul Wyx
Valeu man!!! Vou bater Lock Nut na busca aqui pra saber o que é... =D Sério, flw, brigadão. Abraços.
|
T-Blues Veterano |
# dez/08
· votar
Ótimo negócio ... esse meteoro foi meu primeiro amp, só nele acho que tinha pagado 340 =(
( é o nitrous/atomic drive, certo ? )
Abraços
|
# dez/08
· votar
T-Blues
Certo. Valeu man. Abraços.
PS: Não sei se tu viu, mas eu postei a potência errada no post inicial, ele é 15w. O seu tbm é 15w ?
|