Ajuda pra comprar uma guitarra nova!

Autor Mensagem
Jandira
Veterano
# dez/08
· votar


Cara... com 1500 reais...

da pra pegar Cort EVL K4, Cort EVL X6...

melhor custo beneficio.

ZAKKDOIDO
Veterano
# dez/08
· votar


Cort EVL K4, Cort EVL X6...

Melhor beneficio que esta custom por 1600 contos?
Hummmm eu acho que não heim cara!

Se fosse uma epiphone lp-100 ou studio sim...mas que a custom, de jeito nenhum.

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


One more for Cort guitars! Qualidade e preço justo!!!!
Como o amigo falou aí em cima, pegaria uma Cort da série EVL, mais guitarra que essas Epiphones listadas...

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/08
· votar


Eu fui numa loja hoje, e testei essa Cort aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85409581-guitarra-cort-flying-v -ou-explorer-bag-gratis-somos-loja-_JM

Francamente, o som aos meus ouvidos é igual ao da minha Ibanez GRx20 (se eu tenho problemas auditivos? talvez. sou horrivel pra perceber diferenças entre qualidade de sons de guitarra, amplificadores...)

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


LucasGuitarMaster

Essas são as Cort VX-2V (Flying V) e VX-2X (Explorer).

Eu tenho a VX-2V e posso te dizer que é uma puta guitarra! Já vem com os Caps EMG-HZ e não deixa muito a desejar perto da minha BC Rich Bich com os DiMarzio Super Distortion (Claro que guardadas as proporções... minha BC Rich tá uns 6.500,00 dólares).

Das que se falou até agora, na minha opinião, é a melhor.

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


LucasGuitarMaster
Vc testou no mesmo amp q vc tem? Ou no mínimo com a mesma regulagem!?? Isso conta muito ao testar uma guitarra amigo...

Outra dúvida...qual o problema da sua Ibanez? Não vale a pena trocar a ponte e os caps dela? Ia sair beeem mais barato...

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira
minha ibanez tem uma ponte com tremolo, os captadores eu nao sei, sao os que vieram nela. Foi +/- uns R$ 550,00 , tá desafinando a cada 40seg tocando direto, o bend nao sai som no G (15a) da mizinha...
precisaria de uma boa reforma

ZAKKDOIDO
Veterano
# dez/08
· votar


LucasGuitarMaster

Como eu disse..vai de les paul epiphone que você não irá se arrepender. Não dá pra comprar a cort com a epiphone nesta margem de preço...

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/08
· votar


só pra eu ter uma idéia, opinem aí, entre essas 2 usadas com mesmo preço:
pra tocar hard rock, uns solos com overdrive...qual vale mais a pena?

Cort captação Di Marzio - Satriani:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84683653-guitarra-cort-kx1-bk-c aptaco-di-marzio-satriani-_JM

Epiphone Les Paul Custom Alpine com captação original epiphone/gibson:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84816092-guitarra-epiphone-cust om-alpine-white-original-1994-coreana-_JM

ZAKKDOIDO
puts, tou muito na dúvida cara :/

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


LucasGuitarMaster

Entre essas eu pegaria a Epiphone pelo preço que está...

ZAKKDOIDO
Veterano
# dez/08 · Editado por: ZAKKDOIDO
· votar


LucasGuitarMaster

100% Certeza na epiphone cara.
Além de ter a melhor estrutura, na minha opinião eu penso sempre em revenda. Vai chegar uma hora que você vai querer revender a guita e pegar outra superior ou diferente. Ai o valor da epiphone, sendo custom (2650 em loja no fox trot), é extremamente vantajoso.
A Cort não vale tudo isto ai não e ainda mais numa revenda, você vai perder mto valor investido.

Eu já tive cort...é uma boa guitarra, mas entre ela e epiphone, vou de olho fechado na epiphone. Ainda mais pra hard rock. Você já viu alguém das bandas mais famosas de hard usando cort? Agora veja o número de pessoas que usam les paul. Doug Alrich, Zakk Wylde, entre outros.

Sem contar que esta custom ai está muito barata...eu vi uma epiphone standard (modelo inferior em valor) por 1700 reais no mercado livre.

GuitarTigre
Veterano
# dez/08
· votar


LucasGuitarMaster
Cara, eu sempre defendo Cort, porque conheço, mas nesse caso vai de Epiphone. Essa Cort ta muito cara, comparando com a Epiphone. Apesar de na Epiphone vc sempre estar pagando pela assinatura da Gibson, ela está com um preço bom.

