Gibson com traste zuado na 15ª casa. O luthier não acha o problema

    Autor Mensagem
    felipegoffi
    Veterano
    # dez/10


    A um tempo atrás eu abri um tópico tal, falando sobre o assunto pediram para eu levar no luthier. Levei no melhor de bauru. A guitarra ficou 5 dias lá, hoje fui lá buscar ela. Para quem não viu o outro tópico. A guitarra estava com um sério problema, a CASA 11ª e a 15ª, no centro delas, não pegava a nota direto, meio que matava a nota, a nota só saia mais ou menos legal se você apertasse bem forte.

    Levei no luthier, hoje fui buscar a guitarra... Ele disse que resolveu o problema da 11ª casa que era nivelação de trastes, porém o da 15ª ele nivelou, e continua dando o problema. Ele cobrou só a regulagem, não cobrou a nivelação e pediu para que eu leve semana que vem que ele vai tentar tirar o traste e colar denovo, ele disse que nunca viu algo parecido.


    é assim, vou explicar melhor o problema. 15ª Casa, você toca nas cordas Mízão, Lá, e mizinho são perfeitas, porém no centro do traste, você toca e ele abafa a nota, já trocamos corda, regulou tudo e não resolveu. Alguem já viu algo parecido?

    ele olhou disse que o traste tá bem preso, não era para acontecer isso.

    Se alguem já tiver passado por isso, ou visto isso, por favor me fale onde pode ser que esteja o problema, para agente consertar aqui... Já que ele não faz a idéia, ele acha que não é problema com a escala, ele disse que no Tensor, não deve ser tambem, já que só afeta aquele traste, e o tensor tá bem regulado.

    Alguem já viu isso? Help aê galera, to desesperado com a gibson nova aqui hehehe

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Não é só limar os trastes? talvez o traste esteja torto pra cima assim /\.
    Só pra consta nao entendo nada de luthieria.

    Fadden Ridder
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vixi cara queria muito te ajudar mas nao sei nada de luthieria ²

    mas eu tenho uma guitarrinha aqui fuleira, Strinberg clg 45, foi só eu comprar cordas novas, e tirar as originais ( quem trocou as cordas pra mim foi a propria loja especializada Ronne Musical (unica da cidade)) quando peguei minha guitarra, nos trastes da mizona e da corda LA quando toco a partir da casa 15 começa a acontecer a mesma coisa q vc disse.

    Aperto a casa e o som dela nao sai, sai igual a q eu aperto antes ou depois, e vibra ainda, ta batendo muito as cordas

    levei no meu prof, ele falou q so luthier pra resolver ( na minha cidade nao tem nehum ) e q ele iria levar 1 dia inteiro pra arrumar

    Eu sabia q oq eu falei nao ia te ajduar muito, mas so respondendo q minha guitarra ta assim tbm

    nada comparado a ter esse problema numa gibson

    Espero que consiga arrumar! minha dica é levar em outros luthier, talvez outros que nao tem tanta fama consigam arrumar

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    felipegoffi

    Isso é provavelmente, o que você falou mesmo. Deve ter irregularidades entre os trastes. Uma retífica, ou reentrastamento, deve resolver o problema. Em casos mais raros, a escala/tróculo podem não ter sido plainados corretamente, e apresentar irregularidades.

    Tua guitarra tem braço colado, certo?

    Só penso que um luthier tão bom assim, não devolveria a guitarra com defeito ainda presente... Eu que sou estudante, não o faria.

    felipegoffi
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Na verdade, ele disse que levaria mais tempo para arrumar, eu teria que deixar mais uma semana, porém eu tenho ensaio no sábado, e show na sexta que vem...

    Então, pediu para que eu leve lá na terça, mas estou pensando em após o show levar nele, para não ter problemas ( caso ocorra algum problema, eu fique sem guitarra para o show ), então depois do show vou levar lá...

    Ele só me devolveu porque eu disse que tinha ensaio, porque ele disse que levaria mais tempo.

    Minha guitarra é braço colado sim.

    derek_70
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Talvez não seja o traste.
    Talvez seja alguma parte frouxa na guitarra que esteja vibrando na mesma frequencia da nota tocada.

    felipegoffi
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Não... Com certeza é o traste, dá para sentir que é ele ao tocar. ao apertar a corda naquela casa e tocar você já sente

    Math-Ador
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Uma semana pra arruamr um traste? não consegue levar em outro? ele nunca viu isso na vida? sinal de inexperiencia....

    felipegoffi
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pois é. Infelizmente ele é o unico bom da cidade, os professores do melhor instituto de guitarra daqui só recomendam ele.

