EPIPHONE, TAGIMA ou SQUIER?

Autor Mensagem
    BigWig
    Veterano
    # nov/03

tenho uma STRIMBERG que por sinal e uma porcaria de guitarra, muito mal feita. mas quando comprei ela nao entendia nada de guitarra, marcas, material e etc. agora eu estou afim de troca-la por algo melhor e que nao sai muito caro. tipo eu andei pesquisando e deu nisso:

EPIPHONE LESPAUL/SG SPECIAL - R$790
    SQUIER BULLET STRATO - R$ 600
    SQUIER AFFINIT STRATO - R$ 740
    TAGIMA STRATO - R$750

qual dessa vale a pena? se bem que se eu comprar uma tagima ou squier vou ter que trocar 1 captador single por 1 humbuking. e quanto esta saindo um captador duplo? qual a marca que e boa? bom e isso, obrigado pra que me ajudar que eu nao entendo porcaria nenhuma de guitarra. falou!

Lodewijk
    Veterano
    # nov/03
    · votar

eu compraria a tagima, nao tenhu muita nocao de preço mas o captador humbucking deve ta na faixa de uns 400 conto por peca, (não tenho certeza) mas é por ai

pagode alto astral
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Tagima Strato

rka
    Veterano
    # nov/03
    · votar

se vc vai trocar por um hambucking, entao dah uma olhada na squier showmaster... ela tem hambucking e floyd rose jah, tah na faixa de uns 1000 reais

ela eh melhor que todas dai... um pouco mais cara, bom, sei lah... melhor coisa eh vc ir lah na loja e testar

King182
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Ae cara
    Aonde vc viu os precos dessa Epiphone??
    to to afimzao de comprar uma mais achei uma G-400 na faixa de 1500 reais aki em santos!!

MKazan
    Veterano
    # nov/03
    · votar

BigWig
    olha, são "conceitos" de guitarra diferentes.
    não queira comparar uma LesPaul/SG com uma Strato.

mas de qqer maneira, entre as stratos, acho q a Tagima vale mais a pena q as Squier

grafitte
    Veterano
    # nov/03
    · votar

essa SG ai eh boa?

phenomenon
    Veterano
    # nov/03
    · votar

só posso dizer uma coisa: não compre epiphone special, é o pior
    negócio q vc pode fazer.

yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar

epiphones specials nao sao boas cara, vale mais uma standard

eueueu
    Veterano
    # nov/03
    · votar

compra uma kramer ou jackson

meiomundo
    Veterano
    # nov/03
    · votar

Depende do som. Se for mais pesado, opte por uma com captadores duplos. Aí uma Les paul ou sg seriam melhores. Mas acho a relação custo/benefício da Epiphone ruim, principalmente dessas Special. Dê uma olhada nas Shelter.

yvo
    Veterano
    # nov/03
    · votar

o custo benefico de uma epiphone standard ou custom eh bom, pois eh uma boa guitarra, eeh cara ms nem tanto qto asd outras ( gisbon, fenderess, ibanez)

meiomundo
    Veterano
    # nov/03
    · votar

yvo
    Me permita discordar de ti. Uma epiphone standard nova custa 2000 e vem com captadores ruins, tarrachas não são top e a parte elétrica é fraca. Acho muito caro para uma guitarra que ainda precisa ser envenenada. Se tu trocar os captadores (mais uns 800 reais), tu chega no preço de uma Gibson Studio usada.
    Mas é claro que isso é uma questão de opinião.

brunoepronto
    Melhor participante de jam
    Prêmio FCC violão 2008
    # nov/03
    · votar

Tagima. Um bom captador humbucker da Seymour Duncan, modelo JB, tá uns 315, pelo menos aki no Rio...

SODAPOP
    Veterano
    # nov/03
    · votar

eueueu
    quanto é uma Kramer?

Guitar_Fury
    Veterano
    # nov/03
    · votar

upsssssss

Nossa ainda bem q olhei na busca e vi q ja tinha um topico identico ao q eu ia criar...

Seguinte galera.....to precisando de uma guita urgente, eu tinha uma gianinni e tava pra trocar, mas infelizmente esses dias minha casa foi roubada por uns FDP e levaram entre tantas coisas minha guitarrinha.......
    Bem, gostaria de saber c a Tagima é mesmo a melhor entre essas 3, pois tbm estou entre a squier, tagima e epiphone special......
    Espero obter ajuda.......

desde ja agradeço.!!
    =D

aenima
    Veterano
    # nov/04
    · votar

pega a epiphone!!!

paulgilbert
    Veterano
    # nov/04
    · votar

ibanez grg170

O Monge
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Eu sei que a Sehlter não está entre as opções. Mas visto que as opções são de "baixo" custo acredito que o amigo devece testar uma dessa . Eu comprei uma Shelter SX Les Paul(de braço parafuzado) e paguei 900 e concerteza comparando com uma Epiphone Special ela é bem melhor.

Joao Paulo
    Veterano
    # nov/04
    · votar

tagima com certeza absolutissima...

sem duvida nenhuma...

esses dias tinha uma tagima strato no mercado livre com seymour duncan ( nao lembro qual) na ponte e lace sensor gold(fender) no braço por 1000 em 10 x sem juros...

pesquisa ae :)

eliseu fernandes
    Veterano
    # nov/04
    · votar

ae veio a squier tem uma linha com 2 single e 1 humbucker

The New Guy
    Veterano
    # nov/04
    · votar

Eu tenhu a Rocky da Condor...alias...alguem sabe qtas voltas eu tenhu ki dar pra usar a alavanca de boa?

Gabriel Anjos
    Veterano
    # nov/04
    · votar

é a Squier Fat Strat acho...
    é só ir no site deles:
    www.squierguitars.com

eu tenho uma Squier e estou extremamente satisafeito com ela...

Beatlemaniac
    Veterano
    # nov/04
    · votar

nossa cara nem brinca
    shelter eh guitarra de verdade
    epiphone special eh guitarra de brinquedo

JuninhoL
    Veterano
    # nov/04
    · votar

eu naum gosto muito desse modelo les paul special da epiphone, mas entre essas 3 compraria ela!! ou a SG!!

ViniciusG
    Veterano
    # dez/04
    · votar

squier affinity
    eu tenho uma.... acho ela mtu boa...

Rodolfo Cavalcanti Lira
    Veterano
    # jan/05
    · votar

falar mal da epiphone special eh moda! eu tenho uma e acho muito boa! compre a e nao te arrependerás! a ñ ser q vc curta um reggaaaaeee = musica lixo...ai vc pode comprar essas guitarrinhas versáteis

LeandroP
    Moderador
    # jan/05
    · votar

Pelos bends de São Hendrix.... o pessoal adora um tópico inútil.... (Enviado: 6/nov/03 16:23)

Usar a busca pra coisas legais ninguém sabe... agora pra isso é rapidinho.

Por isso que sou mala!

Snarf
    Veterano
    # jan/05
    · votar

Veio prucura testar uma Stagg de feh....comprei uma por indicacao de um amigo...........
    serio.........dah um banho em qualquer quesito nelas......a guitarra eh muito boa mesmo ,de feh me surpreendi........olha serio eu boto ela no nivel de um ephipone standart
    ela nao tem nome pq qualidade sobra......eh uma guitarra belga

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a EPIPHONE, TAGIMA ou SQUIER?