Autor |
Mensagem |
tibuca Veterano |
# nov/08
Instalei essa semana em minha guitarra Shelter FST-62(das antigas), corpo alder, braço maple, escala rosewood, cor sunburst, um trio de captadores Fender Original 57/62.
Eu procurava um som de strato puro, estalado e cristalino, um timbre clean bem definido com o captador do braço e o da ponte, que desse o famoso "quack" nas posições 2 e 4 e que o timbre fosse vintage típico das Fender Stratos dos anos '60.
Pesquisei muito, aqui no fórum, no harmony central, vi vídeos no youtube, enfim fiz de tudo para obter o maior número de informações possíves sobre esses captadores, mas a pesquisa serve como referência pois o resultado real mesmo a gente só ouve quando instala os captadores na guitarra né!!!
Foi um tiro certeiro, fiquei pasmo, a galera da minha banda disseram que a guitarra ficou com um sonzão, muito bom e tal!!! Aproveitei a qualidade da madeira da Shelter FST-62 que já dá um som de strato bem legal e incrementei instalando esses captadores nela, ficou show.
Tava tocando Little Wing de SRV, cara ficou perfeito o timbre, com overdrive então... hum...a guitarra só falta falar!!! Se ligo o wah-wah Crybaby então...nem vou falar mais nada!!!
Fica aí como dica, prá quem tem uma guitarra Strato e quer trocar os captadores, se vc procura um timbre bem nessa onda que eu falei, vai de Fender Original 57/62, é caro mas compensa...e muito!!!
|
Iago Veterano |
# nov/08
· votar
tibuca Fender Original 57/62, é caro mas compensa Ebay neles. O set deve sair pouco mais de metade de um novo aqui, com imposto.
Mto bons mesmos esses caps. Parabens pela compra.
|
GUGALOO Veterano |
# nov/08
· votar
tibuca Parabéns cara. Aonde vc comprou essa guitarra e quanto pagou??
|
felipe_wlanger Veterano |
# nov/08
· votar
tibuca Parabéns pela compra! Posta uns sons aí para matar nossa curiosidade :D
|
tibuca Veterano |
# nov/08
· votar
Iago
Comprei esses caps de um cara no Mercado Livre, veio novinho e nunca tinha sido instalado, tava zerado mesmo como nas vitrines das lojas, veio na caixinha original com o papel da garantia e instalação, parafusos e buchas de borracha.
Novos no Mercado Livre estão entre R$600,00 e R$700,00 e em negociação acabei pagando R$450,00.
Assim que ele comprou teve que vender a guitarra e os caps e nem chegou a instalar eles.
|
tibuca Veterano |
# nov/08
· votar
GUGALOO
Vi a guitarra anunciada no Mercado Livre, conseguimos trocar nosso e-mails e fizemos a negociação por fora. O cara me enviou várias fotos dela e vi que tava bem conservada mesmo, semi-nova, então comprei, paguei R$530,00 e chegou aqui prá mim perfeitinha.
Sonzão a guitarra, é linda, three tone sunburst, escudo mint green, botões e capinhas dos caps na cor Aged White(branco envelhecido), headstock no formato original Fender, até as letras do logotipo Shelter no headstock foram escolhidas de forma que se olhar a meia distância a gente acaba lendo Fender ao invés de Shelter, bem do jeito que eu queria e tem um belo acabamento, aparência vintage, bem cópia das Fender '62 mesmo.