    E não é uma semana para arrumar o traste, ele mexe em um DIA, o problema é que ele só mexe na oficina de quarta feira/ quinta e sexta de manhã. Então eu teria que esperar até a outra quarta feira.

    Da ultima vez que levei no outro luthier que eu conheço, ele acabou com minha condor hehehehe... deixou ela inteira zuada.

    Drive30
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    felipegoffi

    Fala cara, qual a sua gibson? eu acho que essas de hoje nao sao mais como antigamente, hehe. Eu tenho uma les paul traditional, sonho de consumo que realizei no inicio desse ano. Guitarra fantástica, mas a regulagem que vem de fábrica realmente fica a desejar. A minha a nota da mizinha na 16 casa nao saia de jeito nenhum , nao era nem trastejamento era abafamento mesmo sei la, eu subi um pouquinho a acao das cordas na parte de baixo da ponte apenas e para minha felicidade resolveu.

    felipegoffi
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    A minha é uma Gibson Les Paul Studio Deluxe 2010. Na loja eu não percebi isso na 15ª casa, e tava bem alta a ação da corda na loja. Será que pode ser isso? Pior q tá tão boa de tocar na guitarra com a corda baixinha assim, Odeio corda...

    é esse ABAFAMENTO mesmo que você disse. Não trasteja, apenas abafa.

    Ant--
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Wait. Estamos falando de uma GIBSON aqui?

    Drive30
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    felipegoffi

    Cara pode ser sim, faz o teste, aumenta a altura um pouco. Eu me acostumei a tocar com altura média, nao tao baixa assim, porque qualquer alteracao minima, temperatura, corda diferente, etc.. para comecar a trastejar é um segundo, sendo uma gibson ou uma tonante (ok, exagerei um pouco, hehe)

    felipegoffi
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sim... Pois esse problema ocorreu logo depois que eu regulei a guitarra... Vou tentar subir a corda BASTANTÃO, para ver como fica hehehe..

    Drive30
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ant--

    Sim cara por incrivel que pareça. Veja tópicos a respeito , isso ja foi debatido. Muitas Gibson hoje em dia vem com falhas de pintura, trastejamento, manchas , etc... a minha veio bem desregulada, isso é facil de arrumar, ok, mas o que mais me incomodou foi uma falha no binding (pintura) perto do cutway (les paul) , mas enfim. a guitarra é foda, som do caralho, super sustain e nao posso falar que nao to satisfeito.

    Drive30
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Pois esse problema ocorreu logo depois que eu regulei a guitarra...

    voce mesmo foi regular ou luthier?

    felipegoffi
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Drive30, vou tentar fazer isso hoje, vou subir bastante a ponte e ver se para, se parar, eu vou descendo a ponte, até achar o ponto onde fique OK e o mais baixo possível

    Ant--
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Drive30
    a minha veio bem desregulada, isso é facil de arrumar, ok, mas o que mais me incomodou foi uma falha no binding (pintura) perto do cutway (les paul) , mas enfim. a guitarra é foda, som do caralho, super sustain e nao posso falar que nao to satisfeito.

    A Gibson não deveria permitir isso.
    Uma das coisas que realmente achei positivas na minha Strato Fender American foi a regulagem de fábrica. Não consegui ver defeito.

    Drive30
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ant--

    E olha que eu trouxe da gringa, entao nao tem aquele papo de que a guita que vem para o brasil sao as piores , etc... a falha é mínima, porem quando voce adquiri a gibson voce quer perfeicao né? mas tudo bem, já superei esse trauma. hehehe

    felipegoffi
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Eu trouxe de fora tambem, na guitar center, não lembro de ter esse problema, eu teria visto...

    Eu Regulei a ponte da guitarra, que tava muito alto para mim, quando eu levei no luthier, ele abaixou mais ainda a ponte da guitarra.

    Sir.Paulo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    felipegoffi

    Já aproveite e troque todos os trastes de uma vez por um jogo de Dunlop 6000 ai sim!

    derek_70
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    levanta um pouquinho a corda, pode ser que resolva.

    felipegoffi
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bom vamos lá... Levantei a corda bastante, e fui abaixando para ver se resolvia mas não resolveu.

    Porém com a ajuda do meu primo descobri o problema.
    Eu pedi para que ele pressinasse o traste, que eu ia tocar a nota, e não é que funcionou? você toca a nota, abafa, ai alguem empurra o traste para baixo, você toca denovo e a nota sai. Aparentemente o traste deve estar solto, liguei para o luthier, ele pediu para que eu leve terça feira, que ele vai colar o traste.

    Rodrigo Torresmo Takahara
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Gibson ou Chigibson?

    felipegoffi
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Gibson USA.

    Comprada na guitar center em Outubro.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gibson com traste zuado na 15ª casa. O luthier não acha o problema