Guitarra para Rock/Fusion

    Autor Mensagem
    WolfBend
    Veterano
    # dez/08


    Fala pessoal, amo o timbre das telecasters, porém são caras e possuem pouca versatilidade... Outra guitarra que pretendia comprar é um ibanez 350 ex.

    Mas queria a opnião de vocês, queria explorar na guitarra tanto o rock mas tbm o fusion, ou seja, estilo Greg Howe por exemplo.
    Daí minha dúvida de escolher ou não a ibanez...

    Alguém tem algo a indicar?
    Valeu pessoal!

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    WolfBend

    Eu te indicaria exatamente a Ibanez, acho uma ótima escolha.

    Abraço

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: guitarclub
    · votar


    WolfBend
    eu prefiro bem mais uma telecaster! se quiser mais versatilidade, coloque humbucker(s) nela, ou até stacks, que são mais práticos, e use aquele esquema de pots. com push-pull pra desativar uma bobina do humbucker, assim ficando um single-coil...

    mas, se não quiser ficar fazendo mudanças mirabolantes na sua guita, pegue uma superstrato :P

    quanto de $$ tem disponível??

    pessoal daqui do forum sempre recomenda as Cort. mas a Ibanez acho que deve ser uma guitarra bem legal também, porém com menos custo-benefício que uma Cort...


    abçs!

    Jim Marshall
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    WolfBend


    Ibanez !!!


    Abraço,

    See ya!

    wppereira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    WolfBend
    amo o timbre das telecasters, porém são caras e possuem pouca versatilidade

    Isso não existe! Tenho uma telecaster e toco de td com ela...

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/08
    · votar


    possuem pouca versatilidade
    N possuem n kra, já gravei uma época com uma Tele e tb tirava vários sons com ela sem dificuldade, acho q vai mto de quem usa tb.

    Diino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    amo o timbre das telecasters, porém são caras e possuem pouca versatilidade

    o.o'

    pessoal do metal usa ela.

    assim como as semiacústicas.

    hj em dia, guitarra se escolhe pela confortabilidade e pelo o que te agrada mais os olhos. o timbre é feito por processadores e afins.

    foi-se a época em que determinada guitarra era pra "tal" estilo.

    ogner
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Diino

    Exato. Essa historia é balela, salvo se vc for usar apenas guita e amp, ainda assim com caps vc pode fazer uma festa ...

    WolfBend
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ah, único guitarrista que conheço que coloca peso em uma tele é o John 5, mesmo assim é bem modificado, por isso que achei dela ser meio restrita ao estilo.

    Eu posso gastar até R$2000,00, com isso não compro uma fender telecaster. Tem outra opção que poderiam me indicar? A telecaster da tagima o.o?

    Valeu, um abraço!

    Diino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    ogner
    ainda assim com caps vc pode fazer uma festa ...

    completou mais ainda.

    hoje em dia: "nada fica, tudo se modifica..."

    eauihoiaeuheiuhaeoiuhe

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tem umas Fenders Telecasters no Mercado Livre por 1.999,00. São as mexicanas. Como não sou muito chegado em Fender não sei se são boas...

    wppereira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    BulletForMyValentine
    As Fenders mexicanas são sim guitarras muito boas!

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    WolfBend
    por 2.000, se não pegar uma Fender mexicana (acho que tão em torno de uns 2.300), dá pra pegar uma Squier Standard ou Squier Vintage Modified (melhor que a std), e ainda sobra grana! hehe

    abçs!

    WolfBend
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pois é, nesse preço só encontro usada...
    Sobre as ibanez, nunca toquei em uma, mas tirar um som blues nela não ficaria estanho entao?

    WolfBend
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    PedroShinzato Pensei mesmo em uma squier, mas já em muitos lugares(principalmente aqui) que essas são bem simples...
    Me disseram que são guitarras pra iniciantes como a memphis da tagima, que o preço é bem mais alto por causa do nome fender associado à squier...

    edukotzen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    acho que pro fusion eu indico uma boa strato com caps single ou uma telecaster

    o fusion fica melhor com caps singles, mais isso não é uma regra, tu pode tocar fusion com uma explore por exemplo

    wppereira
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: wppereira
    · votar


    Se vc achar essa aki, pode pegar que é uma guita mtooo boa. Nem sei se tem dessas aki no Brasil, mas toquei com uma nos EUA e me impressionei...mto boa a guitarrinha!

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    WolfBend
    Me disseram que são guitarras pra iniciantes como a memphis da tagima, que o preço é bem mais alto por causa do nome fender associado à squier...
    não necessariamente!
    depende da linha da Squier.
    as Standard e Vintage Modified são boas, e custam mais de 1.000 reais.
    as outras linhas (Bullet, Affinity, California, etc) já são pra iniciantes.



    uma Fender mais simples é melhor que a Squier mais top.

    porém já vi o Bertola dizer que essas linhas melhores da Squier (Std e V.M) são boas, e chegam perto das Fender std (mexicanas).

    já as outras linhas, só vejo pessoal meter pau, falando que só tem nome!

    abçs

    guilhermerizzo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Uma tele com humbuckers no estilo Mike Stern é uma boa pedida (humb. clássico no braço e hot rails na ponte )

    Uma semi-acústica thin também, como aa Ibanez AS, AGS ou AJD, veja no link:

    http://www.ibanez.com/hollow/

    Uma strato bacana pra fusion é a Cort G260, com captação HSS e ponte wilkinson...

    WolfBend
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Valeu pela ajuda pessoal! =)
    Meu objetivo é explorar um som mais fusion mas tbm onde eu possa obter um peso mais hard rock...
    Um modelo de timbre que gosto muito é do Richie Kotzen e do Greg Howe, acho que assim consegui me expressar melhor.

    Seria interessante mesmo colocar um hambucker, portanto já existe um modelo expecífico assim? Tirando as signatures da fender, acho q o John 5 tem uma exatamente assim...

    Diino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    WolfBend

    é hUmbucker cara, hUmbucker.

    abç!

    Rafa_XD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    WolfBend
    O próprio Kotzen usava, ou ainda usa, uma fender telecaster com dois dimarzios.

    T-Blues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cara, lógico que telecaster tem versatilidade ... ouça o primeiro album do led zeppelin, depois ouça alguma coisa do ritch kotzen, depois ouça algo dos red hot chilli peppers, depois ouça algo dos rolling stones, etc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Guitarra para Rock/Fusion