Talk Box Hand Made - Alguem tem esquema?

Autor Mensagem
janick
Veterano
# dez/08


Opa, quero montar um, e gostaria de saber se alguem tem o circuito e a relacao de componentes e pecas. Eu vou olhar alguns em London, mas dou preferencia em montar um =P

edumnovaes
Veterano
# dez/08
· votar


cara o q seria um talk box?
dá uma olhada nesse site, nos projetos:
www.handmades.com.br

deve ter lah...

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


janick
Circuito em talkbox?Como assim cara?Talkbox é só mecânica!

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Rod Turtle
Ta velho, mas se voce quiser fazer um by pass nele?
Por exemplo eu to querendo fazer assim. Jogar o sinal da pedaleira no Talk Box. Ou o sinal microfonado do amplificador. Isso no Talk box. Ai quando usava ele, eu jogava ele em um dos canais da mesa que seriam jogados pro PA. E, se nao usasse o talk, ele no "off", jogasse o som ou pro amplificador(No caso de usar o sinal da pedaleira), ou pra mesa(No caso de microfonar o amplificador).

Como eu faria o esquema de um talkbox assim?

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


janick
Faz um ab box e um talkbox,mais jogo.

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Rod Turtle
Hm... entendi. Entao, se eu comprar um drive de corneta, e fizer a lica;'ao de um Jack no drive, tacar a mangueira nele isolando de forma que o som saia inteiramente pela mangueira(ps - como isolo e faco isso) e fizer uma caixa pra isolar o som, Ai ja adianta?
Pq nesse caso taco um AB box mesmo que funciona.

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


janick
Cara,fazer uma talkbox é mais simples do que você imagina,olha esse vídeo aqui:



janick
Veterano
# dez/08
· votar


Rod Turtle
E, tem qualidade velho?

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


janick
Tem cara,já fiz,só recomendo fazer com uma caixa de som potente,porque senão não chega no mic.

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Rod Turtle
pq pagar 120 libras num talk box eu nao pago.

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Rod Turtle
Hm... potente quantos watts?
Achava que era um drive de corneta nem muito potete.

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


janick
Primeiro deixa eu te explicar o que é o talk box, só pra ver se você não está com idpeias erradas. O talk box nada mais é do que um alto-falante (uma caixinha de som de PC,por exemplo) dentro de um "cone" cuja única saída é pela mangueira. O sinal da guitarra é enviado para o alto-falante e o som sai pela mangueira, pra que você possa controlá-lo com a boca.

Bem, você falou que quer usar o talk box com sua pedaleira. Se ela tiver loop de efeitos, nem precisa de AB box, pois você pode controlar o talk box com a própria pedaleira.

Neste vídeo o cara mostra como fazer um talk box meio caseiro. Estou querendo fazer um nas férias, porém preciso comprar umas caixinhas de som boas e potentes:


Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


erico.ascencao
É verdade,num tinha visto que ele queria usar com a pedaeira.

janick
Veterano
# dez/08
· votar


erico.ascencao
Eu sei velho. Mas eu so queria um esquema duma DPDT pra ligar e desligar o danado, so isso. O talk box se eu ligar uma mangueira num falante ja era. Mas entao, eu quero saber um modo bom de ligar, que nao fique muito grande, que fique com um bom som, e principal, que nao vaze muito o som, que ele seja inteiramente transmitido pela mangueira. Entende?
Porque se for o caso, eu quero fazer um jeito de ligar um Jack no Drive de Corneta, quer seria o falante ne? Ai eu faria essa "Saida" nele, que funcionaria como um amplificador, que mandaria o som para a mangueira e pronto. Tem como eu fazer assim?

janick
Veterano
# dez/08
· votar


erico.ascencao
Nao, vc nao entendeu... eu faria assim... SOM, sinal da pedaleira, jogado no AB Box. E quando eu quisesse usar o Talk Box, ligar o canal dele. E quando eu quisesse usar normal, jogar pro outro canal, que cairia no amplificador. Mais ou menos assim saca?

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Mas nao sei se a qualidade do som ficaria boa! Sera que nao fica um som "magro" demais?

