Fabrica da Fender na California - Video

Autor Mensagem
rsf
Veterano
# dez/08 · Editado por: rsf
· votar


Soulface

insônia maldita...que horas são aí...quatro da tarde? ehhehehh....


Mas ninguém faz nome no mercado durante décadas com picaretagem

finalmente concordamos em algo..hehehehe....

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


rsf
15:30

BaNdAiD
Veterano
# dez/08
· votar


Muito do que o Soulface falou é realmente verdade...
A linha de montagem não exige que o empregado seja detentor do conhecimento de todo o processo de produção, somente do processo que ele realiza!

Essa lógica não é nova não, já é aplicada a mais ou menos um século! Alguém ai já ouviu falar de Taylorismo?? Já viram o filme tempos modernos, com Chaplin?

A pessoa que cola a escala (ex) não precisa nem saber tocar guitarra, só precisa saber colar a escala, assim como o cara que faz barra de direção de carro sequer precisa saber dirigir!

Por isso a Fender (e outras) são acessíveis. Se fosse o Leo Fender e mais meia dúzia fazendo tudo a mão, custaria uma fortuna!!

old steel
Veterano
# dez/08
· votar


macaco veio
E lá custa baratinho baratinho..Sempre tem uns cabeçudos que dizem que fazem melhor.Sei não hein?

old steel
Veterano
# dez/08 · Editado por: old steel
· votar


Outra coisa,a Fender ainda mantém a fabrica Americana por uma questão patriótica,pois economicamente seria muito mais viável produzir tudo no México e na Ásia.

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


BaNdAiD
Alguém ai já ouviu falar de Taylorismo?? Já viram o filme tempos modernos, com Chaplin?

Na verdade o filme Tempos Modernos é baseado no Fordismo e não Taylorismo...mas deu pra pegar a idéia...heheheh

BaNdAiD
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira

Sim, mas a ideia de alienar o trabalhador da sua "arte", tirar dele o conhecimento do processo como um todo e deixar ele apenas "apertando uma porca", isso foi idealizado por Taylor...

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


old steel
E joga toda a produção barata pro méxico,pra fazer a gente engolir que não conseguem fazer guitarras boas lá,só nos estados unidos.

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


BaNdAiD
Corretíssimo!

ROo
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira
BaNdAiD
Boa, é bem isso mesmo, esse filme do Chaplin é sensacional. Vale ler o Capital do Marx também (chato pra caramba, mas muito bom)

old steel
Veterano
# dez/08
· votar


Rod Turtle
Isso é lenda,tenho American e México,com fotos lá no forum devido.Se bobear a México é melhor.

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


ROo
Já li 3 vezes....huahuahua...chato pra carai!

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


old steel
Não digo qual é melhor que a outra,isso é pessoal,mas que a fender joga materiais piores na produção mexicana para dizer que coisas produzidas nos EUA são melhores.Exemplo:
Corpos de muitas peças
21 trastes
Captadores e ferragens piores

Entre outras coisas.

BaNdAiD
Veterano
# dez/08
· votar


Rod Turtle

Pro Brasileiro, que não tem um pingo de "patriotismo", o que é produzido no exterior é melhor e tem que ser mais caro mesmo, principalmente se for nos EUA...

Agora, o americano médio é capaz de comprar uma coisa que seja pior pelo simples fato de ser made in USA (mesmo se for assembled in USA, ou outro engana-trouxa!).

A diferença cultural é muito grande, e não convém ficar discutindo isso aki no forum!

ps: Não estou defendendo nenhum tipo de patriotismo ou ufanismo.

ps2: Não, não to falando pra vc deixar de comprar uma fender pra comprar uma giannini.


Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar


BaNdAiD
wppereira
Sim, mas a ideia de alienar o trabalhador da sua "arte", tirar dele o conhecimento do processo como um todo e deixar ele apenas "apertando uma porca", isso foi idealizado por Taylor...


Isso é de fato pior para os trabalhadores, mas para o custo das guitarras é bem melhor né? Imagino que se apenas existissem grandes e raros luthiers no mundo os instrumentos seriam melhores mas ai eu nunca teria acesso a uma guitarra!

ROo
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira
3 vezes?! <o>
Eu li uma e não aguentava mais!

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


Johnny Favorite
É...o buraco é mais embaixo....heheheh

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


ROo
Li 1 vez pq quis e depois 2 vezes por causa da faculdade...é chato, mas vale a pena...heheh

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


BaNdAiD
Até que convém,mas não aqui,no OT.Pra mim capitalismo e patriotismo ao mesmo tempo é paradoxal.

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


Johnny Favorite
Isso é de fato pior para os trabalhadores
Pior nada...
Por não necessitar de especializações e graduações, o cara pode empregar muito mais gente.
Voltando a dar exemplo do Japão... 90% dos brasileiros que trabalham nas fábricas japonesas (e já são mais de 300 mil), não sabem falar japonês. Ler e escrever, menos ainda.
E mesmo assim, trabalham sem nenhum problema. Graças à esse sistema... Toylorismo, Fordismo ou Toyotismo, seja lá oq for.

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar


Soulface
Ai quando os EUA pagam dívidas de títulos do governo com emissão de mais títulos e fazem alavancagem financeira as empresas os demites aos mil por vez!

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


Johnny Favorite
É oq está acontecendo meu velho. E não só nos EUA.
É a lei do comércio moderno...

Jhon da Guitarra
Veterano
# dez/08
· votar


É oq está acontecendo meu velho. E não só nos EUA.
É a lei do comércio moderno...


Realmente é isso mesmo....
Hj as coisas estao mudadas

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar


então não vejo como pode ser melhor

ogner
Veterano
# mar/12
· votar




Sir.Paulo
Veterano
# mar/12 · Editado por: Sir.Paulo
· votar


Muito legal o ogner !!!!

edit:

Recebi esse vídeo da Guitarload muito legal também:



ogner
Veterano
# mar/12
· votar


Sir.Paulo
Muito bacana tb, velho!! Nao conhecia esse.

o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fabrica da Fender na California - Video