ZAKKDOIDO
Veterano
# dez/08 · Editado por: ZAKKDOIDO
· votar


GuitarTigre

Não respondi no outro post pra você, mas concordo com o que você disse. Tuas orientações são bacanas e é bom termos opiniões, por vezes distintas, pois acrescenta pra quem tem dúvida e eu tb aprendo a ver e conhecer mais sobre outras guitarras e opiniões.

Jandira
Veterano
# dez/08
· votar


LucasGuitarMaster
Vc ta comprando guitarra pra ficar com ela ou pra preço de revenda?

EU quando faço uma aquisição, penso em fazer direito, de acordo com as minhas condições, sem pensar em revenda, muito pelo contrario penso em ficar com ela pra sempre e se algo nela eu não achar bom eu vou lá e mudo depois.

Esse lance de revenda é desespero cara, é pra gente q compra sem poder comprar. Para qualquer compra da sua vida, planeje antes de tirar qualquer centavo do bolso.

Tenho a Cort EVL K4 que vem com captadores EMG-HZ que apesar de serem passivos são bons e estou super satisfeito com o timbre dela...

ZAKKDOIDO
Veterano
# dez/08 · Editado por: ZAKKDOIDO
· votar


Jandira

Revenda é extremamente importante numa compra de guitarra. Quem não pensa nisto perde muito dinheiro.
As vezes a pessoa tem um problema financeiro e precisa vender a guitarra com rapidez e pegar uma grana que compense...não é somente pelo motivo de troca por outro melhor.
A epiphone vale mais, é revendida mais facilmente e ainda tem assinatura gibson.

A Cort é uma boa guitarra, mas nesta comparação ela saiu perdendo feio, pois acredito que até pro som que o cara quer, a les paul mata a pau.
Além do valor, claro, que está extremamente alto da cort nesta oferta e do valor da epiphone, muito abaixo...tem standards mais caras que ela.

GuitarTigre
Veterano
# dez/08
· votar


ZAKKDOIDO
Como a gente falou, vc defende as LP, e eu as superstrato, e cada uma tem uma marca que é melhor.
Vc sempre fala em revenda, eu, assim como o Jandira, não penso em revenda. Eu sempre penso em custoXbeneficio, penso em guitarras pra vida toda. É claro que uma marca conceituada vale mais na revenda, mas pessoas mais "econômicas" como eu pensam só na campra, em comprar o melhor pelo preço menor.
Mas, como vc disse, é bom que tenham opiniões bem diferentes, abrem um leque maior de opções para as pessoas que tem alguma dúvida.

Jandira
Veterano
# dez/08
· votar


ZAKKDOIDO
Se vc acha que pode ter problemas financeiros futuramente acho q nem deveria comprar a guitarra.

Existe planejamento pra isso, não é a toa que existem milhares de cursos de administração e economia por aí.

Não to nem comentando de guita mais, minha opinião é: Só faz mal negocio vendendo guitarra quem não se planeja. Imprevistos acontecem, mas vc não pode depender de venda de patrimônio pra resolver dividas, tem q ter capital sobrando...

A proposito, quando vc precisar vender a sua guita... me procure. :P

ZAKKDOIDO
Veterano
# dez/08 · Editado por: ZAKKDOIDO
· votar


Jandira

Cara...há problemas financeiros que você não pode contar amigo...doenças de familia, carro batido etc... Que mundo você vive que dá pra planejar o futuro? kkkk Capital sobrando não é pra qualquer um não...e muitos que tocam em banda estão sempre duros, pois nem sempre há apoio dos pais, ou as vezes nem tem pais pra ajudar. E cursos de administração e economia não ensinam a prever o futuro hauhauhauahuah.

Não é questão de planejamento....
Planejamento é o cara testar a guitarra, curtir o som e ser feliz com ela em primeiro lugar, mas não pode esquecer de analisar tudo sobre a guitarra, ponte, caps, madeira, etc..preço, beleza, qualidade. Ver como vai pagar sem se apertar e principalmente, se o capital investido será mantido (a guitarra não irá desvalorizar.
E nestes casos, a epiphone dá um banho na cort.

Atualmente peguei uma Gibson desta forma, utilizando a revenda. Falo por mim, não pelos outros, mas até pra upgrade é bom.
Eu investi na guitarra, com visão na revenda e fui alcançando topos maiores até chegar a uma das melhores...e isto sim foi planejamento. :)
Então a venda não é falta de planejamento mesmo...oscilações do dolar, etc, tudo isso influencia.

