Les Paul - Qual?

Autor Mensagem
Glaucao
Veterano
# nov/08


E ai galera.... sou novo aki forum.. e jah tenho uma pergunta pra vcs :P

entao... to comprando uma guita nova.. e tava afim de uma les paul,
tenho aprox 1200 pra gastar.... entao tava pensando... no paraguay (moro pertinho) tem uma condor les paul por 530 doletas nao se tah meio caro... o cara nao me informou se era clp2 3 ou sei lah.. soh isso... qq vcs acham??? ou sera q uma epiphone standard ou algo genero eh melhor????

Vlw!

Eduardo Cad
Veterano
# nov/08
· votar


Condor CLP 2 é o melhor custoxbeneficio em LP atualmente, vai nela =)

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


Epiphone Standard é beeem melhor, mas por esse preço vai ser dificil axar usada, as vezes no ML se encontra...
Eu te recomendo juntar um pouco mais e pegar uma Epiphone LP usada mesmo, ta na faixa de uns 1400-1500 (as vezes encontra ate com captação Seymour Duncan), pq a CLP2 não é boa não, mas se quiser uma LP de todo jeito com esse dinheiro aí ela será a unica opção

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Condor CLP2-S!!!
Tem braço colado, tarrachas Grover...
Não esquece do "S"!!!

Fotos
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-82529400-guitarra-les-paul-cond or-clp2-special-_JM
Quando comprar, aproveita e pede pra loja regular. Vai pagar uns reais a mais, mas vale pq vc já vai sair tocando!

Abs

Bigtransa
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
vc conhece as clp2 antigas (sem o S)? to quase comprando uma..... qto vale a pena pagar por ela?

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


Glaucao
pode ir nessa Condor CLP 2 (de preferencia a "S") que tem ÓTIMO custo-benefício (se bobear, melhor custo-benefício de les pauls atualmente).

Epiphone Standard é melhor que a Condor, mas a diferença é pequena. não compensa pagar o dobro por essa diferença...

mas, se poder, pegue uma Condor Lemon Drop. o MauricioBahia comprou uma, e olha o review do Bertola sobre ela (o Bertola regulou-a, pelo que eu vi): http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/196483/


lembrando que tudo o que eu disse é baseado na opinião do pessoal do FCC!! :P

abraços!!

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


Glaucao
Aqui no Brasil está mais barato.

Glaucao
Veterano
# nov/08
· votar


eh... eu queria a cl2-s msm

mas por esse preco (530 U$)..... acho q nao deve ser
pq tah mto caro pra ser
pensei q poderia ser uma lemon drop
pq a lemon tah em torno de q?? 1600 +-????
entao como no py eh mais barato achei q poderia ser.... to esperando o paraguaio responder o e-mail.... mas ele tah com uma agilidade...... hehehe

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/08 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


Leia ao meu tópico que com certeza suas dúvidas serão esclarecidas:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/195274/

Zandor
Veterano
# nov/08
· votar


Tem dessa condor aí sem o escudo horroroso? E elas vem com tarracha com trava?

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Zandor
Basta desaparafusar e tirar o escudo.
As tarrachas da CLP2-S são Grover.
O usuário Ant-- postou fotos da sua CLP2-S aqui:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/172490/p3

Abs

roxy
Veterano
# nov/08
· votar


É em dollar que vc tem? depende de qual epiphone standard ( plain-top, plus top ou só standard) quanto a Condor o pessoal do fórum tem mais experiência, a Epiphone tem "mais nome" e valor de revenda maior, já toquei em algumas e gostei, mas o ideal é testar as duas e ter em mente o tipo de som que procura, aprenda sobre a captação das duas e lembre-se que se plugar numa amp porcaria, não tem jeito, leve em conta o fator aparência também e acabamento, pense nas modificações que poderá fazer ( troca de captadores, trastes, tarraxas... )

OBS: se for 1.200,00 dóllares que tiver, talvez até uma gibson usada ou mais barata vc consegue no Paraguai.

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Putz, este tópico está meu elitizado. Só falam de Epipocas e Gibsons!

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


erico.ascencao

e desde QUANDO epipoca é elite?
gibson é. epi nao.
aeiuhaeiouehaoiuaeh

erico.ascencao
Veterano
# nov/08
· votar


Diino
Digo elite porque o tópico falava em cifra de R$2000 pra cima. Uma CLP2 tá R$1000 no máximo.

Diino
Veterano
# nov/08
· votar


erico.ascencao

ah.

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bigtransa
ôpa!!! Agora que vi sua pergunta, desculpe!
Não conheço as CLP2 (sem "s"), mas acho que o Bertola já regulou uma... Ele é a pessoa ideal pra te responder!
Abs

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


erico.ascencao
A molecada quer é grife mesmo!!! ;-)
Abs

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/08 · Editado por: Meu filho ouvirá Classic Rock
· votar


erico.ascencao

No geral sim, mas procurando bem, tem o Review da CLP-2, Lemon drop, tem da Shelter SX, tem de LTD, e tudo com preço acessível.

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Só pra corrigir, tá faltando uma vírgula entre CLP-2 e Lemon Drop que são dois modelos diferentes de LP da Condor.
Só para evitar alguma confusão com a nomenclatura...
Abs

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia

Ops, esqueci da vírgula. Valeu por avisar, minha resposta já foi editada!

