Autor |
Mensagem |
WolfBend Veterano |
# dez/08
Fala pessoal, amo o timbre das telecasters, porém são caras e possuem pouca versatilidade... Outra guitarra que pretendia comprar é um ibanez 350 ex.
Mas queria a opnião de vocês, queria explorar na guitarra tanto o rock mas tbm o fusion, ou seja, estilo Greg Howe por exemplo. Daí minha dúvida de escolher ou não a ibanez...
Alguém tem algo a indicar? Valeu pessoal!
|
Renan Vuorinen Veterano |
# dez/08
· votar
WolfBend
Eu te indicaria exatamente a Ibanez, acho uma ótima escolha.
Abraço
|
guitarclub Veterano |
# dez/08 · Editado por: guitarclub
· votar
WolfBend eu prefiro bem mais uma telecaster! se quiser mais versatilidade, coloque humbucker(s) nela, ou até stacks, que são mais práticos, e use aquele esquema de pots. com push-pull pra desativar uma bobina do humbucker, assim ficando um single-coil...
mas, se não quiser ficar fazendo mudanças mirabolantes na sua guita, pegue uma superstrato :P
quanto de $$ tem disponível??
pessoal daqui do forum sempre recomenda as Cort. mas a Ibanez acho que deve ser uma guitarra bem legal também, porém com menos custo-benefício que uma Cort...
abçs!
|
Jim Marshall Veterano |
# dez/08
· votar
WolfBend
Ibanez !!!
Abraço,
See ya!
|
wppereira Veterano |
# dez/08
· votar
WolfBend amo o timbre das telecasters, porém são caras e possuem pouca versatilidade
Isso não existe! Tenho uma telecaster e toco de td com ela...
|
brunoepronto Melhor participante de jam Prêmio FCC violão 2008 |
# dez/08
· votar
possuem pouca versatilidade N possuem n kra, já gravei uma época com uma Tele e tb tirava vários sons com ela sem dificuldade, acho q vai mto de quem usa tb.
|
Diino Veterano |
# dez/08
· votar
amo o timbre das telecasters, porém são caras e possuem pouca versatilidade
o.o'
pessoal do metal usa ela.
assim como as semiacústicas.
hj em dia, guitarra se escolhe pela confortabilidade e pelo o que te agrada mais os olhos. o timbre é feito por processadores e afins.
foi-se a época em que determinada guitarra era pra "tal" estilo.
|
ogner Veterano
|
# dez/08
· votar
Diino
Exato. Essa historia é balela, salvo se vc for usar apenas guita e amp, ainda assim com caps vc pode fazer uma festa ...
|
WolfBend Veterano |
# dez/08
· votar
Ah, único guitarrista que conheço que coloca peso em uma tele é o John 5, mesmo assim é bem modificado, por isso que achei dela ser meio restrita ao estilo.
Eu posso gastar até R$2000,00, com isso não compro uma fender telecaster. Tem outra opção que poderiam me indicar? A telecaster da tagima o.o?
Valeu, um abraço!
|
Diino Veterano |
# dez/08
· votar
ogner ainda assim com caps vc pode fazer uma festa ...
completou mais ainda.
hoje em dia: "nada fica, tudo se modifica..."
eauihoiaeuheiuhaeoiuhe
|
BulletForMyValentine Veterano |
# dez/08
· votar
Tem umas Fenders Telecasters no Mercado Livre por 1.999,00. São as mexicanas. Como não sou muito chegado em Fender não sei se são boas...
|
wppereira Veterano |
# dez/08
· votar
BulletForMyValentine As Fenders mexicanas são sim guitarras muito boas!
|
guitarclub Veterano |
# dez/08
· votar
WolfBend por 2.000, se não pegar uma Fender mexicana (acho que tão em torno de uns 2.300), dá pra pegar uma Squier Standard ou Squier Vintage Modified (melhor que a std), e ainda sobra grana! hehe
abçs!
|
WolfBend Veterano |
# dez/08
· votar
Pois é, nesse preço só encontro usada... Sobre as ibanez, nunca toquei em uma, mas tirar um som blues nela não ficaria estanho entao?
|
WolfBend Veterano |
# dez/08
· votar
PedroShinzato Pensei mesmo em uma squier, mas já em muitos lugares(principalmente aqui) que essas são bem simples... Me disseram que são guitarras pra iniciantes como a memphis da tagima, que o preço é bem mais alto por causa do nome fender associado à squier...
|
edukotzen Veterano |
# dez/08
· votar
acho que pro fusion eu indico uma boa strato com caps single ou uma telecaster
o fusion fica melhor com caps singles, mais isso não é uma regra, tu pode tocar fusion com uma explore por exemplo
|
wppereira Veterano |
# dez/08 · Editado por: wppereira
· votar
Se vc achar essa aki, pode pegar que é uma guita mtooo boa. Nem sei se tem dessas aki no Brasil, mas toquei com uma nos EUA e me impressionei...mto boa a guitarrinha!
|
guitarclub Veterano |
# dez/08
· votar
WolfBend Me disseram que são guitarras pra iniciantes como a memphis da tagima, que o preço é bem mais alto por causa do nome fender associado à squier... não necessariamente! depende da linha da Squier. as Standard e Vintage Modified são boas, e custam mais de 1.000 reais. as outras linhas (Bullet, Affinity, California, etc) já são pra iniciantes.
uma Fender mais simples é melhor que a Squier mais top.
porém já vi o Bertola dizer que essas linhas melhores da Squier (Std e V.M) são boas, e chegam perto das Fender std (mexicanas).
já as outras linhas, só vejo pessoal meter pau, falando que só tem nome!
abçs
|
guilhermerizzo Veterano |
# dez/08
· votar
Uma tele com humbuckers no estilo Mike Stern é uma boa pedida (humb. clássico no braço e hot rails na ponte )
Uma semi-acústica thin também, como aa Ibanez AS, AGS ou AJD, veja no link:
http://www.ibanez.com/hollow/
Uma strato bacana pra fusion é a Cort G260, com captação HSS e ponte wilkinson...
|
WolfBend Veterano |
# dez/08
· votar
Valeu pela ajuda pessoal! =) Meu objetivo é explorar um som mais fusion mas tbm onde eu possa obter um peso mais hard rock... Um modelo de timbre que gosto muito é do Richie Kotzen e do Greg Howe, acho que assim consegui me expressar melhor.
Seria interessante mesmo colocar um hambucker, portanto já existe um modelo expecífico assim? Tirando as signatures da fender, acho q o John 5 tem uma exatamente assim...
|
Diino Veterano |
# dez/08
· votar
WolfBend
é hUmbucker cara, hUmbucker.
abç!
|
Rafa_XD Veterano |
# dez/08
· votar
WolfBend O próprio Kotzen usava, ou ainda usa, uma fender telecaster com dois dimarzios.
|
T-Blues Veterano |
# dez/08
· votar
cara, lógico que telecaster tem versatilidade ... ouça o primeiro album do led zeppelin, depois ouça alguma coisa do ritch kotzen, depois ouça algo dos red hot chilli peppers, depois ouça algo dos rolling stones, etc
|