Não to vendendo nenhuma guitarra atualmente...to feliz pra caramba com minha gibson... :)

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/08
· votar


Beleza então gente, vou um dia desses na BarraMusic testar uma dessas Epiphones ;)
Se achar que realmente vale a pena, compro essa usada pelo ML
Só uma dúvida...a alta do dólar afetou muito o preço das guitarras?
Ou elas se mantiveram em preços quase iguais? Porque li sobre algumas hipóteses do dolar abaixar pra R$ 1,70 ; R$ 1,90 no ano que vem. Caso o dólar alto esteja influenciando muito no preço das guitarras, deixaria pra comprar uma no ano que vem.

ZAKKDOIDO
Veterano
# dez/08 · Editado por: ZAKKDOIDO
· votar


LucasGuitarMaster
Cara...em loja você vai pagar uns 2400 a vista nesta guitarra (chorando ainda). Compra usada. Esta ai está com um preço excelente e parece estar em ótimo estado.
Todos meus equipos comprei no Mercado Livre e são usados e nunca peguei nenhum com problemas ou defeito.
Pede mais fotos, pode pedir pra gravar um som com ela, etc...
Eu me recuso a pagar mais de 2000 reais numa guitarra sem ser gibson cara. Por melhor que seja, você está pagando por imposto de importação e não por ela.
Dividindo fica mais caro ainda.
A custom vale a pena...se tiver a grana em mãos, pega esta ai que compensa bastante.
Entra no youtube, ouve pessoas tocando com a epiphone custom e confira se é o som que você quer.
Por este preço, dificilmente você acha outra desta.

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


LucasGuitarMaster
Eu acho importante o preço de revenda, mas não concordo que isso deva ter tanto peso na escolha de uma guitarra. Tenho uma Cort e acho uma guitarra excelente e com o preço justo (mas acho q essa do anúncio tá acima do preço...dá mais uma procurada amigo). Os caps da COrt são melhores que esses Epiphones e a construção das Cort não deixa nada a desejar para qualquer Epiphone q seja...portanto eu ainda ficaria com a Cort por ser, a meu ver, uma guitarra superior a esta Epiphone Custom.

Outra coisa que acho errado é falar: "A epiphone é melhor para o estilo que fulano quer tocar". Pra mim isso é puro BULLSHIT!! Hoje em dia, com a quantidade e qualidade dos pedais e amplificadores, qualquer pessoa consegue tirar qualquer som, em qualquer guitarra!

Mas acho super válido vc testar a epiphone e outras Cort e tomar sua decisão...nada como sentir a guitarra nas mãos!!! E se decidir pela Epiphone, procure testar essa usada do ML. Guitarra, ainda mais usada, deve ser testada antes da compra!

Abs!

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


ZAKKDOIDO
Eu já não compraria instrumentos usados sem testar!!! Acho um puta risco de pegar um braço zuado, uma parte elétrica mal feita e tudo mais.

Sempre recomendo testar quando comprar guitarra nova. QUando é usada, acho que tem que testar por umas 2 horas direto!! heheh

ZAKKDOIDO
Veterano
# dez/08 · Editado por: ZAKKDOIDO
· votar


wppereira

"A epiphone é melhor para o estilo que fulano quer tocar"
Concordo....mas tem o lance de estética e tb som... dá pra tocar jazz com explorer se a pessoa quiser, mas normalmente você não vê isto! :) Pois o estilo e construção da guita influência. Mas não é algo necessário. Para Hard Rock, a Les paul visualmente é melhor. E tb para dar o som gordo das bases, pois ai a estrutura do mogno e formato contam.

uma guitarra superior a esta Epiphone Custom.
Ai eu discordo totalmente, mas respeito tua opinião.

Mas acho super válido vc testar a epiphone e outras Cort e tomar sua decisão...nada como sentir a guitarra nas mãos!!! E se decidir pela Epiphone, procure testar essa usada do ML. Guitarra, ainda mais usada, deve ser testada antes da compra!
Concordo também.

LucasGuitarMaster
Eu já comprei guitarra usada sem testar, vendo sons no youtube e testando em loja. Nunca me arrependi, pois pedi para a pessoa gravar um som com ela antes...ou até um video...mas neste caso a pessoa estava em outro estado.
Se estiver próxima, com certeza vai testar na hora.
Se não, faz isto que te falei acima e ver se vale a pena cara.
Pede pra gravar um video com a guita....ou um audio e tals...pra vc conferir... Faça várias perguntas pro cara...

