Ibanez Artcore - opiniões

    Autor Mensagem
    Naloxone
    Veterano
    # dez/08


    Ok, sei que muitos dirão: usa a busca!!!
    Mas, depois de meses com as Artcore no mercado, muitos já compraram, usaram e venderam (ou não). Portanto acredito que o volume das opiniões deva ter crescido em quantidade e qualidade.
    Gostaria de saber, dentre os que usaram essas guitarras, o que os senhores acharam das mesmas. Quais suas impressões?

    Naloxone
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Outra coisa: casam bem com distorção? Me disseram que dão uma microfonia FDP com distorção.

    Iago
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Naloxone
    AS-73. Custo beneficio excelente, construção impecavel (obs. braço de 3 peças) incluindo o trastes, bem colocados e polidos. Shape do braço um tanto fino, mas ok. Contras: as tarraxas não seguram a afinação tão bem quanto outras guitarras que eu tenho/tive. Captadores com som ríspido, sem vida, ganho mediano (como é de se esperar em guitarras dessa faixa de preço - vide Epiphones), porém não diria que soa "embolada".

    Se dá microfonia, é por causa do corpo semi-solido + volume alto/overdrive, mas é um tipo de microfonia que eu gosto, e que toda guitarra semi-acustica possui. Se vc estiver virado na direção do amp, vai rolar feedback facil.

    Resumindo, uma guitarra excelente pra se investir- colocar outros captadores - e quem sabe tarraxas (ou não, caso vc tenha mais sorte com elas) e te-la para toda a vida. o.O

    EduJazz
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu tenho uma AF75!

    Bom, eu acho a construção impecável! Trabalho muito bem feito!

    O problema que o Iago colocou das tarraxas também acontece com a minha, mas uma troca resolve!

    A minha, por ser full acoustic, da um bom feedback sim, mas com um ganho moderado, da pra tirar ótimos sons de drive!

    Enfim, acredito ser uma guitarra que vale o preço cobrado, um instrumento honesto!

    João_Luiz
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Naloxone
    Minha AG85 (full) é de construção impecável, braço super confortável.

    Não tenho problemas com as tarrachas - pelo contrário são de excelente qualidade na minha.

    Toco Hard Rock com ela na boa.

    Microfonia dá sim, mas é só domá-la.

    Mas não dá pra ficar só com ela - acabei comprando uma Tele pra "preencher minhas necessidades", rs...

    jigo__
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Naloxone
    tive uma ak85, mto boa por sinal, linda, as tarrachas eram ótimas da minha, tocava até um hard rock, compartilho da msma opnião do João_Luiz se vc tiver uma outra guita a artcore é mto 10!

    EduJazz
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    João_Luiz
    jigo__


    Concordo com vcs... só com ela não daria certo pra mim!

    Tanto que tenho uma Ibanez RG pros outros momentos, e tenho uma Fender aqui que não é minha mas acho que o dono ja até esqueceu que ela existe!! ahiuahiuahaiuha

    guilhermerizzo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A linha Artcore é excelente!
    Já tive uma AS73 e atualmente tenho uma AGS83.
    É o tipo de instrumento que vale o preço. Na minha opinião não é necessário fazer nenhum upgrade.
    Dá pra tocar de tudo com ela, sem restrições...

    Diino
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Diino
    · votar


    Naloxone

    peguei uma emprestada uma vez, fiquei 3 semanas com ela.
    são mto boas, dão microfonia se vc ficar na frente do ampli somente.
    o único defeito que eu achei foram as tarrachas da 3° e 4° cordas que não seguravam direito a afinação, mas de resto, são excelentes.
    (talvez esse defeito seja um caso isolado desta mesma que eu peguei).

    (edit: o Iago tb teve o problrma, entao nao é tao isolado assim :S)

    abç!

    mlorenzo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tenho uma As73 tbm, confirmo tudo que o Iago falou... As minhas tarrachas até seguram a afinação, mas tem um certo "macete".

