Amplitube 2, Guitar Rig 3,Amplitube Metal ou Revalver MK III?

Autor Mensagem
Jim Marshall
Veterano
# fev/09
· votar


Fellipe Quirino

Ainda não testei o Overloud TH1, farei isso hoje...valeu pela dica amigo!

Eu normalmente uso o Guitar Rig3 e o Amplitube2, não diria que há um melhor...na verdade depende do som que você quer tirar...mas o Guitar Rig3 tem um Noise Gate melhorzinho do que o Amplitube...acho que o desse tira muito a dinamica do som...as notas morrem muito rapidamente.

Abraço,

See ya!

Bclamberti
Veterano
# fev/09
· votar


Gosto muito do Guitar Rig 3. Uso ele junto com o Gear Box.
Acho o Guitar Rig bastante versátil e fácil de mexer. O Amplitube é muito bom, exceto pra tocar ao vivo por causa da falta de agilidade pra troca de sons. O Guitar Rig mesmo sem o pedalboard é bom nesse aspecto, pq vc consegue trocar com as setas do teclado.

Jim Marshall
Veterano
# fev/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Bclamberti

vc consegue trocar com as setas do teclado.

Isso é verdade cara...tinha até me esquecido desse detalhe.

Principalmente quando você está buscando alguns presets no Bank...

Eu estava testando um outro VST chamado AmpFire V1.1...meu amigo...o tréco é bão viu...rs...

Uma pena só ter a versão Demo...busquei a versão Full mas não encontrei.

Eu tenho um GT2 Original...e esse software realmente tem a melhor simulação de distorção que já toquei...fiquei besta de ouvir...uma pena realmente só ter a Demo.

Na minha opinião bota o Guitar Rig e Amplitube no chinelo...lembrando que o forte desse software são as distorções e simulações de guitarras acústicas.

http://www.kvraudio.com/get/3444.html


Abraço,

See ya!

Bclamberti
Veterano
# fev/09
· votar


Jim Marshall

Baixei o AmpFire. Vou testar hj em casa.
Vlaue pela dica.

Abraço.

Jim Marshall
Veterano
# fev/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


Bclamberti

Opa,...testa lá...

O ruim é o mesmo lance do Revalver MKIII...ou seja...aquele som de "Praia Grande" que fica de tempos em tempos...hehehehe...e também só estão disponíveis alguns presets...o que é frustrante...porque se só com uns 12 presets ele já faz aquilo...imagine você a versão Full...rs.

Ultimamente tenho buscado alguns VST´s e assim, à medida em que os for descobrindo postarei aqui para a galera !

Abraço,

See ya!

nFall
Veterano
# fev/09
· votar


Cara, a pergunta que voce é mais ou menos assim:

Qual pedaleira escolher, um POD, uma GT-10, uma da Roland, uma da Yamaha etc?

Agora, imagine a possibilidade de poder testar todas elas? Cada programa funciona como uma "pedaleira" diferente. Vale a pena perder um tempo e baixar todas e testar bem, uma por uma.

Jim Marshall
Veterano
# fev/09
· votar


nFall

Vale a pena perder um tempo e baixar todas e testar bem, uma por uma.


...e é exatamente o que eu estou fazendo...hehehehe.

Acredito que daqui a uns 10 anos, realmente vai ser uma qualidade surreal esses softwares...

Por enquanto ainda está na fase de aperfeiçoamentos...mas as próximas gerações acredito eu que tenhamos algoritmos muito melhores...da mesma maneira que acontecem com as pedaleiras.


Abraço,

See ya!

toty
Veterano
# fev/09
· votar


um up de leve, para sanar uma duvida...

baixei todos os amplitubes da vida e guitar rig3....

andei olhando na net, e parece que eles não gravam, essa informação procede,.... se a resposta for sim, como fazer a gravação no exato momento em que eu estiver tocando, sem precisar jogar "d"efeitos depois...?

Jim Marshall
Veterano
# fev/09
· votar


toty


Isso mesmo...o Guitar Rig3 até grava...mas grava em .wav
Para gravar você vai precisar de um software que funcione como host.

Como o Audacity,Cubase,Sonar...

