Problemas com a Jam Lab (m-audio).

    Autor Mensagem
    dedeco-obthus
    Veterano
    # dez/08


    Pois é galera eu ñ consigo ouvir o q eu toco nessa placa. Eu estou postando aq pq no Home Studio já tihna um tópico e ninguém respondeu.

    O negócio é o seguinte, eu Instalei o software (driver) da placa antes de plugá-la como indicava o manual. A parte de saída do som está td OK mas quando eu ligo a guita, o som dela ñ sai, só o som dela mas o resto continua saindo (por exemplo, ponho uma música pra tocar e sai td blz). Aí eu resolvi testar no Cubase (programa de gravação q uso) e vi q o sinal estava entrando pq o gráfico subia quando tocava na guitarra. Resolvi gravar alguma coisa mesmo sem ouvir nada. Gravou e reproduziu perfeitamente.

    Agora o problema é o seguinte, como é q eu vou consiguir entrar no tempo da música se eu ñ ouço o q estou tocando ????

    me ajudem por favor...

    dedeco-obthus
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    UP

    Rafa-Ban
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    dedeco-obthus
    eu tbm tenho essa dúvida ,já que vou usar o cubase e comprar um jamlab

    dedeco-obthus
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Rafa-Ban

    ñ é possível q ninguem respondeu até agora.
    se vc achar alguma coisa post aq por favor.

    gucrispim
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, procura aqui no FCC que tem um tópico que o EvertonMach tirou essa dúvida que eu tinha, quando tentei instalar a minha Jam Lab.
    É só questão de configurar o Cubase.

    dedeco-obthus
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: dedeco-obthus
    · votar


    Rafa-Ban
    gucrispim

    Eu acho q já sei qual é o rolo !!!!
    Bom, pra começar eu vow falar do jeito q eu consegui fazer funcionar, isso ñ quer dizer q possa vir uma outra pessoa e falar de uma outra maneira do q eu vow postar, pq eu ñ sou nenhum expert nesses assuntos.

    Eu acho q o GT player express (software incluso no cd da jam lab) tem q estar instalado além do driver da Jam Lab. No momento eu estou no meu trabalho e ñ posso ver o programa pq está instalado no notebook da minha irmã, mas bem lá em cima no lado esquerdo tem um botão power, bem do lado tem um botão de regulagem do volume do input e o no lado direito tem o botão do volume do output. É só vc acionar o power e pronto. Para assionar os efeitos vc tem clicar em edit q fica no meio de seis botões (se ñ me engano) do lado do botão de regulagem do output. Aí no centro da tela aparece uma outra bem pequena com um monte de espaço para pedais. Vc clica em cada botão e lá vai ter os efeitos q tem no programa. Aí só a questão da regulagem.

    Só tem um problema. O som sai muito alto e na hr d gravar no cubase o volume fica mt baixo. Eu escuto alto mas quando eu gravo fica baixo.

    Eu vou fuçar melhor hj a noite pra tentar resolver isso.

    abr.

    Gasoline
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    dedeco-obthus
    Acessa os controles do driver da placa.

    Se tu usa Windows :
    clica 2x no ícone do alto falante ao ládo do relógio, deve ter uma opção do volume de reprodução de entrada do canal (algo como "line-in" ou "guitar-in" (não tenho uma JAM lab).

    Isto deve resolver. Teoricamente não é necessário nenhum outro software além do driver para tu te ouvir. E se está gravando e reproduzindo outros sons, a saida WAVE, e a entrada, estão OK.

    Basta ajeitar o volume de reprodução do canal.



    Espero que ajude.

    dedeco-obthus
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Gasoline
    Se tu usa Windows :
    clica 2x no ícone do alto falante ao ládo do relógio, deve ter uma opção do volume de reprodução de entrada do canal (algo como "line-in" ou "guitar-in" (não tenho uma JAM lab).


    O volume do input está no máximo e mesmo assim nada d som.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com a Jam Lab (m-audio).