Brincando com o Guitar Rig

    Autor Mensagem
    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/08


    Opa!

    Eu resolvi baixar o guitar rig e ir a luta. Se for pensar bem, pra treinos e gravações ele é um puta programa, tem tudo ali, metrônomo, afinador, até um gravadorzinho mais ou menos mas tem, fora o esquema de vc poder montar seu próprio "rack".

    Então nas minhas mexidas aqui consegui um timbre que achei bem legal, na minha opinião superou as expectativas, já tinha mexido nele mas bem pouco, achei que já iria vir aquele timbrão digital embolado, mas pra minha surpresa soou bem legal.

    Não liguem pra execução, é pentatônica tosca mesmo, errei umas notas, peguei uma bt de uma jam antiga do fórum, mas tá aí

    http://www.4shared.com/file/73523069/7de9e3ee/guitar_rig_3_solo.html

    guilhermerizzo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Não tá soando muito digital mesmo não, mas na minha opinião tem coisa sobrando aí... Acho que é o ganho.

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Rodrigo Yoshida
    · votar


    guilhermerizzo

    Realmente, tem ganho sobrando mesmo, minha guitarra tem um captador muito forte, aí geralmente config original tem ganho alto aí já sobra mesmo, mas vou melhorar depois

    wcpm
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Passa o preset pra gente testar.

    Eddy junior
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Eddy junior
    · votar


    Rodrigo Yoshida

    O timbre ta maneiro, conseguiu uma boa equalização.
    O guitar rig eh um programa legal, produz uma saturação bem parecida com pedais analógicos. Ja usei em gravações e tbm gostei do resultado..

    Eddy junior
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Gostei do Bt, posta o link aew...

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    wcpm

    Opa, o preset é um original dele mesmo, acho que se chama "always with satch", eu só dei uma mexida na eq e toquei


    Eddy junior

    Então, a bt foi uma que eu baixei aqui, acho que é de uma jam que teve há um ou dois meses atrás, eu ia gravar mas não consegui, minha placa de som tava tudo fudida (ainda tá)

    leolmx
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu não entendo esse guitar rig... instalei uma placa de som soundblaster e comprei caixas de som de qualidade só pra poder tocar legal com ele e agora nem usar consigo mais, antes de colocar placa até dava pra tirar um som mas era horrivel, mas agora já chamei até tecnico em informática e nem o kra sabe o que fazer... alguém também tem esse problema?

    vcs usam o asio4all mesmo?

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    leolmx

    Cara, eu não entendo muito de placas de som, mas pelo que sei nem toda soundblaster é boa pra tocar direto no pc, dependendo da placa ela gera além da famosa latência, um ruído chato que não dá pra tirar com noise gate, além da distorção só ampliar ele...

    O que eu recomendo é vc comprar uma boa interface de aúdio usb, é a melhor coisa...

    leolmx
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: leolmx
    · votar


    O que eu recomendo é vc comprar uma boa interface de aúdio usb, é a melhor coisa...

    hmm, eu achei o JAM LAB e uma tal de INTERFACE USB U-CONTROL UCA202 BEHRINGER no ML, já ouvi falar do jam lab aqui no fórum. Dá pra usar o Guitar Rig com esse negócio? Só plugar e tocar?

    ahhh desculpa eu estar fugindo do assunto do tópico, mas é que o guitar rig no meu pc ja está com teia de aranha de tanto tempo sem uso, nunca consegui usar 100% xD

    edit: esse segundo produto não serve pra conectar a guitarra no pc e sim mesa de som e afins

    ruiveichon
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    leolmx

    hmm, eu achei o JAM LAB e uma tal de INTERFACE USB U-CONTROL UCA202 BEHRINGER no ML, já ouvi falar do jam lab aqui no fórum. Dá pra usar o Guitar Rig com esse negócio? Só plugar e tocar?

    jam lab com certeza vc fará isso

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    leolmx
    INTERFACE USB U-CONTROL UCA202 BEHRINGER

    É essa que eu uso! Boa e barata! Consegui uma latência de 4ms! Quase nada!

    Eu acho que é a mais barata do mercado, inclusive por não ter um bom software incluso, ele vem com uma versão bem limitada do Guitar Rig, mas nada que o torrent não resolva!

    brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/08
    · votar


    Rodrigo Yoshida
    Ficou bem bacana o timbre, e tua pegada é bem legal, q guitarra tu usou?

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    brunoepronto

    Opa! Valew aí!

    Uma Ibanez RG 570 das antigas, a guita tem 14 anos mas tem gas ainda pra mais uns 100!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Brincando com o Guitar Rig