MarcosBorba Veterano |
# dez/08 · Editado por: MarcosBorba
Bom, vou tentar fazer esse review:
A guitarra Michael GM221 é baseada nas Fender Stratocaster. Características:
- Corpo em Basswood - Braço em Maple - Escala em Rosewood - 21 trastes - Captação S-S-S - Tarraxas Blindadas - Potenciômetros: 2T, 1V - Ponte trêmulo - Nut de plástico
Corpo: O corpo é sólido, é composto por três peças, sendo que as divisões podem ser vistas com certa facilidade. A expessura é de 43mm, abaixo do ideal que é 45mm Braço: não tem verniz, apenas selador. É bem confortável. Trastes: não apresentam "pontas" para fora. São aparentemente bem colocados. Captadores: São três single de baixa qualidade. Devem ser trocados. Na minha Michael eu coloquei um kit de Traditional Vintage e ficou bem melhor. Tarraxas: boas para um uso moderado, sem grandes alavancadas, nem bends de uma oitava e meia. Potênciômetros: são de má qualidade. Os de tone não produzem mudanças consideráveis no timbre e o de volume só funciona entre o 4~10. Ponte: não recomendo o uso da alavanca pois desafina muito. A ponte não é de grande qualidade. O cromado descasca na região sob os parafusos que regula a altura dos carrinhos. Nut: é feito de plástico de péssima qualidade. É disforme e alto demais, o que torna a execução de pestanas na primeira casa uma tarefa muito desgradável. Deve ser trocado o mais rápido possível. Acabamento: existem basicamente duas falhas no acabamento: 1 - as divisões do corpo são facilmente notadas 2 - (essa falha eu só percebi na minha Michael) a junção do braço com o corpo deixa uma pequena greta.
tirando isso o acabamento até que é bom, o escudo é bem recortado, o headstock é legal.
Considerações Finais: esta é com certeza uma guitarra para iniciantes com a grana curta, já que custa cerca de 200 reais no Mercado Livre. É possível extrair bons timbres dela. Se, antes de comprar forem olhados detalhes como nut, junção braço-corpo, é possível encontrar uma guitarra que vale o preço pago.
|