Review Michael GM221

    Autor Mensagem
    MarcosBorba
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: MarcosBorba


    Bom, vou tentar fazer esse review:

    A guitarra Michael GM221 é baseada nas Fender Stratocaster. Características:

    - Corpo em Basswood
    - Braço em Maple
    - Escala em Rosewood
    - 21 trastes
    - Captação S-S-S
    - Tarraxas Blindadas
    - Potenciômetros: 2T, 1V
    - Ponte trêmulo
    - Nut de plástico

    Corpo: O corpo é sólido, é composto por três peças, sendo que as divisões podem ser vistas com certa facilidade. A expessura é de 43mm, abaixo do ideal que é 45mm
    Braço: não tem verniz, apenas selador. É bem confortável.
    Trastes: não apresentam "pontas" para fora. São aparentemente bem colocados.
    Captadores: São três single de baixa qualidade. Devem ser trocados. Na minha Michael eu coloquei um kit de Traditional Vintage e ficou bem melhor.
    Tarraxas: boas para um uso moderado, sem grandes alavancadas, nem bends de uma oitava e meia.
    Potênciômetros: são de má qualidade. Os de tone não produzem mudanças consideráveis no timbre e o de volume só funciona entre o 4~10.
    Ponte: não recomendo o uso da alavanca pois desafina muito. A ponte não é de grande qualidade. O cromado descasca na região sob os parafusos que regula a altura dos carrinhos.
    Nut: é feito de plástico de péssima qualidade. É disforme e alto demais, o que torna a execução de pestanas na primeira casa uma tarefa muito desgradável. Deve ser trocado o mais rápido possível.
    Acabamento: existem basicamente duas falhas no acabamento:
    1 - as divisões do corpo são facilmente notadas
    2 - (essa falha eu só percebi na minha Michael) a junção do braço com o corpo deixa uma pequena greta.

    tirando isso o acabamento até que é bom, o escudo é bem recortado, o headstock é legal.

    Considerações Finais: esta é com certeza uma guitarra para iniciantes com a grana curta, já que custa cerca de 200 reais no Mercado Livre. É possível extrair bons timbres dela. Se, antes de comprar forem olhados detalhes como nut, junção braço-corpo, é possível encontrar uma guitarra que vale o preço pago.

    Cid Adão
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MarcosBorba
    belo review.....mas valeria a pena colocar um humbucker na ponte, pra quem prefere um som mais pesado?

    MarcosBorba
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cid Adão

    pra isso tem a Michael GM223, que é a mesma coisa da GM221, mas com um HB na ponte

    Cid Adão
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Cid Adão
    · votar


    MarcosBorba
    ahhhhh....maulz....deculpe a minha ignorancia/falta de informação....
    xD

    MarcosBorba
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cid Adão
    falta de informação....

    relax

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Michael GM221