Foi como eu disse..pelo preço vale muito a pena.

ZAKKDOIDO
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira
Eu já fiz isto. O ideal é testar, mas as vezes há uma ótima proposta em outro estado (até pq nós sabemos que de estado pra estado o preço pode variar das lojas, não é algo tabelado e também na revenda).
Então dá pra vc pedir mais fotos, pedir pra gravar som , etc...
Já fiz isto e comprei mais de 7 instrumentos (incluindo amp)...e todos chegaram perfeitos e sem problemas.

Usados não são sinônimos de "defeitos" e pode pegar um excelente custo beneficio por não estar em loja.
Neste caso o cara vai economizar mais de 900 contos só por não pegar em loja e a guita parece estar ok.

Mas a decisão é dele.

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


ZAKKDOIDO
Para Hard Rock, a Les paul visualmente é melhor. E tb para dar o som gordo das bases, pois ai a estrutura do mogno e formato contam.
Discordo...se todos pensassem assim, não teríamos o fantástico Albert King tocando blues com uma Flying V por exemplo!

LucasGuitarMaster
Um aspecto importante de testar é que não se consegue ver coisas como situação do braço ou parte elétrica em fotos ou vídeos. Chiado de pots já desgastados, por exemplo, devem ser checados quando vc testa a guita num amp...

Vou te dar um caso real:

1) O outro guita da minha banda comprou uma epiphone standard pelo ML, o som tava maravilhoso, as fotos (de longe) maravilhosas, mas qnd a guita chegou os trastes estavam todos gastos já....gastou mó grana pra mandar pra um luthier trocar os trastes, isso pq o vendedor falou que os trastes estavam bons...

Sempre teste a guita usada amigo...SEMPRE!!!
Eprocure por vendedores que tenham boa qualificação tb...preferencialmente acima de 20 ou 50 pontos...assim vc tem mais garantia de um bom negócio!

Abs.

ZAKKDOIDO
Veterano
# dez/08
· votar


LucasGuitarMaster

Bom, minha indicação é para testar a guitarra se o vendedor estiver próximo.
Se estiver longe, pede o máximo de informação possível, veja as qualificações (se tiver mais positivas que negativas e o que falam sobre ele, claro).
Pede pra gravar audio, video, veja mais fotos.

Mas há oportunidades que eu não disperdiçaria...dificilmente acontece de haver sacanagem no mercado livre, principalmente com vendedores com boas qualificações, mas sempre há exceção.
Entre em contato com o vendedor e tire todas as suas dúvidas e veja se são necessárias para efetuar a compra.

GuitarTigre
Veterano
# dez/08
· votar


Bom, eu tenho minha opinião. Eu tenho plena conciência de que dá pra econimizar um bocado comprando guitarra pela net. Mas eu não me arrisco, só compro o que posso ver pessoalmente. Apoio a compra de guitarra usada, pelo fato de ser mais barato, mas acho melhor pagar mais e ter uma garantia. Principalmete em guitarras de alto valor, ou de maior complexidade, como as com floyd.

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


GuitarTigre
Concordo com vc! Não sou contra guitarras usadas, ao contrário, gosto muito delas...heheheh. Mas considero testar antes FUNDAMENTAL!

LucasGuitarMaster
Outra coisa amigo, SG vc não curte? As SG são guitarras tão boas quanto as LPs, mais bonitas (na minha opinião é claro) e o mais importante, mais baratas!

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


LucasGuitarMaster
Outra coisa amigo, se após testar, vc se decidir pela Epiphone mesmo, seguem mais outras pechinchas usadas do ML:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85985167-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-81774769-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-86089237-epiphone-les-paul-cust om-plus-excelente-preco-_JM

Lembre-se de tentar testar as guitas...
Abs!

ZAKKDOIDO
Veterano
# dez/08
· votar


GuitarTigre

Concordo com você. Acho que dá pra comprar algo muito bom usado...as vezes compensa bem mais que em loja.
Quando ao teste ser fundamental, acho dificil em algumas ocasiões. Peguei minha gibson de um cara do RJ e pedi video, fotos, etc..
Chegou normal...O mesmo ocorreu com meu marshall ...encaminhei da bahia (com um puuuuta desconto) e chegou perfeito, até as válvulas. Varia de pessoa pra pessoa e não podemos generalizar.

Eu não perco chance de pegar instrumento bom e barato por falta de teste. É questão de perguntar, trocar informações....risco sempre há...mas melhor do que pagar o dobro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda pra comprar uma guitarra nova!