Guitarra com Floyd e Sem

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Caramba, deu até medo!

Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
ahuehuaheuhaeuhauhehuaeuhauhuaea!!!
Os caras eram posers mas a banda era boa.
Pelo menos eu gosto.
Eles viraram lenda no Japão. Principalmente o Hide, q morreu em 98.

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


[edit]

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Última pergunta pra não desvirtuar....
Soulface
Já ouviu falar de uma marca japonesa de guitarras chamada Hondo?
Abs

Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
Nunca tinha ouvido falar.
Mas pelo q parece, essa marca não é japa não...

http://en.wikipedia.org/wiki/Hondo_(guitar_company)

MauricioBahia
Moderador
# nov/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É sim... Eu tenho uma.

http://reviews.harmony-central.com/reviews/Guitar/product/Hondo/Fame+M astercaster/10/1

"I think that this was made in about 1983/4. I got a feeling that it was made at the tokai factory in Japan, cos i know that a lot of early Hondo's were."

Queria só saber se tinha alguma fama... Pelo visto não.

Inclusive tá com o Bertola pra reformar...

Obrigado!

Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
Rapaz... realmente nunca ouvi falar. Nem nunca vi pra vender por aqui. E olha q eu fuço pra caramba.
É boa?

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Soulface
http://profile.ultimate-guitar.com/profile_mojo_data/6/5/2/8/652824/pi cs/_c355528_image_0.JPG
Eu comprei em 1988. A Hondo deve ter falido...
Abs e obrigado novamente!

Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
Eu comprei em 1988
Putz... Mais velha q 80% do fórum! hehehehehehe

TG Aoshi
Veterano
# nov/08
· votar


Soulface
Os caras eram posers mas a banda era boa.
Pelo menos eu gosto.


Mas eles eram muito talentosos mesmo, principalmente o Yoshiki.

Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


TG Aoshi
principalmente o Yoshiki.
O cara é gênio!

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


Soulface
Não sabia sobre o hide e até editei a brincadeira que fiz...
Abs

Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


MauricioBahia
Nem esquenta... O cara era bizarro mesmo! huaehuhaeuaheua

Hugo MS
Veterano
# nov/08
· votar


Vcs sao mto extremistas.

Floyd Rose tem suas vantagens e desvantagens.. E nao eh soh "aprender a regular a ponte"
.. A minha guitarra tem floyd, simplesmente pq uso bastante a alavanca. Se eu nao usasse mto alavanca, com certeza optaria por ponte fixa.

Ja passei por inumeras chatiações do tipo nao poder mudar a afinação das cordas sem mexer na ponte. Uma vez já toquei em uma banda cover de pearl jam que algumas musicas o guitarrista desce a mizona pra ré.. e eu simplesmente nao pude tocar a musica por causa da floyd lol..

tb teve uma outra vez q me xamaram pra tocar black label society e minha resposta teve q ser: "Nao tenho como tocar BLS pq a afinação deles nao eh padrão, e eu tenho outra banda q toca com afinação padrao. Com a minha guitarra nao tenho como ficar mudando a afinação toda hora."

Se eu tivesse uma guitarra com ponte fixa, era soh meter a mao nas tarraxas e pronto...

Junior Hammett
Veterano
# nov/08
· votar


Hugo MS
por essas e outras que eu to vazando fora de guita com Floyd, tava atraz de uma guita pra compra, dai eu tava querendo pegar uma com Floyd, entao eu pensei, primeiro lugar paciencia nao eh umas das minhas virtudes e guita com floyd requer muita paciencia, nao vou ter condicoes financeiras pra mandar a guita toda hora que for preciso pra regular, e pra completa, nao tenho nenhuma pratica com floyd, entao nao necessidade nenhuma de mim ter uma guita assim.
por isso comprei uma Fender stratocaster americana HSS, so falta envenenar ela com caps Seymour pra tocar Iron e ser feliz.
abracaum pra todos

BlessingMetal777
Veterano
# nov/08
· votar





olha so esse cara tocando uma for the God love com ponte fixa

se vc tem condições de comprar duas guitarra com floyd entra de cabeça pq se tiver tocando em um show eh a corda quebrar ja era.
ae terá que usar uma outra guitar enfim floyd eh da hora

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/08 · Editado por: xXJapones89Xx
· votar


oloko esse kra tiro um som muito identico do steve vai , soh falta o floyd msm xD , eh q nem eu falo pra qn usa floyd ou toca musica q precisa de floyd eh uma coisa, foi meu erro ter comprado uma guitarra com floyd e cara por sinal e ainda + eu q sou iniciante n sei tocar ainda , por isso to kereno compra uma guita de ponte fixa nem ruim e nem boa pa toca Iron , oq vcs me fala de uma Ibanez GRG 170DX ? eu tava veno ums video dela no youtube e gostei , fora o preco q eh bom tb

lucas_f208
Veterano
# nov/08
· votar


quando comprei minha guitarra nen fazia a minima se era com floyd ou não , aprendi a regula-la e não demorou muito não. toco sem a alavanca, gostei um monte da floyd mesmo sem usa-la.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# nov/08
· votar


xXJapones89Xx

Cara, na minha opinião vc vai fazer besteira se vender essa guita, se vc quer uma de ponte fixa vai e compra, mas não vende essa.

