Ajuda pra comprar uma guitarra nova!

Autor Mensagem
LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/08 · Editado por: LucasGuitarMaster


Gente, estou aqui pedindo a ajuda de vocês pra comprar um guitarra...se tiverem saco pra ver todos os anuncios, podem me dizer qual tem melhor Custo X Benefício, e caso tenha alguma fora dessa lista que acham que vale mais a pena, me digam ;)
Estou disposto a gastar até uns R$ 1500,00 com uma guitarra nova e, toco mais solos e base de hard rock.

Condor CPR 2 PRO estilo PRS - R$1399,00

Ibanez RG-350 DX - R$ 1350,00

Condor Les Paul CLP2 - R$ 979,00

Condor SG Prestige Sc 10 R$ 749,00

Ibanez RG 370dx R$ 1400,00

Epiphone SG G-400 R$ 1379,00

Epiphone Les Paul Studio - R$ 1500,00

Fender Squier Fat Stratocaster R$ 1149,00

avaliem e deixem suas opiniões aí..valeu galera!

MANFREDINI
Veterano
# dez/08
· votar


Condor Les Paul CLP2 - R$ 979,00
Epiphone SG G-400 R$ 1379,00

eu ai nessas, não pagaria esse preço nas outras guitarras que citou, mas não gosto de Ibenez também, então, tirando elas é isso....

Bog
Veterano
# dez/08
· votar


LucasGuitarMaster

Acho que antes de tudo, é bom você estreitar a linha sobre o tipo de guitarra. Assim... Ibanez RG é diferente de Les Paul, que é diferente de strato. A pegada é outra, os recursos são outros, o som é outro...

Meus únicos comentários sobre os modelos que você citou:

- A Epiphone LP Studio está cara, muito cara, caríssima. É uma guitarra bem meia-boca, fica bem abaixo da Standard ou da G-400 (que está na mesma lista com um preço menor). Eu já descartaria esta de cara.

- Squier não é Fender. =P

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/08 · Editado por: LucasGuitarMaster
· votar


Bog
É que no anúncio estava assim, só transcrevi ^^

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


- Epiphone SG G-400 R$ 1379,00

- Condor Les Paul CLP2 - R$ 979,00

Acho que são as melhores opções... aí vai depender de quanto você tem para gastar. Eu ficaria com a SG G-400.

GuitarTigre
Veterano
# dez/08
· votar


- Epiphone SG G-400 R$ 1379,00
- Condor Les Paul CLP2 - R$ 979,00 (3)


Como os dois antes disseram, parecem as melhores opções no preço. As Ibanez achei um tanto caras. Como sou fã de superstrato, pelo valor das Ibanez que vc citou, recomendo vc olhar uma Cort X-11 ou X-Custon, ou uma Viva Gold e tunar, tenho uma Cort e recomendo.

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/08
· votar


GuitarTigre
valeu, vou procurar saber sobre essas Corts ;)

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


LucasGuitarMaster
GuitarTigre

Realmente as Corts são excelentes. Eu tenho uma também, a VX-2V. Deixa MUITA guitarra mais cara pra trás.

Sem contar que a Viva Gold é uma das guitarras mais lindas que eu já vi!!! Ainda compro uma no próximo ataque de Gas e fico com 4 guitarras. :P

edukotzen
Veterano
# dez/08
· votar


eu iria de Condor CPR 2 PRO que é bem versatil, ou se tu gosta de um som vintage, vai de squier, so que não essa, a squier standard

Venal
Veterano
# dez/08
· votar


LucasGuitarMaster

Minha Opnião:

Condor: existem marcas melhores por esse preço.
Ibanez: ibanez pra mim são só as top, o resto você paga a marca
Epiphone: acho mal de acabamento
Squier: não é uma Fender (apesar de eu ter uma =( )

As Cort me supreenderam. É a marca que eu correria atrás se tivesse essa grana!

GuitarTigre
Veterano
# dez/08
· votar


BulletForMyValentine
Eu não susseguei enquanto não comprei minha Viva Gold. Essa guitarra é muito show. Eu só conhecia pela net, aí quando vi uma pessoalmente (a preta) a GAS tomou conta de mim. Foi uma baita sorte ainda ter conseguido encontrar uma.

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/08
· votar


GuitarTigre

Essa Cort Viva Gold que você tá falando?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85664588-guitarra-cort-viva-gol d-2-micro-afinacao-floyd-rose-loja-_JM

poxa...se ela for boa mesmo, vale a pena pelo preço dela sim.

