Les Paul - Qual?

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Aliás,

Acabei de receber um e-mail da Condor dizendo que lançaram uma nova CLP2-S e uma Strato.

Aqui:
http://www.marcelograciolli.com/newsletter/abre.asp?edicao=454&templat e=condor_newspaper

Abs

ps. eu também tinha preconceito com a Condor, até que vi um músico aqui de Niterói, muito bom por sinal, com uma novinha no show. Aí, comecei a achar que eu poderia estar errado, afinal, minha impressão da Condor era de anos atrás. Quem sabe não teremos uma fábrica da Condor aqui no Brasil?

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
Axo que fábrica de guitarra com baixo custo no Brasil não dá certo mesmo não.... veja só o que rolou com a Giannini, Tagima, Guller (uaheuah zuera) e outras...

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
ah, detalhe, os caras escrevem TUDO em português, tirando o nome das madeiras..
Mahogany com flamed maple top.
Com certeza, esse mahogany não é o mogno como estamos acostumados, isso daí eh somente uma verdade técnica, deve ser alguma outra madeira da família do mogno mas com diferentes propriedades, além da abundância e $ reduzido

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


gucrispim
TUDO em português
Quase nada em português! Só a palavra madre-pérola e dot-plástico. Repara bem.

deve ser alguma outra madeira da família do mogno mas com diferentes propriedades, além da abundância e $ reduzido
Acredito que seja o tal mogno asiático. Suposição apenas.

Abs

gucrispim
Veterano
# dez/08 · Editado por: gucrispim
· votar


MauricioBahia
o loko, ta escrito lá "Mahogany com flamed maple top" ! Ou os caras estão abusando no estrangeirismo pra integrar Mahogany e flamed maple top e "com" ou é um descrição técnicamente pilantra

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


descrição técnicamente pilantra
gucrispim
Realmente eu nem tinha visto o "com". Sinceramente, eu não gosto dos nomes em inglês. Acho que confunde as vezes. É que, pelo que tenho visto, a tática da Condor é imitar ao extremo. ( vide meu amp Condor, cópia do Frontman, as guitarras, etc.)
Não acho que chega a ser "pilantragem", mas uma malandragem "marketeira" no sentido de associar nomes à qualidade. Sei lá...
Abs

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


malandragem "marketeira" no sentido de associar nomes à qualidade=pilantragem auheaue
pô nem sabia que a condor fazia amp.. e ae curtiu?

Glaucao
Veterano
# dez/08
· votar


dai galera...
resolvi ligar no paraguay hoje.... jah q nao responderam meu e-mail..
e eles possuem lah a clp2-s mas por 570U$ nao vale a pena isso dah quase 1400reais absurdo por uma clp2-s
no mercado livre tem clp2-s por 900 e pouco, mas comprar pela net eh seguro... digo isso por, voce nao poder dar uma pegada na guitarra e testar ela.... tipo comprar ela meio na "cega"
alguem q ae q comprou.. dah pra confiar?? e em q lugar comprou??

ah... alguem sabe onde tem pra vender a condor lemon drop???? na net....
e a condor lp custom eh melhor q a clp2 ou clp2-s???
por favor respondam minhas perguntas.... nao q eu so chato, mas ficar discutindo se a empresa nao poe os nomes em portugues ou nao, ou se vai abrir fabrica nacional ou nao, nao tem nda haver com esse topico......

vlw!

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


mas comprar pela net eh seguro... digo isso por, voce nao poder dar uma pegada na guitarra e testar ela.... tipo comprar ela meio na "cega"
A Barra Music é bem legal. Eu compraria lá. Acho que vc pode até pedir pra regularem na loja.

ah... alguem sabe onde tem pra vender a condor lemon drop????
Se achar, compra ;-), pois segundo Beto, da Barra Music só fizeram 12 por enquanto e elas foram feitas por luthiers da ESP numa fábrica na Coréia.

As outras perguntas eu não sei responder! ;-)

Abs

Glaucao
Veterano
# dez/08
· votar


alguem ae????

Glaucao
Veterano
# dez/08
· votar


elas foram feitas por luthiers da ESP numa fábrica na Coréia.



nossa.... isso q eh a globalizacao.... daki uns dias, vao ser feitas por indias virgens do himalaia de um dedo só


iuehaIUSheiUAHSIUehAIUSEIASUehAS

Glaucao
Veterano
# dez/08
· votar


dai galera...
resolvi ligar no paraguay hoje.... jah q nao responderam meu e-mail..
e eles possuem lah a clp2-s mas por 570U$ nao vale a pena isso dah quase 1400reais absurdo por uma clp2-s
no mercado livre tem clp2-s por 900 e pouco, mas comprar pela net eh seguro... digo isso por, voce nao poder dar uma pegada na guitarra e testar ela.... tipo comprar ela meio na "cega"
alguem q ae q comprou.. dah pra confiar?? e em q lugar comprou??

ah... alguem sabe onde tem pra vender a condor lemon drop???? na net....
e a condor lp custom eh melhor q a clp2 ou clp2-s???
por favor respondam minhas perguntas.... nao q eu so chato, mas ficar discutindo se a empresa nao poe os nomes em portugues ou nao, ou se vai abrir fabrica nacional ou nao, nao tem nda haver com esse topico......

vlw!


ninguem???

