Pedaleira, qual comprar?

Autor Mensagem
Artos
Veterano
# nov/08


Yo pessoal! o/
Primeiro post/tópico...

To com uma dúvida cruel
Vou comprar uma pedaleira mas to dividido entre duas

Uma Zoom G2:
http://www.musicalgrellmann.com.br/loja/produto-54103-3673-Pedaleira_Z oom_G2_para_Guitarra

Ou a Onerr Gep 50:
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=291545

O max em $ que posso desembolsar é o preço da Zoom...
Me ajudem ae!!
Abração

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


g2

jgpm
Veterano
# nov/08
· votar


pensa tbm numa behringer v-amp2

ogaitnas
Veterano
# nov/08
· votar


G2

.Raphael.
Veterano
# nov/08
· votar


v-amp flam q eh muito fragil

Diego Vermelho
Veterano
# nov/08
· votar


entre as duas... G2!!

Nycolas
Veterano
# nov/08
· votar


.Raphael.
a X-Vamp é frágil... a V-Amp2 eh boa :D
______

Artos
G2 sem dúvidas

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


Artos

G2

Vamp e Xvamp não são pedaleiras.

joaosayeg
Veterano
# nov/08
· votar


boss gt-8 rlz

Artos
Veterano
# nov/08
· votar


A única coisa que tá me deixando em dúvida ainda é o custo-benefício de cada uma, porque tipo, se a Onerr tiver um custo-benefício equivalente ao preço então ela vale a pena eu acho, assim como a G2, se ela estiver valendo mesmo os 500 conto então sem dúvida ela é a melhor...

Artos
Veterano
# nov/08
· votar


Coisa de comprador pão duro mesmo :D huahahahua

joaosayeg
Veterano
# nov/08
· votar


mano, serio.... o barato sempre sai caro... junta mais 600 e pega uma GT-8 usada... vc n vai morrer de esperar mais um pouco...

Nycolas
Veterano
# nov/08
· votar


Diino
Tá, tá, tá... tava demorando alguem chegar aki cm essa bobeira...
Ta bom, a gnt sabe que a V-Amp e a X-Vamp não são pedaleiras, são simuladores que vieram dos anéis de Saturno junto com o código redondo da Skol e foi conseguido após uma JAM de um fazendeiro (equipado com uma Tonante e palhetas Orgânicas) e um Allien com sua super-ultra-mega-hiper Guitarra supersônica cujas cordas eram pequenos pedaços de cometas amarrados nela :P

Mas vc usa a merda do simulador pra Chorus/Delay/Flanger/Tremolo/Wah? Dá pra colocar Distorção? Da pra usar mais de uma coisa ao msmo tempo?
Intao esse catiço serve como pedaleira tbm e ponto final :P

"Odeio NERDS" :P

Bjundas =***

joaosayeg
Veterano
# dez/08
· votar


GT-8 Rulez [2] hehehe

The Root Of All Evil
Veterano
# dez/08
· votar


Ta bom, a gnt sabe que a V-Amp e a X-Vamp não são pedaleiras, são simuladores que vieram dos anéis de Saturno junto com o código redondo da Skol e foi conseguido após uma JAM de um fazendeiro (equipado com uma Tonante e palhetas Orgânicas) e um Allien com sua super-ultra-mega-hiper Guitarra supersônica cujas cordas eram pequenos pedaços de cometas amarrados nela :P


Forçou e não teve graça.

Adrianodevil
Veterano
# dez/08
· votar


Com certeza a da Onner, saca só:

Possui ainda 60 rítmos com sons reais de bateria (PCM) incluindo vários rítmos brasileiros como Samba, Bossa Nova, Pagode, Calypso, Samba Rock, Forró, Xote, Baião entre outros.

ahahaha... Agora falando sério... Experiência própria de um cara que deixou o passado nefasto das distorções digitais hoje... Compre uma pedaleira que tenha bons efeitos de modulação (delay, reverb, chorus...)

Eu tenho um V-amp2... Esses dias, fui ensaiar com a minha banda e o outro guitarrista com o GDI dele e o Marshall do estúdio tirou um timbre simplesmente fantástico... Eu sei que o amplificador faz muita diferença... Mas a grande questão não é essa, e sim de que a distorção digital não chega nem aos pés da analógica...

