Talk Box Hand Made - Alguem tem esquema?

Autor Mensagem
Nerso
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao
Humm... Entendi...

Mas acho que tirar da pedaleira direto pro Talk não vai dar certo nunca, pq a pedaleira não tem potência pra dar som. Teria que mandar do amplificador mesmo pro Talk.

Montei um esquema que os fios que saem do Power do amp, antes de irem pro falante, vão pro Talk Box e voltam pro falante. Quando aciono o botão Switch do Talk, o som sai só no Talk e quando desacionado ele passa Bypass pros falantes do amp.

Tá uma belezinha ^^

Steven Fox
Veterano
# jul/09
· votar


revivendo ''um poco'' o tópico, eu tava afim de faze esse talkbox, vi vários guitarristas qe gosto usando e pans.
mas ai fica a pergunta, cara, eu num sei praticamente NADA sobre essas coisas, somente o qe eu leio de vez em quando aqi no tópico.
preciso da ajuda de voces, que materiais preciso usar?
tenho um amp aqi de 15W, e duas caixas de som de pc normal, mas num sei quantos W.
se voce puderem me ajudareu ficaria muito grato.
(tava vendo ai no videozinho qe o maluco fez, num parece se muito dificil, mas e essas mangueirinhas, onde axo? é uma mangueira normal ?)

erico.ascencao
Veterano
# jul/09
· votar


Steven Fox
Pelas minhas andanças atrás de um Talk Box, achei que este é o melhor:



Pergunta lá pros caras que fizeram o vídeo se há alguma restrição quanto à potência do amplificador. Creio que a potência do seu amplificador não pode passar da potência do drive de corneta que você for usar, pois o drive funciona como se fosse um auto-falante do talk box - se você jogar nele mais potência do que ele aguenta, aí ele vai pro saco. Acho que o drive que eles usam no vídeo é de uns 100W.

Essas mangueiras você acha em loja de material de construção.

renan berry
Veterano
# mar/10 · Editado por: renan berry
· votar


E aí galera deem uma olhada na minha versão de talk box.
PS:Usei esses amplizinho de caixa de pc mesmo.

http://www.youtube.com/watch?v=TmzuNelbj3k

KalleL BlacK
Veterano
# ago/11
· votar


Eu vi um cara no ML q ele Fez tipo com akeles amp de lata de sardinha ligado direto no drive ficando assim by pass sem ficar no amp

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Talk Box Hand Made - Alguem tem esquema?