Classic '57 , plus vs normal

    Autor Mensagem
    mlorenzo
    Veterano
    # dez/08


    Opa galerinhaaa,

    Comprei um par de classic '57 e por um erro do vendedor veio um Classic normal e um Classic Plus.

    Eu toco mais blues e tenho preferencia por um timbre cruncheado mas quase sem distorção.

    Li que os Plus tem uma saida mais alta... isso não dificulta ele conseguir um som clean? Enfim, o que me recomendariam, trocar pelo normal ou ficar com esse plus?

    abraço!

    Iago
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mlorenzo
    vai distorcer mais facil, e tem um som mais abafado. Se tiver como trocar.. era melhor você fazer isso logo. Eu ja acho um pouco dificil conseguir um som limpo decente com o 57 classic normal.. quanto mais o plus..

    mlorenzo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Iago
    mais abafado? ele não tem um saída mais aguda?

    Iago
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mlorenzo
    nao, ele eh mais cheio, tem medios mais escuros e mais ganho. quanto mais ganho, mais dificil ra limpar no controle de volume da guitarra

    mlorenzo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Iago
    Então a indicação dele é pra quem quer tocar mais rock? Pra blues, tipo BB King a boa eh o classic normal?

    abraço!

    mlorenzo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    upzin

    Iago
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mlorenzo
    eh, vc vai ver que o classic "normal" ja tem bastante ganho. BB tem um som bem limpo e claro, que eh dificil de ser conseguir com o Classic. Lembre-se que a Lucille tem um seletor de captadores diferente (varitone), que possibilita extrair diferentes sons dos captadores (inclusive mais limpos e agudos), e ele tb usa amps solid state, pra manter o som limpo em altos volumes. Ou seja, igual a BB nao vai ser, mas ainda ssim, o 57 eh o otimo cap pra blues e rock classico.

    mlorenzo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Iago
    Na verdade na verdade, to querendo me aproximar do tio Freddie. Inclusive comprei um varitone pra instalar na minha guitarra também, uma AS73. Além disso vou trocar os pots e o nut de osso.

    Bem, acho que vou trocar então pelos Classic normais. valeu!

    Iago
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mlorenzo
    haha boa, Freddie era foda. troca pelo Classic normal mesmo, boa sorte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Classic '57 , plus vs normal