GuitarTigre
Veterano
# dez/08
· votar


LucasGuitarMaster
É essa mesma. A diferença é que a minha paguei mais caro e era preta. Vale muito a pena o preço. Ao contrario de Ibanez, Fender, Gibson e cia, vc não está pagando pela marca. Mais pra frente se vc quizer ainda pode trocar a ponte e os captadores, aí não tem guitarra melhor. Mas assim como ela está e por esse preço, eu não vejo opção melhor.

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


GuitarTigre

Eu acho linda a Natural! E olha que nunca fui muito fã de guitarras assim... mas pqp... ela é linda demais!!!

http://www.playtech.com.br/produtos/fotos/236522_1.jpg

Meu sonho mesmo é uma Gibson Les Paul Custom Alpine White... mas quem disse que eu tenho 15.000,00 pra pagar!? auehauheuaheuhauheueuhauheuae


Bem feia né?

http://www.firstqualitymusic.com/product_images/4634/P_4634_L00.jpg

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/08
· votar


BulletForMyValentine
valeu cara...vou ver se pego essa Cort entao.
meu professor já teve uma dessas, entao vou conversar com ele sobre isso e caso ele nao recomende nenhuma que na opiniao dele teria melhor custo x beneficio, pego a cort mesmo. ;)

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


LucasGuitarMaster

Cara, não sei se faz seu estilo, mas uma das minhas guitarras é a VX-2V (Flying V) da Cort. Essa eu tenho e posso falar que é uma puta guitarra, além de já vir com os captadores EMG-HZ.

Bom, tá aí o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85409581-guitarra-cort-flying-v -ou-explorer-bag-gratis-somos-loja-_JM

Tem Flying V (VX-2V) e Explorer(VX-2X). Mas o preço delas aumentou de um mês pra cá. Eu paguei 1200 e agora tá mais de 1600 em algumas lojas...

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/08
· votar


BulletForMyValentine

É, eu vi esse anúncio aí.
No custo x benefício, comparando com a Corta viva gold, a diferença de qualidade vale esses R$ 400,00?
É que eu to disposto a pagar até uns R$ 1500,00, porque acho melhor comprar uma bem boa logo e se trocar, trocar depois de bastante tempo, do que comprar uma um pouco inferior e depois de um tempo ter que revender pra comprar a outra.

Valeu pela ajuda que você tá me dando!

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


LucasGuitarMaster

Só o fato de vir com os EMG já vale os 400. Mas tem que ver se vc gosta de guitarra flying V, que é um saco pra tocar sentado, por exemplo.

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/08
· votar


E esta aqui, será que vale a pena?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83421544-cort-kx-1f-custom-tipo -ibanez-sz-prs-e-schecter-_JM

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


Cara... essa eu não conheço... Mas acho que com a grana que vc tem disponível é melhor pegar uma guitarra nova cara...

Tem a X-Custom da Cort que é show e já vem com caps Seymour Duncan:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84734817-guitarra-cort-x-custom -ht-c-captador-seymourduncan-_JM

Essa tb é uma puta guitarra!

GuitarTigre
Veterano
# dez/08 · Editado por: GuitarTigre
· votar


LucasGuitarMaster
Cara, eu comprei a Viva Gold pq achei ela a melhor até 1000,00. Se eu tivesse 1500,00 compraria essa KX-custon (ponte fixa), ou a X-custon (com floyd). Mas na aparencia a Viva Gold ainda ganha. E é toda em Maple, resistente pacas.

Brown
Veterano
# dez/08
· votar


LucasGuitarMaster
E esta aqui, será que vale a pena?


Cara, essa guitarra é linda, quero uma pra mim. Mas não tem Floyd.
Você tem que decidir o que quer...rs

Como disseram aí em cima, as guitarras que você citou possuem características muito diferentes.

Você vai usar o Floyd Rose? Se não for, eu pegaria essa Cort KX Custom mesmo, que é maravilhosa; ou se preferir modelo Les Paul, vai de Condor.

Se for usar o Floyd Rose, a melhor escolha também deve ser da Cort, com o modelo Viva Gold.

Apesar de eu apenas ter visto nas lojas e nunca ter tocado em uma, a Cort é uma guitarra muito bem falada por aqui e com acabamento impecável.

