Captadores singles staggered - entonação

    Autor Mensagem
    TS9DX
    Veterano
    # dez/08


    E ai, pessoal!!!

    Tenho uma strato com 3 captadores singles da Fender com os polos staggered(polos irregulares), mas estou tendo problemas com a entonação, com som limpo tudo funciona legal, mas quando uso distorção as cordas Sol e Ré(que tem os polos dos captadores mais altos) quando faço solo da sétima casa em diante as notas ficam tremendo, oscilando pra caramba, isso não acontece na cordas Si e Mi porque os polos dos captadores nessas cordas são bem mais baixos.

    É claro, vcs vão me dizer prá afastar os caps um pouco que essa entonação vai melhorar, realmente melhora sim, mas quando saio da distorção e volto pro som limpo as cordas Si e Mi ficam com um som bem baixo e sem vida por terem ficado longe demais dos polos dos captadores.

    Seria legal se os caps da Fender tivessem os polos todos da mesma altura(ou acompanhando a curvatura da escala - radius) ou reguláveis como alguns singles da Dimarzio daí a gente regulava os polos individualmente da altura que quisesse.

    pra que tem Strato com caps singles staggered, como vcs fazem prá melhorar essa entonação? Como faço prá resolver ou melhorar isso?

    Obrigado!

    TS9DX
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Alguém ???

    B.Frusciante
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Até onde eu sei todas as stratos(menos as de 57) atualmente são com esse tipo de captadores


    então deve ser um problema normal, se bem que eu não sinto nada disso na minha!

    Iago
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    esses caps sao assim, pq esse design vem da epoca em que as escalas eram bem curvas (7.25 polegadas), e isso ajudava a compensar as diferencas de alturas entre as cordas (Fenders modernas possuem 9.5 polegadas - mais plana.

    provavelmente, voce tem uma escala mais reta e/ou toca com acao baixa. O que voce pode fazer.. tentar regulagens de altura diferentes no captador em questao.. (e levantar um pouquinho as cordas que soam mais altas talvez), ou trocar os caps por caps "flat pole", polos rentes a capa. Ouvi falar de um cara que meteu a lixa nos polos mais altos, mas eu nao recomendaria isso, pq voce pode danifica-los permanentemente.

    B.Frusciante
    Até onde eu sei todas as stratos(menos as de 57)
    se for 57 reedicao ou vintage tb sempre tiveram polos staggered.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores singles staggered - entonação