Daí depois da instalação dos caps Fender 57/62, pronto, na minha opinião ficou perfeita, atende às minhas necessidades tranquilamente quando quero levar um som limpo de strato bem definido ou com overdrive.
|
Levy Fialho Veterano |
# nov/08
· votar
Novos no Mercado Livre estão entre R$600,00 e R$700,00 e em negociação acabei pagando R$450,00.
paguei isso ai na loja, na rua da carioca
|
tibuca Veterano |
# nov/08
· votar
felipe_wlanger
Infelizmente não tenho como postar sons dela, pois não tenho computador em casa, entro na net em lan house ou na casa de parentes. Fico te devendo essa!
|
Iago Veterano |
# nov/08
· votar
tibuca R$450,00. ainda ta caro, mas parabens mesmo assim. Som bem Hendrix 1967, SRV, Rory Gallagher.. acho esses caps da qualidade dos custom shop da Fender, so que um pouco mais baratos.
|
GUGALOO Veterano |
# nov/08
· votar
tibuca É q eu vendi a minha por lá tbm, e o cara é de MG, pensei q poderia ter sido vc, mas parece q não. rsrsr Parabéns, se der, grava uns sons ae pra galera poder sacar qual é do cap. Eu mesmo vou poder perceber bem a diferença, pois ja tive uma FST.
|
rsf Veterano |
# nov/08
· votar
Iago
R$450,00. ainda ta caro,
onde vc encontra caps custom shop mais barato que isso? conta o segredo aí, pô......hehehehehe....
...e que caps com qualidade custom shop da fender são esses que vc conhece?
|
guilhermerizzo Veterano |
# dez/08
· votar
tibuca Tava tocando Little Wing de SRV
Você quer dizer a versão do SRV, né? Porque a música é do Hendrix...
|
Iago Veterano |
# dez/08
· votar
rsf Ebay, conhece?. Um set de 57/62 custa cerca de 120 dolares.
...e que caps com qualidade custom shop da fender são esses que vc conhece? estava falando dos proprios 57/62
|
tibuca Veterano |
# dez/08
· votar
GUGALOO
Não fui eu não, comprei de um cara de Piracicaba/SP. Como disse, pelo memos por agora infelizmente não tenho como gravar sons, mas o timbre da Shelter com um trio de caps Fender 57/62 ficou bem melhor se comparado ao timbre dela com os caps originais, aliás não tem nem comparação, diferença enorme.
|
tibuca Veterano |
# dez/08
· votar
guilhermerizzo
Isso mesmo, na versão de SRV, pois Little Wing é de Jimi Hendrix sim!
|
tibuca Veterano |
# dez/08
· votar
Iago
Legal que vc encontrou mais barato que isso, mas olhando no Mercao Livre tem um trio de Fender 57/62 por R$650,00 e outro por R$708,00.
Mas isso não vem ao caso, pois se vc encontrar um trio de caps desses por preços tipo R$400,00...R$300,00...R$200...etc...etc...legal mesmo, bom pra vc que vai pagar bem mais barato do que quase todas as lojas pedem neles.
O foco principal desse tópico não é a discusão do preço em si, mas da qualidade que esses captadores tem e serve principalmente como dica prá quem procura um timbre de strato semelhante ao que eu procurava e tem dúvidas sobre qual trio de caps escolher, entende!!!
|
Iago Veterano |
# dez/08
· votar
tibuca O foco principal desse tópico não é a discusão do preço em si, mas da qualidade que esses captadores tem e serve principalmente como dica prá quem procura um timbre de strato semelhante ao que eu procurava e tem dúvidas sobre qual trio de caps escolher, entende!!!
concordo plenamente. assim como dar dicas sobre onde adquiri-los mais barato, para aqueles interessados, nao eh?
|
Levy Fialho Veterano |
# dez/08
· votar
hadouken@
|
henriquelhrf2 Veterano |
# jan/18
· votar
Pus na minha Giannini Super Sonic...
Taí o resultado:
|
SkyHawk Membro |
# jan/18
· votar
henriquelhrf2 Muito bom ! Tenho um apego emocional a essa Guitarra ! Tive uma aos 15 anos de idade. Belíssimo timbre.
|
henriquelhrf2 Veterano |
# jan/18
· votar
Valeu, SkyHawk!
Cara, é outra guitarra agora. Não esperava uma diferença tão grande e os caps ficaram muito equilibrados nela.
|