Abraços.

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Segundo um cara que acabei de ver no Orkut:
LP condor CLP2
Uma Lespol condor CLP2, muito boa até agora a melhor lespol que ja toquei.

Imagina as "Lespol" que ele testou... uhauhauhauh
Abs

In The Navy
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
ta certo, é o nacionalismo e o processo de aportuguesação das palavras!

Melhor que isso só se ele falasse Les Paulo

Glaucao
Veterano
# dez/08
· votar


É em dollar que vc tem? depende de qual epiphone standard ( plain-top, plus top ou só standard) quanto a Condor o pessoal do fórum tem mais experiência, a Epiphone tem "mais nome" e valor de revenda maior, já toquei em algumas e gostei, mas o ideal é testar as duas e ter em mente o tipo de som que procura, aprenda sobre a captação das duas e lembre-se que se plugar numa amp porcaria, não tem jeito, leve em conta o fator aparência também e acabamento, pense nas modificações que poderá fazer ( troca de captadores, trastes, tarraxas... )

OBS: se for 1.200,00 dóllares que tiver, talvez até uma gibson usada ou mais barata vc consegue no Paraguai.


eu tenho em reais.... sao R$1200 que dao +- U$550, desculpe acho q compliquei um pouco....
alguem ae conhece bem as lojas do paraguay? pq eu mandei um e-mail pra loja, e eles simplesmente falaram q tem uma les paul condor por U$530. dah no msm q fala q tem uma guitarra pra vender. ¬¬ euiahsiuehaiush
mas entao galera.... to pensando numa condor msm, pelo q eu andei lendo, a construcao dela eh melhor q da epipoca, pelomenos as clp2-s, e lemon drop.
se eu achar a lemon drop por um preco bom vou acabar pegando ela, senao vo de clp2-s msm, pq acho q nao vou me arrepender :P

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# dez/08
· votar


Glaucao

Olha cara, tem muito tópico aqui falando de compras de guitarras no Paraguay...e tem gente que diz que tem que tomar o maior cuidado pra trazer guitarra de lá, porque dizem que os caras falsificam até guitarra!

Abraços.

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
Mas qual seria o sentido de falsificar uma CONDOR CLP2S?!?!?! No máximo a guitarra falsificada ia ter o mesmo nível que a original! uAHEAEHuAHEuh
Qnd é pra falsificar eles iriam pegar uma Condor Clp2s e ''transformam'' em Gibson, Epiphone ou coisa do tipo...

Jandira
Veterano
# dez/08
· votar


gucrispim
Mas qual seria o sentido de falsificar uma CONDOR CLP2S?!?!?! No máximo a guitarra falsificada ia ter o mesmo nível que a original! uAHEAEHuAHEuh
Qnd é pra falsificar eles iriam pegar uma Condor Clp2s e ''transformam'' em Gibson, Epiphone ou coisa do tipo...


Cara a Condor CLP II S tem uma construção melhor que muitas Les Pauls por aí, por exemplo algumas Epipoca de compensado, esse lance de preconceito com a marca Condor acabou já... Eu ainda tenho até um pouquinho, mas de tanto o pessoal falar eu já tenho coragem de comprar uma dessas.

Se vc não conhece procure neste link abaixo o review dessa Condor CLP II S
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199272/

T+

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


Jandira
to até cansado de conhecer, e não vou ficar falando aki mais uma vez pq Condor CLP2s não presta
Se vc não sabe pq ela não presta procure neste link abaixo tudo o que disse sobre ela
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/195274/

jamais vou mudar minha opnião baseado em reviews pela internet, os reviews podem complementar ou então me instigar a ver outros pontos do instrumento.

Ainda bem que a CLP2s é melhor que as epiphones de "compensado" (Leia-se Epiphone Special) pq o preço dela eh bem mais alto tbm.... se fosse igual pelo preço que cobra ai a picaretagem estaria escancarada.
Não vai nessa de ter coragem de comprar um instrumento pelo tanto que ele é falado no FCC, não... vc vai entrar em cada roubada desse jeito....

Jandira
Veterano
# dez/08
· votar


gucrispim
to até cansado de conhecer, e não vou ficar falando aki mais uma vez pq Condor CLP2s não presta
Se vc não sabe pq ela não presta procure neste link abaixo tudo o que disse sobre ela
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/195274/

jamais vou mudar minha opnião baseado em reviews pela internet, os reviews podem complementar ou então me instigar a ver outros pontos do instrumento.

Ainda bem que a CLP2s é melhor que as epiphones de "compensado" (Leia-se Epiphone Special) pq o preço dela eh bem mais alto tbm.... se fosse igual pelo preço que cobra ai a picaretagem estaria escancarada.
Não vai nessa de ter coragem de comprar um instrumento pelo tanto que ele é falado no FCC, não... vc vai entrar em cada roubada desse jeito....


Cara eu não faço investimento sem antes me certificar se vale a pena... Isso é claro pq eu não tenho 1000 reais pra rasgar

Agora me diz vc acha a Epiphone Standard melhor a q a Condor CLP II?

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


Jandira
Agora me diz vc acha a Epiphone Standard melhor a q a Condor CLP II?
brincalhão... se vc realmente quiser eu respondo...

e instrumentos de baixo custo jamais serão investimentos, pode ter certeza....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les Paul - Qual?