Autor |
Mensagem |
LucasGuitarMaster Veterano |
# nov/08
Eu comprei uma Ibanez Gio com esse defeito, se nao me engano, só que fui muito burro e nao reclamei na loja (mas reparei só um tempo depois). Quando eu faço um bend na 15ª casa (G) corda E mais aguda, ele perde o som em um certo ponto. Depois de um tempo fui reclamar na loja, o cara falou pra levar em um Luthier, mas será que nao dá pra eu concertar? Nao tenho nenhuma experiencia como Luthier, mas caso alguem me aconselhe alguma solução, posso tentar.
|
Zandor Veterano |
# nov/08
· votar
Corda muito baixa eu acho
|
Vinicius Nogueira Veterano |
# nov/08
· votar
A ação das cordas está fazendo com que trasteje, solução caseira é você levantar as cordas um pouco. Aliás, cordas altas tem mais sustain, eu prefiro.
|
Homem Cueca Veterano
|
# nov/08
· votar
Guitarra mal regulada (ou melhor, não regulada).
Isso se resolve com ajuste do tensor do braço e uma boa retífica dos trastes.
|
LucasGuitarMaster Veterano |
# nov/08 · Editado por: LucasGuitarMaster
· votar
mas como faço pra levantar as cordas? Ela é com ponte fixa c/ alavanca
|
Adrianodevil Veterano |
# nov/08
· votar
LucasGuitarMaster
mas como faço pra levantar as cordas? Ela é com ponte fixa c/ alavanca
O melhor jeito de você, que pelo jeito é iniciante, levantar as cordas é pagando um bom luthier...
Segue o conselho... Quando eu era iniciante, tentei fazer uns esquemas na minha guitarra sozinho e zuei mais do que já tava... No fim das contas acabei tendo que levar ao luthier...
|
JP White Guitar Veterano |
# out/11
· votar
Po, galera, tô com o mesmo problema...
Minha guitarra tava toda desregulada e tal, aí levei no Luthier... Me custou 60 reais + 35 por um jogo de cordas da Elixir.
Agora peguei a guitarra e tá dando isso, de perder o som em determinado ponto de um bend na 15ª casa da primeira corda. Ressalto que antes não tinha esse problema.
Pelo que falaram, é corda baixa. Que que eu faço, levanto o carrinho um pouco até ficar bom?
|
caiodorn Veterano |
# out/11 · Editado por: caiodorn
· votar
Amigo, se o problema for somente nesse ponto que tu citou, acho meio difícil que seja questão de regulagem - inclua aí a altura das cordas.
Se tu tiver um objeto metálico parecido com uma régua, mas menor e perfeitamente plano, faça como no vídeo abaixo. Não vai resolver o problema, mas vai servir para identificar as causas. Se não tiver tal objeto/ferramenta, serve de aprendizado.
|
# out/11
· votar
Hum, interessante o vídeo. Mas não acho que seja por causa de algum traste alto ou baixo. A guitarra não fazia isso e, quando fui buscar a guitarra, perguntei pro Luthier se ele tinha mexido nos trastes e ele disse que não.
Ele fez uma parada engraçada com os carrinhos. A sequência ficou parecendo um viaduto. Começando baixo na mizinha, aumentando até chegar na G e D e depois abaixando de novo. (Deu pra entender?)
Nunca tinha visto isso. Ficou super confortável a guitarra depois da regulagem.
|
caiodorn Veterano |
# out/11
· votar
Provavelmente ele casou a as alturas com a curvatura da tua escala, isso é normal e até correto eu diria.
Mas pensa comigo... não faz sentido a nota morrer EM UM LUGAR SÓ.
|
caiodorn Veterano |
# out/11
· votar
Provavelmente ele casou a as alturas com a curvatura da tua escala, isso é normal e até correto eu diria.
Mas pensa comigo... não faz sentido a nota morrer EM UM LUGAR SÓ.
|
# out/11
· votar
Pois é, não tô entendendo também. Achei que fosse um problema bem particular, mas achei esse tópico e fiquei surpreso.
Ah, vou levantar o carrinho um pouco. Vou ver se melhora.
|
caiodorn Veterano |
# out/11
· votar
Dependendo da altura que tu deixar, vai resolver... mas o problema ainda vai estar ali, em silêncio. Pensa nisso... HAHUAHUHAHUA
|
caiodorn Veterano |
# out/11
· votar
É tipo a questão das cotas raciais, saca? Dá uma enganada, mas o problema ainda está ali ahhaha
|
# out/11
· votar
Hahahaha, saquei...
Pô, não adiantou nada. Sinto que a corda dá uma raspada mesmo. Deve ser com os trastes mesmo então. Vou levar no cara de novo.
Valeu aí, galera, brigadão.
|
caiodorn Veterano |
# out/11
· votar
Tu pode verificar no olho tb.. dá uma olhada do ângulo que essa foto foi tirada e vai fechando o ângulo :)
http://acordesdeviolao.com.br/wp-content/uploads/2010/02/TENSOR_ORIFIC IO.jpg
|
Slash XxX Veterano |
# out/11 · Editado por: Slash XxX
· votar
Mas no seu caso, como vc tem duvida nos trastes olha nivelamento e essas coisas, isso altera. Minha MG 130 tinha um problema como o seu, eu mesmo fiz o trampo, de remolde e nivelamento, nunca mais deu...
O Sustai
|