André Arraiano
Veterano
# dez/08
· votar


condor clp lemon drop ta bonita

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Recebi um e-mail da Condor informando o lançamento de uma nova LP2-S.

Link:
http://www.marcelograciolli.com/newsletter/abre.asp?edicao=454&templat e=condor_newspaper

Abs

Bigtransa
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
gostei da strato logo abaixo

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Bigtransa
Deve ser para competir com a Fender da Hello Kitty...
hehehe
Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bigtransa
E as Guller? Será que vão fabricar um modelo Les Paul?
heheuehu
Abs

ps: Guller Les Cara de Paul...

Glaucao
Veterano
# dez/08
· votar


Dai galera....
seguinte... achei numa loja aki cascavel, a condor CLP2 GDM
eh bom esse modelo ai???

as especificacoes dela: A guitarra Condor CLP2 GDM tem corpo de mogno e tampo de maple com frisos. Possui braço de mogno, escala de rosewood com marcações de madrepérola, ponte Tune-o-matic e tarraxas blindadas. Vem com dois humbuckers do tipo PAF de alnico.


tah custando 1300R$, compensa??? eu achei ela boa, mas sera q compensa esse valor?

Glaucao
Veterano
# dez/08
· votar


niguem sabe, me diz nda????

sobre essa GDM ae?????

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Glaucao
Tá no site da Condor?
Abs

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Glaucao
Eu acho que é uma CLP2 convencional, porém "melhorada". O "GDM", eu acho, quer dizer Gold Mohogany, por causa do tampo dourado e feita em mogno. É essa aqui né?
http://www.abemusica.com.br/lancamentos/lancamento.asp?id=2069
Teoricamente é melhor que as CLP2 por causa da madeira. As ferragens e parte elétrica devem ser iguais a da CLP2. Se o braço for colado melhor ainda. Parece um modelo antigo, já que não achei no site... Tem como ir na loja e testar?

Abs

Glaucao
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

exatamente essa..... mas eh em sunburst....

mas no site nao aparece a clp2-s tbm, ou a clp2-s saiu de linha tbm??
oO

vou na loja ver... pq me falaram por telefone q tinha....

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Glaucao
Não conheço essa GDM... O link que postei foi o único no Google. Ninguém fala dela aqui no fórum... Muito estranho tudo isso.
Seu eu fosse vc, passaria um e-mail pra Condor e/ou ligaria pra Barra Music e falaria com o Beto. Ele tá por dentro de tudo da Condor.
Abs

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


Glaucao
tiraram as fotos da CLP2s do site da Condor por que as fotos apresentavam guitarras muito mal construídas, com ponte torta, potenciometros desalinhados entre outros erros de construção. é só pesquisar no FCC que tem tópico sobre isso.

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


gucrispim
Deve ser isso mesmo.
Custava colocar novas fotos!!!!???
Abs

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
Como eles vão colocar fotos novas e com os instrumentos bem feitos se esses instrumentos não são bem feitos?! esse é meu pensamento, até que se prove o contrário...

Glaucao
Veterano
# dez/08
· votar


http://www.americanas.com.br/AcomProd/17350/676547#features


e essa aki?????? corpo em alder????? desculpe mas nao entendo mto de madeiras....

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Glaucao
Acho alder muito estraho pra les paul. Les paul geralmente é e mogno/mahogany/agathis, no máximo em basswood. Alder é uma madeira mais pra stratos, como por exemplo as Fender. Mas vai saber, às vezes pode ficar bom...

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Glaucao
Deve ser uma CLP2 gold top mesmo, nada demais.

monteiro.rj
Veterano
# ago/12
· votar


Galera do Forum, só queria dar uma dica pra quem for inexperiente e estiver interessado em comprar uma guitarra nova.
Aconteceu comigo, eu que não TINHA muito conhecimento sobre o assunto acabei comprando uma condor clp2 - s que o cara me garantiu que era nova, o preço foi de 950 reais..
quando levei na assistência técnica da condor, os caras se recusaram a fazer a regulagem gratuita porque a garantia daquela guitarra já havia sido utilizada, inclusive ela já havia estado com o braço quebrado e o luthier que foi um cara muito honesto disse que se fosse necessário ele emitiria um laudo técnico para comprovar que a guitarra já havia sido usada e quebrada.
Levei na loja e depois de umas conversas o cara finalmente aceitou devolver a grana e ok..

A dica que fica é a seguinte: sempre que forem comprar uma guitarra tenham plena certeza de que ela está ok, porque depois fica difícil comprovar, exija nota fiscal, e leve ao luthier assim que fizer a compra..
Depois disso não volto mais pra condor..

Queria saber o que vcs aconselham em termos de les paul até uns 2 mil reais!

Abraços

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Les Paul - Qual?