Eu utilizo o Reaper ...configuro os drivers da Asio4all dentro do programa e insiro as VST, que são os próprios programas...

Gravo e monitoro ao mesmo tempo...o efeito é inserido em real time.


Abraço,

See ya!

toty
Veterano
# fev/09
· votar


Jim Marshall
ok vou testar....

vlw...

Jim Marshall
Veterano
# fev/09
· votar


toty


dá uma olhada aqui amigo

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/188910/


Abraço,

See ya!

toty
Veterano
# fev/09 · Editado por: toty
· votar


não tinha tc F5 na pagina, agora que vi seu post ai em cima...

toty
Veterano
# fev/09
· votar


Jim Marshall

me da um passo a passo de como utilizar os dois juntos...

Jim Marshall
Veterano
# fev/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


toty


Opa ! tudo beleza mano toty?

Então...depois que você baixar o Reaper...eu uso a versão 2.54, coloca todos os seus programas VST, amplitube, guitar rig, GR3, e tudo mais...dentro da pasta que esta em C: chamada VST plugins.

Abra o Reaper, vá naquela configuração que citei no tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/188910/
e faça esse procedimento.

Em seguida vá em Inserir no menu e selecione a opção "Insert New VST" ...selecione o Amplitube ou Guitar Rig na lista que vai surgir....a tela do software vai aparecer...clique no "X" do Amplitube...por exemplo...

Vá no canto esquerto...no controle da Track que aparece...do lado direito do controle de volume da mesma tem um botão chamado "FX" fica em verde...clica nele...vai aparecer novamente o Amplitube...dai é só configurar seus presets...clicar no "X" novamente e sair para o abraço...rs


Basicamente é isso...como não estou no computador de casa...estou lhe orientando com base na minha memória...mas chegando em casa confirmo para você....mas é por esse caminho mesmo.


Abraço,

See ya!

toty
Veterano
# fev/09
· votar


Jim Marshall

Amigão, é por esse motivo que quando eu liguei a guita direto no pc, não saiu som? problemas de configuração?

obs: eu liguei na entrada do microfone...

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


toty
Tô com essa dúvida tbm.
Baixei os Amplitube Metal e 2.0 mas quando ligo na entrada de microfone não sai som nenhum.
O q será?

toty
Veterano
# fev/09
· votar


Guitar_RdS

vamos esprar o mano Jim Marshall pra esclarecer essa duvida tbm...

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


toty
Isso mesmo.

Jim Marshall
Veterano
# fev/09
· votar


Guitar_RdS
toty


Amigão, é por esse motivo que quando eu liguei a guita direto no pc, não saiu som? problemas de configuração?


É bem provável, eu também uso ligado na entrada do microfone...mas não ligo a guitarra diretamente...antes eu uso meu SansAmp GT2 para balancear as frequencias...antes de ir para a placa de som...onboard...

O que pode estar acontecendo...vamos lá...

Dê um clique duplo no ícone de som na barra de ferramentas...opções...propriedades...e verifique se a opção "Microfone" não esta desabilitada ou no "mute"...

Vá em configurações avançadas e deixe no mute as opções...Som Wave...Sint de SW...esse último só faz dar ruído...tipo apocalipse chegando...rs


Vejam se deu certo...!

Abraço

See ya!

toty
Veterano
# fev/09
· votar


Jim Marshall

na verdade estou imprimindo seus " passo a passo" pra depois tentar em casa, por que apesar de possuir o programa aqui, Infelizmente :) minha guita fica em casa né...

GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar


é galera o th1 é o bicho pelos vidos da net vou testar tb lembrando q foi anunciado esse ano na nanm 2009 o amplitube fender tb neh esse vai ser o bicho tb!

Jim Marshall
Veterano
# fev/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


toty


Legal...se não conseguir poste aqui que em casa com o programa na minha frente fica mais fácil de eliminarmos as possibilidades...rs


GuitarRockMan

Eu testei o TH1..versão demo de 14 dias...é legal...mas o Noise Gate dele não me agradou muito não cara...nem os timbres limpos...as distorções eu achei bacana...mas de VST o melhor em distorção até hoje é o AmpFire V1.1...puta merda...pena que só tem a versão demo que fica fazendo som de ondas da praia grande...rs...