Sobre regular a floyd, a primeira vez que eu fiz levou 2 dias e não ficou bom, então leva tempo pra aprender, o esquema é ter paciência, hoje não levo nem meia hora pra trocar e deixar tudo certinho.

xXJapones89Xx
Veterano
# nov/08
· votar


Rodrigo Yoshida
mas prq n vender ela? , tipo se sabe uma boa e barata ate 50mil q seja de ponte fixa pa toca iron? eu ia compra uma Fender mas o Soulface falo q tem q ter pelo menos 1 humbucker pa toca as musica do iron =/

Soulface
Veterano
# nov/08
· votar


xXJapones89Xx
oq vcs me fala de uma Ibanez GRG 170DX ?
É uma bela de uma porcaria! hehehehehehehe
Sério... Estando no Japão, é perda de tempo comprar essa guitarra.

xXJapones89Xx
tipo se sabe uma boa e barata ate 50mil q seja de ponte fixa pa toca iron?
Cara, existem várias opções. Novas e usadas. Dá pra comprar pela internet mesmo. No Japão essas coisas são beeeem confiáveis.
Se vc quiser usada, dá pra pegar em leilão da internet q sai em conta tb.
Se tiver MSN, deixa aí q eu te explico como participar lá.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/08
· votar


xXJapones89Xx

Porque o problema não está na guitarra e sim na preguiça que vc está sentindo em aprender a regular ela. Vai por mim kra, na música não tem como a gente saber se gosta ou não de algo se não tentar várias vezes, procurar pegar experiência naquilo, vc só vai fazer mais um rolo e no final vai acabar querendo outra guitarra com floyd.

Eu já cometi esse erro várias vezes, então pegue sua guitarra, um jogo de cordas, abra o google, youtube, busca do fórum cifraclub e vá a luta. Se até eu aprendi qualquer um pode.

xXJapones89Xx
Veterano
# dez/08
· votar


Rodrigo Yoshida
vlw tiu rodrigo ^^ vo temta +uma ves se n der certo eu desisto

Metalfox
Veterano
# ago/09
· votar


EU TENHO O MAIOR PRAZER DE REGULAR MINHA PONTE FLOYD ROSE!!!!!
AO CONTRÁRIO DE MUITO PREGUIÇOSO POR AÍ NO FÓRUM!!!

fill.zanchez
Veterano
# ago/09
· votar


Metalfox
+1 p vc, tmb gosto de regular a minha.

/coveiro.

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


aproveitando q tão falando de pontes Floyd Rose, eu queria tirar 3 dúvidas. a primeira é: Dos tipos de pontes da Kahler, quais delas são floyd rose msm (podendo dar alavancadas pra cima e pra baixo): Kahler Tremolo, Kahler Hibrid, ou Kahler X-Trem? E dessas, qual é a melhor?

a 3ª dúvida é: Dentre essas: Schaller, Kahler ou Gotoh; Qual dessas é a melhor, avaliando esses critérios: materiais, a que menos desafina independente das alavancadas, incluindo alavancadas a estilo steve vai e Herman Li (sim, eu uso mto a alavanca, mas tenho parado d usar a minha pq a minha é tosca licensed), a que dá "menos trabalho" (problemas)?

alguem pode me dizer? é q eu to reformando minha guita, já comprei caps novos e a próxima compra vai ser da ponte e das tarraxas. keria saber tbm das tarraxas, qual vcs me recomendam?

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


ninguem?

Megamedes
Veterano
# ago/09
· votar


Luqueuris150
Nunca testei ponte Sch ou Kah, mas pelo o pouco que eu conheço de guitarra e por experiencia própria tem algo que conta mais do que a própria marca ou ponte. A construção da guita. Eu tenho gotoh na minha guita e segura legalzinho, tenho um amigo que possue uma guita luthier com ponte Spirit e segura tão bem quanto, fora que ele consegue dar alavancadas para trás, coisa que nenhum luthier conseguiu resolver na minha :/

Luqueuris150
Veterano
# ago/09
· votar


Megamedes

vlw pela idéia, kra.

Eu queria saber do pessoal q tem ou já usou alguma vez, msm q pra testar em outra guitarra q n era da pessoa, uma dessas 3, pra me dizer os pontos bons e ruins d cada uma e das tarraxas tbm, pq eu já to com o dinheiro e só to esperando pra ter uma idéia sobre elas pra eu poder comprar.

É pq eu to reformando minha guita.

GuitarHome
Veterano
# ago/09
· votar


fora que ele consegue dar alavancadas para trás, coisa que nenhum luthier conseguiu resolver na minha :

Porque você não consegue cara? O que acontece? Mas a sua é Gotoh mesmo?

Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra com Floyd e Sem