    Bendsup
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    to com uma AF125... muito boa em acabamento e som alem de segurar bem a afinação...

    Naloxone
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Naloxone
    · votar


    Uma dúvida:
    Já que elas vêm com hambuckers, rola uns timbres tipo AC/DC ou estou querendo demais?
    :)

    Diino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Naloxone

    Rola sim. os caps dela nao tem saida mto forte nao. Eu toquei Ozzy, AC/DC, Pink Floyd e Black Sabbath, alem das podreiras.
    se tu tiver os drives necessários tu consegue sim. Se tu sentir necessidade de por caps com mais saída ai já nao sei.
    mas pra tudo tem jeito, hoje em dia a tecnologia nos permite ir alem das expectativas.

    abç!

    T-Blues
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Acho que sim cara ... o Malcom ( o base ) usa Grestch, e elas na maioria das vezes tem uns caps própios que ACHO que estão entre single coils e mini-humbuckers ... mais cuidado, se for tocar num quarto com drive ( perto do amp ) vai ser meio foda, já tive uma semi acustica, dava bastante feedback, mais por um lado foi bom ... aprendi a "controlar" feedback eheheh

    Henrique S.
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    o malcolm usa uma gretsch com uns captadores fender que eu saiba

    embora a signature dele é uma gretsch com fillertrons


    ja toquei numa Ibanez semi, nao lembro o modelo, mas era bem bacana, eu só nao exageraria no drive tipo um BLS hehehe

    Guynho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu tenho uma AF75D, é a minha segunda guitarra.

    Muito bem construida, acabamento excelente, Guitarra Honestissima. Toco um Rock meio anos 80, Hard Rock, até um hardcore classico (será que isso existe? =D)

    As tarraxas seguram a afinação legal, os captadores não são a 8ª maravilha do mundo moderno, são uns P90 bem básicos, mas não apitaram nunca (mas também nunca fiz um grande show)

    Um Overdrive com pouco ganho ela aguenta legal, mas é aquilo ne: nada de tocar de frente pro ampli. Mas dá pra resolver isso, inclinando o cubo.

    Não sou muito experiente, mas estou satisfeito com ela. É versatil, e ótima para bases e alguns solos. Não é uma Guitarra de escala rapida, mas como voce tem outra pra solos, então...

    Bendsup
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Naloxone
    Diino
    T-Blues

    não rola ACDC com essa guitarra....

    Zero Zen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Naloxone

    A que Artcore você se refere. Existem vários modelos, alguns Semi e outros Full Acoustic. Tente ser mais específico.

    Não tive problemas com microfonia, já o feedback é outro assunto. Qualquer instrumento sólido, semi ou completamente acústico pode se realimentado. É uma questão de volume. Elas não são mais suscetíveis à esses problemas do que os modelos nos quais se baseiam.

    Diino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bendsup

    da onde vc tirou essa ideia?

    guilhermerizzo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bendsup

    não rola ACDC com essa guitarra....

    Cara, dá pra tocar de tudo com qualquer guitarra. Depende da pegada e do set (pedais/pedaleira/amp).

    Jandira
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Jandira
    · votar


    Ei galera...
    Desculpe o up, mas é que me bateu uma GAS nessas semi acusticas hehehe...

    A verdade é que hj tenho uma Cort EVL-k4 e queria uma outra guitarra... estou em dúvida entre uma Telecaster (Squier, não sei) ou uma Semi-Acústica mais precisamente esta guitarra

    Queria saber se é muito ruim o acesso as últimas casas da escala dessa guita...

    Diino
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Queria saber se é muito ruim o acesso as últimas casas da escala dessa guita...

    ao que parece, sim.

    Guynho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Semi-Acusticas normalmente tem um acesso dificil as ultimas casas...

    Até meu violão flat tem o acesso melhor =D

    Megamedes
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    guilhermerizzo
    No meu tempo só dependia do guitarrista!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ibanez Artcore - opiniões