Autor |
Mensagem |
WolfBend Veterano |
# dez/08
Fala pessoal! Podem me indicar guitarristas que usam desta técnica, mas que não seja country...
Já ouvi Richie Kotzen usando e já me falaram Steve Morse e Zakk Wylde tbm usam, procurei no youtube mas nada encontrei. Queria ver como essa técnica pode ser aplicado no rock 'n roll, no country já é manjada a tecnica hehe
Valeu, grande abraço!
|
MarcosBorba Veterano |
# dez/08
· votar
WolfBend
acho que o Jimmy Page usa um pouco em stairway to heaven.
|
guitarclub Veterano |
# dez/08
· votar
buckethead usa :P
|
MarcosBorba Veterano |
# dez/08
· votar
ah eu tenho uma Guitar player que fala um pouco de chicken picking. Fala que o Danny Gatton, Steve Morse, Brian Setzer, Eric Johnson e o Jimmy Page usam
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
WolfBend Greg Koch usa muito. http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/197427/ No final do tópico do link acima, ouve Zoiks que upei pro 4Shared. Ele usa muito no final.
Abs
|
Rodrigo Yoshida Veterano |
# dez/08
· votar
WolfBend
Cara, baixa o Pentatônic Hardcore do Zakk Wylde, ali ele ensina um pouco de como ele usa o chicken picking!
|
edukotzen Veterano |
# dez/08
· votar
da uma olhada no eric johnson, o cara é um mestre nessa tecnica, steve morse e outro, e o guitarristas john forguet tambem dominina essa tecnica
|
erico.ascencao Veterano |
# dez/08
· votar
Perdão, o que seria chicken picking?
|
guitarclub Veterano |
# dez/08
· votar
MarcosBorba ah, é, como pude me esquecer de Danny Gatton >.<
@topic: em geral, guitarristas de country. mas tem outros que tambem usam.
|
guitarclub Veterano |
# dez/08 · Editado por: guitarclub
· votar
erico.ascencao chicken pickin' é uma técnica de mão esquerda (direita para destros) que vc usa palhetadas e também dedilha...
palhetadas (alternadas de preferencia) nas cordas mais grossas, e dedilhado (com os dedos médio, anular e mindinho, do jeito que vc quiser/a musica pedir) nas cordas mais agudas....
abraços
procure por "guitar chicken picking" ou algo do gênero no youtube e vc verá...
obs: sim, sou canhoto.
|
MauricioBahia Moderador |
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar
erico.ascencao Até uns 3:15min, rola muito chicken picking. Parece uma galinha siscando mesmo... hehe
|
Filipe_ Veterano |
# dez/08
· votar
Brett Garsed
|
Iago Veterano |
# dez/08
· votar
que nao seja country...Roy Buchanan, Danny Gatton e Steve Morse, como ja falaram, Robbie Robertson (the band), GE Smith, Eddie King e Steve Gaines(Lynyrd Skynyrd), Mick Taylor, Keith Richards.. ...hmm e mais uns 2 milhoes de guitarristas os quais eu nao lembro/nao conheco :D
Nunca vi ou ouvi Jimmy Page fazendo Chincken Pickin'.. agora hibrido ele fazia um bocado.
PedroShinzato palhetadas (alternadas de preferencia) nas cordas mais grossas, e dedilhado (com os dedos médio, anular e mindinho, do jeito que vc quiser/a musica pedir) nas cordas mais agudas....
Isso seria "Hybrid Picking". "Chicken Picking" eh a tecnica de se extrair o som estalado, puxando uma das cordas com o dedo (geralmente indicador ou medio) e fazendo-a bater contra os trastes.
|
guitarclub Veterano |
· votar
Iago sério? não sabia!
obrigado!
então se assemelha um pouco com o slap do baixo (não bater com o dedão, mas os "pops", quando vc puxa as cordas com os dedos medio anular ou dedinho)???
|
WolfBend Veterano |
# dez/08
· votar
Valeu pessoal, vou dar uma olhada neses guitarristas ;)
Iago, sempre pensei que palhetada hibrida fosse o mesmo que chicken picking... Se não o q mudaria seria apenas a pegada...
|
não flanger q eu chorus Veterano |
# dez/08
· votar
Steve Howe
|
Rapha_krust... Veterano |
# dez/08
· votar
Steve Morse é rei
|
Iago Veterano |
# dez/08
· votar
PedroShinzato então se assemelha um pouco com o slap do baixo (não bater com o dedão, mas os "pops", quando vc puxa as cordas com os dedos medio anular ou dedinho)???
exatamente!
WolfBend ta aqui um videozinho bem basico http://www.youtube.com/watch?v=W1DayUtCti4
o que difere chicken pickin' de hybrid, no caso que voce toque com palheta, realmente é so o caracteristico estalo que voce faz puxando a corda com força com o dedo.
|
WolfBend Veterano |
# dez/08
· votar
Podem me indicar um disco pra eu começar conhecer a carreira solo do Steve Morse?
|
Iago Veterano |
# dez/08
· votar
WolfBend www.allmusic.com
|
Broderick Veterano
|
# dez/08
· votar
Não se esqueçam do Guthrie Govan:
Vejam só a partir dos 30s...
|
Leblues Veterano |
# dez/08
· votar
Ron thal!
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# dez/08 · Editado por: LucasGuitarMaster
· votar
Cara, esta tenica é aplicada quando voce precisa tocar 2 cordas especificas...mais nada o.o
Em stairway to heaven se usa muito
|
Bolo de laranja Veterano |
# dez/08
· votar
Como puderam se esquecer do albert lee!
|
guitarclub Veterano |
· votar
Bolo de laranja Albert Lee é o guitarrista do ten years after, certo?
edit: ah não, do ten years after é ALVIN Lee.
favor desconsiderar esse post :P
|
# dez/08
· votar
PedroShinzato
claro que não!
alvin lee é uma coisa,e albert lee é outra!
alvin lee tocou no woodstock,albert lee no montreux,tinha até um membro aqui no fórum que gravava as músicas do albert lee!
Abraço
|
guitarclub Veterano |
# dez/08
· votar
Bolo de laranja eu confundi os nomes, desculpa ;p
|
# dez/08
· votar
PedroShinzato
ehehehehe
foi mal aí
|
SpectrosGuitarman Veterano |
# dez/08
· votar
Os caras do Hellecasters usam pra caramba, na musica Mad Cows at Ease, é muito louco.
tava procurando um video deles aqui, mas no youtube não tem muita coisa
essa não tem tanto
|
busterchair Veterano |
# dez/08
· votar
Jerry Donahue
|