Caps. Texas special em Fender Am Std? Opiniões por favor

    Autor Mensagem
    Floydniaco
    Veterano
    # dez/08


    Ae galera... tenho algumas duvidas..
    gostaria de saber a opniao da galera...
    Bom ... eu tenho uma Tagima 635 ... com caps Texas Special ...
    um amp Peavey transtube 112 ... de 65W ... e apenas um pro drive como pedal....

    estou para ganhar uma fender ...
    bom pra começar... gostaria de saber ... se eu pegasse uma american standard , seria uma boa opçao colocar esses texas special nela , afinal eh um Custom Shop ... eu sei que vai de gosto e blah blah blah.. .mais keria saber a opniao de cada um ....

    ou seria uma boa montar um belo set de pedais? ou talvez um amp valvulado??
    bom gostaria de saber ai o q v6 fariam.... tanto na questao dos caps qnt no resto

    Vlw ai galeerra
    =D

    Levy Fialho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    acho que um bom amplificador vem antes de bons pedais,
    parabens pela guitarra

    geniogovan
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Compre um bom amp (de preferência valvulado) e adicione os pedais aos poucos.
    Com relação aos caps toque primeiro com os originais que dependendo da fender que vc pegar são muito bons, depois veja se quer real mente trocar

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Floydniaco
    Cara, se vc for comprar uma Fender Am Std, mantenha os captadores originais, que são bons, e mantenha os TX Specials em sua (boa) Tagima 635. (à propósito, os TX Specials NÃO são custom shop!). Junte grana para comprar um amp valvulado, depois pedais.
    Abç

    Raizen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Vou fazer um comentário, que no fundo iria merecer um tópico.

    Ficar recomendando para todo mundo comprar um bom amplificador (de preferência valvulado) não faz sentido a priori.

    Amplificador valvulado só serve se for para tocar em altos volumes, desse modo voê consegue o "real" efeito das válvulas.
    '
    Bom, temos vários casos de que a pessoa vai usar o AMP para ensaiar em casa e coloco em dúvida a disposição da pessoa (dos vizinhos e do resto da família) em tocar com o amplificador no talo.

    Meu ponto é que isso pode levar os usuários do fórum a tomarem a decisão errada.

    Marciocp
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    os TX Specials NÃO são custom shop!

    Uai, porque então nas caixinhas dos caps esta escrito Custom Shop Texas Special Strat?? Com o simbolo fender custom shop e a historia da divisao custom shop da fender dizendo que é feita a mão? e com adesivos com o simbolo custom shop pregada nos caps se eles NÃO são Custom Shop??

    Não entendi essa sua afirmação. Pode explicar melhor, por favor?

    Abraço.

    Marciocp
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Floydniaco

    É aquele esquema, é questão de gosto!

    Se fosse comigo, eu colocaria os texas special na fender american standard pelo menos pra sentir o som. Se gostase do resultado, colocaria os caps da american standard na tagima.

    Ou deixa do jeito que esta, ficaria otimo da mesma forma, como eu já disse, é questão de gosto.

    Abraço

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Marciocp
    Cara, eu não considero esses pick ups "Custom Shop" de verdade, pois são feitos na fábrica da Fender, e em grande quantidade. Eles são utilizados em guitarras da Custom Shop da Fender, o que atesta sua qualidade.
    Abç

    Iago
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    exitem os Texas Special "comuns" (que equipam algumas fenders CIJ por exemplo, e a SRV americana) e os Custom Shop Texas Special, que vem de fabrica em algumas guitarras Fender Custom Shop. ambos sao vendidos em sets.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Iago
    É verdade.
    Abç

    Floydniaco
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    obrigado pelas opiniões !
    ... agora eu nao intendi essas coisas ai de dois tipos de Texas Special's ... que eu saiba só tem um .. q eh este custom shop .. q é o que vem na fender srv.
    vou procurar saber +

    ABRAÇOS

    Iago
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Floydniaco
    o da SRV sao os texas normais. Os custom shop so vem em guitarras saidas do custom shop da Fender. Nas especificacoes voce sempre ve um listado como "Texas Specials" e os segundos como "Custom-Shop Texas Special".