Não achei para "comprar" por ai...mas vale a pena testar...pelo menos para estudar na frente do computador é a melhor distorção que já toquei nesses softwares emuladores, e nem precisa ficar fuçando...taca o preset que vem nele e já era...

http://www.auraplug.com/




Abraço,

See ya!

Jim Marshall
Veterano
# fev/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


toty
GuitarRockMan
Guitar_RdS



Aconselho vocês a baixarem todos os Amplitubes da vida...e depois baixem o Amplitube X-Gear...além de configurações próprias...com ele você tem acesso à todos os presets dos demais...e pode fazer um misto entre eles.

É legal quando se tem o X-Gear e clica na aba "Styles"...aparece umas 3 colunas de timbres...hehehehe...pois você pode ter acesso a todos eles...

Eu tenho o Amplitube2, Amplitube2 Live,Amplitube Jimi Hendrix, Amplitube Metal e o Amplitube X-Gear.

Bacana...


Abraço,

See ya!

GuitarRockMan
Veterano
# fev/09
· votar


Jim Marshall
então cara sabe se rola sampler dele na net pra dar uma ouvida no site n achei e ñ tenho como baixar e testar hoje....

e o ampli. fender sera q vai ser bom mesmo ??????????????

Jim Marshall
Veterano
# fev/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


GuitarRockMan


No site na aba "Main Menu" em "Products" tem uma janela do lado direito que mostra os samples...

O Ampfire V1.1 também simula Guitarra Acústica.

Mas no site tem sim cara.

Espero que o Amplitube Fender seja legal...apesar de não ser muito a minha praia...sou mais fã dos Marshall´s e Mesaboogies.

Seria bacana se fizessem um de Marhall´s....mas que fosse decente....não gosto nada dos timbres High Gain do Amplitube e Guitar Rig3.


Abraço,

See ya!

toty
Veterano
# fev/09
· votar


Jim Marshall
Amplitube2 Live
Amplitube X-Gear.

falta esses dois, vou procurar.
tem email, tipo msn? se não tiver problema, passa lá no meu perfil, pra gente conversar..

Jim Marshall
Veterano
# fev/09
· votar


toty


meu e-mail wanderson3653@yahoo.com.br

MSN nem entro muito para ser sincero...ainda mais que semana que vem voltam as aulas da Facu...vou voltar a chegar pra lá da meia noite em casa...ai já viu...rs.

Indo para casa...nada como chuva e final de expediente...rs


Vou terminar de gravar meu solo na BT para a Jam dessa semana...


Abraço,

See ya!

Jim Marshall
Veterano
# fev/09
· votar


toty

Bom dia amigo !

Conseguiu resolver aquela dificuldade com o Amplitube e derivados?


Abraço,

See ya!

toty
Veterano
# fev/09
· votar


Jim Marshall

não... ainda por cima meu pc ficou sem som de vez!! uahauhuahuahua

tipo uma pergunta:

para o amplitube, guitar rig etc... "rodar", e nescessario estar instalado o reaper, ou semelhantes?
to achando que o serial que eu baixei ta com virus.

Jim Marshall
Veterano
# fev/09 · Editado por: Jim Marshall
· votar


toty


para o amplitube, guitar rig etc... "rodar", e nescessario estar instalado o reaper, ou semelhantes?


Não...eles são softwares "Stand Alone'...ou seja...rodam sem necessitar de um programa "Host" como o Reaper, Cubase, etc...

Normalmente abrindo o Amplitube...já sai o som...

Você está utilizando os drivers da Asio4all ?

Tenho certeza que é apenas uma questão de configuração toty, checou seus cabos, adaptadores P2/P10 ?

Abre o controle de som do Windows...habilita tudo...depois desseleciona os que mencionei no post acima.

Ou melhor...desinstala e instala novamente o Amplitude ou a placa de som( me refiro aos drivers) e reinicie o computador.


Abraço,

See ya!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplitube 2, Guitar Rig 3,Amplitube Metal ou Revalver MK III?