Depois do episódio, fui logo atrás de arrumar uma distorção analógica... Lembrei de um colega que tinha um Boss Od-2 paradão... Comprei dele... Fiz um esquema interessante... To usando o V-amp2 no modo em que ele não simula cabinet algum... Do V-amp2, só to aproveitando as modulações e o afinador... Pra dar um boost e aumentar o ganho e o volume, eu uso a distorção do Boss juntamente com a do amp (um Meteoro Nitrous GS210, o filho médio da família Nitrous).

Resumindo, agora estou bem satisfeito... Nada mais prazeiroso do que tirar um timbre que você gosta do seu equipamento, por mais humilde que ele seja...

Abraço!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Artos
G2. http://www.zoom.co.jp/english/products/g2/
Ela vai quebrar seu galho e ainda vc poderá colocar um fone e ouvir sem atrapalhar os vizinhos. Tem metrônomo, afinador e ritmos prontos de bateria, ótimo para estudo (a Onner também tem). A distorção não é maravilhosa (apesar de ja ter tocado muito "Smoke on the Water" com ela), mas os efeitos são muito bons. A grande diferença está na taxa de amostragem que é de 96kHz contra 48 kHz da Onner. Isso implica em melhor qualidade de som. Chassi todo de metal (não sei se a Onner é de plástico ou metal).
Eu compraria a G2 e um Boss SD-1 pra substituir as distorções da G2.
Vc encontra a G2 por R$309,00 + frete e o SD1 por R$199,00 + frete. Com isso vc toca qualquer coisa!

Foto da minha G2 (close)
http://img266.imageshack.us/img266/9445/g2jt4.jpg

Abs

ps. não conheço a Onerr Gep 50 de perto.

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Adrianodevil
O chassi da Onner é de metal?
Abs

Jandira
Veterano
# dez/08
· votar


Zoom G2

Tenho uma G2.1u e aprovo.. ótima relação custo-benefício.
Tem simulação de AMP, bastante efeito de Modulação também.
Vale a Pena.

Abraços

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


Nycolas

aehioheueheiheieheiuheiuaheae

elas são fonte de ruido e não pedaleiras.

dentre os efeitos:

ruido + chorus
ruido + flanger
ruido + delay
ruido + reverb
ruido + distortion
...

etc etc

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Artos
Li o manual da versão para baico dessa Onerr, e descobri que trata-se de uma cópia da Zoom G1. Portanto, a G2 é a melhor pedida.

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Diino
a Zoom G2 não tem chiado algum! A guitarra o o amp é que deveriam estar chiando Diino. Eu tenho uma G2 e provarei isso, aqui, a cores, postando um sample. A Zoom tá na minha cadeira de pedais e não há "1" chiado!
É matar a cobra e mostrar o pau. (num bom sentido, é claro. Afinal o IBMA tá de olho, hehehe)

erico.ascencao
Cópia entre aspas, pois a taxa de amostragem da Zoom é maior (96kHz contra 48 kHz da Onner)!

Abs

jigo__
Veterano
# dez/08
· votar


posta no site de pedais ou pedaleiras, mas q saco véi os kras não sabem diferenciar um de outro...


kd a moderação?

transfere ae

Se passa p/ lá eu respondo...

De qq forma abçs e boa sorte (eu gosto da zoom G2!) :]

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


jigo__
Tem razão!!! Sabe que eu nem tinha notado?
Abs

Diino
Veterano
# dez/08 · Editado por: Diino
· votar


MauricioBahia

cara, eu to falando da Vamp e da XVamp

;)

eu sou o 1º a defender a zoom aqui.
aeuhoiuheoiuheiuheoihae

abç!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Diino
ahhh baum!
pardon...

Nycolas
Veterano
# dez/08
· votar


Diino
Issu ta certo :D

The Root Of All Evil
Obrigado pela sua paciência ao ler o meu texto, e pela sua opnião, sinto-me muito honrado :P

Bjundas galera

Artos
Veterano
# dez/08
· votar


jigo__
posta no site de pedais ou pedaleiras, mas q saco véi os kras não sabem diferenciar um de outro...


kd a moderação?


Como eu disse... to iniciando minha participação nos tópicos, qualquer erro que aconteça não foi premeditado...

MauricioBahia

Kra, me diz onde se encontrou a G2 por R$309,00 por favor!!!!
Que pechincha!!

Diino
Veterano
# dez/08
· votar


Artos

cara, ML talvez vc ache.
(só uma opiniao)

abç!

Artos
Veterano
# dez/08
· votar


Diino

Valeu kra, tava pensando mesmo em dar uma olhada por lá!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedaleira, qual comprar?