    Floydniaco
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Iago

    entendi...
    entao este meu que eu comprei nakela caixinha e tudo o mais..
    sao a 2ª linha?

    bom .. mesmo assim nao deixam de ter qualidade =D

    Zeraus
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Floydniaco
    se eu pegasse uma american standard , seria uma boa opçao colocar esses texas special nela , afinal eh um Custom Shop ... eu sei que vai de gosto e blah blah blah..

    Eu já tive um set de Custom Shop Texas Specials instalado numa American Series. Sem sombra de dúvida são muito superiores à captação original. Mas como você mesmo disse, a questão é de gosto...
    Dos Custom Shop eu me interessei apenas pelos texas specials e pelo fat 50's, pois são os únicos sets que tem polaridade invertida no captador do meio.
    Hoje em dia tenho um set de Fat 50's numa American Standard, e também é muito bom o som, numa praia mais vintage do que os texas specials.

    ou seria uma boa montar um belo set de pedais? ou talvez um amp valvulado??

    Eu digo que amp valvulado é a prioridade suprema.

    Raizen
    Ficar recomendando para todo mundo comprar um bom amplificador (de preferência valvulado) não faz sentido a priori.

    Faz todo o sentido, é o melhor timbre.

    Amplificador valvulado só serve se for para tocar em altos volumes, desse modo voê consegue o "real" efeito das válvulas.

    Ledo engano.
    O real efeito das válvulas (bom timbre) é conseguido em qualquer volume. A distorção das válvulas de pré também é obtida em baixos volumes, pois grande parte dos amps tem controle de ganho do pré atuando em conjunto com um master volume. A distorção de power sim, é obtida somente com o master no talo, o que significa fazer tremer o chão. Mas é para isso que os atenuadores estão aí.

    japaubatuba
    Melhor interpretação
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/08
    · votar


    sinceramente eu colocaria mas guardaria os originais

    pois sou fã de texas special e curto uma strato tb

    Raizen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Zeraus


    Ledo engano.
    O real efeito das válvulas (bom timbre) é conseguido em qualquer volume. A distorção das válvulas de pré também é obtida em baixos volumes, pois grande parte dos amps tem controle de ganho do pré atuando em conjunto com um master volume. A distorção de power sim, é obtida somente com o master no talo, o que significa fazer tremer o chão. Mas é para isso que os atenuadores estão aí.


    Então esse assunto está mal resolvido pois cada um fala uma coisa. Eu fico com o lado que afirma que as válvulas só participam do som e mostram a sua cara em volumes altos.

    Zeraus
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Zeraus
    · votar


    Raizen
    Então esse assunto está mal resolvido pois cada um fala uma coisa. Eu fico com o lado que afirma que as válvulas só participam do som e mostram a sua cara em volumes altos.

    Não está mal resolvido. É que usualmente se elogia o timbre dos valvulados no que diz respeito ao som saturado. Assim, se estivermos falando sobre distorção, realmente os valvulados só mostram a cara em volumes altos. E para contornar isso é que os atenuadores existem.

    Quanto aos volumes baixos, ainda assim o timbre valvulado é melhor que o transistorizado.

    Ou você vai me dizer que quando você toca o seu valvulado o timbre não é bom? Esteja o volume alto ou baixo?

    Raizen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Não tenho (ainda) calibre musical para ter um valvulado.
    Mas acredito que é possível conseguir ótimos sons clean e distorcidos em transistorado para nível de estudo e shows com um ótimo custo benefício. Pegue como exemplo o TradeMark 60.

    Mas acredito que para estudo o custo benefício dos transistorados ganha do valvulado.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Zeraus
    Concordo inteiramente com vc.
    Abç

    pedrobrito
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Raizen

    Cara, tenho um Fender Hot Rod Deluxe, que fica aqui do lado da minha cama, no meu quarto de apartamento... eu toco ele com volume 2,5/3 pra não incomodar e mesmo assim o timbre bate de qualquer transistor aí, especialmente o clean. Você acha que um valvulado só vai soar bem no talo ? Engano seu! O drive sim melhora, mas o clean é bom do mesmo jeito, você só não consegue tirar o crunch, que tem que ser com volume no talo mesmo, mas tirando isso, fica bala mesmo com volume baixo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caps. Texas special em Fender Am Std? Opiniões por favor