Boa sorte.
Abraços,

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/08
· votar


Brown
Eu ainda nao sei se iria precisar de Floyd Rose não, porque nunca precisei usar...
Estou acostumado com uma ponte com tremolo da minha Ibanez, embora raramente uso o tremolo.
~~
Talvez eu vá lá na BarraMusic (loja que tá vendendo essa Cort X Custom) pra dar uma olhada.
~~
outra pergunta: esses captadores da KX- Custom, Mightymight Motherbucker, são bons?

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/08 · Editado por: LucasGuitarMaster
· votar


Achei outra Kx-Custom usada, mas com Seymour Duncan e ferragem black cosmos
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84791997-_JM
Vale mais a pena?

rockband
Veterano
# dez/08 · Editado por: Moderador
· votar


LucasGuitarMaster

Eu indico pegar uma epiphone custom já que além de ser linda ainda tem uma ótima revenda, acabamento e um ótimo som.

Editado pela moderação: É proibido comercializar neste fórum.

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/08
· votar


rockband
Até que vale a pena uma dessas, só que pra comprar usada nao sei se vale a pena comprar pelo ML não, porque nao dá pra ter certeza de que tá em bom estado.

rockband
Veterano
# dez/08 · Editado por: rockband
· votar


LucasGuitarMaster
Esta guitarra está em bom estado sim...eu mesmo conferi, mas sou de SP. Não sei que estado você está. Ai basta combinar de ir testar e tals.
Mas se estiver longe de SP, realmente fica mais dificil mesmo.
Já comprei grandes e bons produtos pelo Mercado Livre...bem mais vantajoso que loja (loja cobram caro e a unica vantagem é de ter nota fiscal e ser novo, mas vc paga bem mais caro por isto).
Há equipos usados que estão em bom estado e vc gastaria a metade do que pedem absurdamente em loja.

Eu já tive 2 destas...realmente valem muuuuuito a pena cara.
Não há grandes falhas nesta guitarra e é umas tops da epiphone. Sem contar que a revenda é ótima, caso queira passar pra frente depois.

Obs: Lembrando que esta guita que te indiquei não é minha não. Apenas fui conferir quando meu guitarrista quis uma desta e testamos.

Pelo que vi ela tem uma batidinha na parte inferior, acho q dá pra ver na foto. Mas com 1000 reais de desconto isto não é nada.

Eu to pensando em vender a minha...mas com certeza será por bem mais que isto. heheheheheh

ZAKKDOIDO
Veterano
# dez/08
· votar


LucasGuitarMaster

opa e ae vei

Cara, achei a indicação do rockband uma boa para você.
Já tive uma custom e realmente a guita fala alto.

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/08
· votar


ZAKKDOIDO
Eu talvez compre essa epiphone entao, só que vou ter que esperar até o Natal pra isso...
Outro problema é que ainda estou começando uma banda, ainda falta muita coisa pra aprender sobre guitarra, nao sei se vou continuar tocando por muito tempo (embora eu queira), e é um investimento bem caro no meu caso, já que meu dinheiro é proveniente de mesadas e promoções que eu ganhei.
Mas vou pensar bem nesse caso ;)

ZAKKDOIDO
Veterano
# dez/08 · Editado por: ZAKKDOIDO
· votar


LucasGuitarMaster

Cara..seria a escolha que eu faria também, mesmo porque, se você não conseguir continuar tocando por mto tempo, a revenda dela é excelente também e o fato da cor auxilia.
Mas não desista de tocar cara!! É uma coisa que vc tem que insistir muito...ter banda é mto dificil e lidar com os companheiros mais ainda, porém, não há nada como sair do palco aplaudido e vendo que a galera curtiu....realmente isto vale a pena todo o esforço.
Lembre-se que está no Brasil e nem sempre os rits de sucesso tem mais do que 3 ou 4 acordes. Te indico a estudar para sua realização pessoal, mas as maiores bandas aqui não tem grandes guitarristas como lá fora. Veja legião urbana, capital, skank, etc...
Não dá nem pra comparar com a galera lá de fora (não menosprezando o mainstrain, até acho bacana)...é questão de cultura. Se empenhe em fazer o que você curte.
Claro que não estou falando de ardanuy, kiko, andreas....este são fodões, mas não estão propriamente no gosto popular.
Mesmo lá fora há casos, como o nirvana (q tem seus méritos) que tinham 3, 4 acordes tb e revolucionaram uma década.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda pra comprar uma guitarra nova!