Quero fazer algo legal, se precisar comprar um drive ou falante melhor, ou uma caixa que isole bem, ou o que seja, vamo la! So quero montar um esquema legal.

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Isso que eu falei da certo?

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Espero que ajude. Começa pelo primeiro link, pois os outros 2 vc acha por ele.
http://www.pisotones.com/TalkBox/TalkBox.htm
http://www.generalguitargadgets.com/index.php?option=com_content&task= view&id=109&Itemid=26
http://www.generalguitargadgets.com/diagrams/talkbxsc.gif

Abs

janick
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
Hm.... o drive seria pra essa compressao do som, pra isolar o som entao?
Pelo que eu to vendo e so eu ligar a saida dos falantes no drive de corneta e a mangueira nele de forma isolada assim que eu tenho um talk box?

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Porque se for assim, tenho um cubinho de 15W parado la em casa que eu posso fazer essa "Frankstenice"

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


janick
Tenho a menor idéia!!! uhauhauha
Postei o que tinha aqui de informação sobre um Talkbox caseiro.
Abs

janick
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
hauhauhauahuahuahu
Pelo menos e o que parece nas fotos... mas vou rezar aqui pra alguma boa alma caridosa que tenha conhecimento possa me instruir na melhor forma de executar meu Talk Box. =D

janick
Veterano
# dez/08
· votar


UP!

janick
Veterano
# dez/08
· votar




Achei EXATAMENTE o que eu queria.

Mas nao sei como fazer isso... E tipo fazer o By Pass ali que ele fez, quando desligar o efeito, o som poder passar tranquilamente pelo out, caso eu queira usar num amplificador normal. Ai a ideia seria jogar a saida do Talk Box em um amplificador, e usar outro amplificador para o som "normal".

Nossa que tesão bateu a GAS agora nesse talkbox caseiro heheh

blackcorvo
Veterano
# dez/08
· votar


pega um falante pequeno (por volta de 4 polegadas) que aguente uma potência boa. monta um aplificador com um chip TDA, e liga a saída nesse falante. monta uma caixa com compensado, com uma das laterais sendo usada omo tampa, de forma q vc tenha que aparafusá-la pra que fique presa sem ficar batendo quando a potência do falante for máxima. faz um furo no meio dessa tampa e prende a mangueirinha. pega o falante e prende na mesma tampa, com o cone voltado pro buraco da mangueira. aí vc passa uma cola quente envolta das bordas do falante pra vazar o minimo de ar possível, e tb dá uma passada de cola quente nos cantos da caixa. depois coloca um isolante acústico nas paredes da caixa, fecha ela e tá pronto o talk box!

a idéia eu acho q funciona, mas num cheguei a testar.

janick
Veterano
# dez/08
· votar


blackcorvo
Hm, ótima ideia também velho!
Eu me amarrei nessa, na do video que eu postei, e na do que o cara fez no amplificadorzinho dele, ficou o bixo!

Vou tentar montar alguma delas quando chegar no BR!
hehehe

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


janick
e você usar o loop da pedaleira, só usa o send pra enviar o sinal da guitarra pro talk box, e não use o return. Assim, quando você selecionar via pedaleira pra usar o talk box, não vai sinal nenhum pro amplificador. Obviamente isso depende das configurações da sua pedaleira.

janick
Veterano
# dez/08
· votar


erico.ascencao
Hm! entendi! Putz, olha! Mataram a pau os FDP! Nossa, ficou muito bacana!



Nerso
Veterano
# jan/09 · Editado por: Nerso
· votar


erico.ascencao
Qual pedaleira vc usa?
Seu talk box já tem alguma potência embutida tipo os Rocktron e Danelectron?

Eu tenho uma Boss Gt-8, será q daria pra fazer esse esquema usando o Send também? E teria potência suficiente pra mandar som em boa altura pro Talk ?
Eu tenho um Dunlop Ht.

Vlw
[]'s

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Nerso
Acho que esse lance de usar o send/return pra ligar e desligar o tak box não deve funcionar. Tentei na minha Zoom G9.2tt e não funfou. O lance é fazer o esquema de usar um interruptor pra selecionar o destino do sinal da pedaleira (pro amplificador ou pro drive de corneta).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Talk Box Hand Made - Alguem tem esquema?