Review da Shelter Strato

Autor Mensagem
Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


Fallenn99
Para o moleque que tá começando, compre essa mesmo e coloque 2 Sounds, Traditional vintage (braço) e Blues (ponte), o do meio deixa como está

Fallenn99
Veterano
# dez/08
· votar


Bertola,

Oq acha de 1 sergio rosar Extreme Hot ou o Screming distortion na ponte e o sound traditional no braço?

começando é modo de falar, pois vai ser a primeira guitarra dele, mais ele já sabe tocar mais ou menos tira até algumas musicas do iron com solo e tal.....

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


Fallenn99
Os capts Sergio Rosar são bem carinhos........
Abç

Fallenn99
Veterano
# dez/08
· votar


é 200 pila esse....

e que ele curte de blues a tipo um iron ou sonata arctica.... ai acho que tem que ser mini hum

andre735
Veterano
# dez/08 · Editado por: andre735
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Comprei uma dessas Shelter, troquei os captadores (coloquei Traditional Texas da SOUND) e as tarrachas (Wilkinson com trava, uma que passa 2 vezes a corda).
Só que estou com uns problemas de afinação, toco um pouco forte e depois de algum tempo já está desafinada uma ou outra corda. Uso encordoamento 0.10.
Será que trocar a ponte ajudaria a melhorar a afinação? O nut (deixei o de plástico)? Qual recomenda ?

valeu

Fallenn99
Veterano
# dez/08
· votar


andre735

Nut acho que pra tremolo tem que ser roller nut...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


andre735
Se vc usa a alavanca, terá que trocar a pestana e lubrificá-la com grafite em pó e vaselina sólida por baixo das "borboletinhas abaixa-cordas", bem como proceder uma regulagem cuidadosa da ponte e das molas.
Se não usa, trave a ponte e coloque as cordas corretamente, bem como proceda o reaperto dos parafusos e da porca da mesma.
Abç

ricardobj
Veterano
# jan/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

estou na duvida de compra umas dessas 2 guitarras

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=244534
ou
http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=320177

estou querendo uma strato para melhorala aos poucos, qual dessas vc me aconselharia e se for o caso, qual outra alem dessas 2 ,mas na mesma faixa de preco, vc me aconselharia

lindoso
Veterano
# jan/09
· votar


ricardobj
olha cara, o nivel das tagima T-735 eh maior do q das shelter california

a shelter eh para iniciantes, e a tagima ja eh para intermediarios

das tagima T-735, a made in brazil eh a melhor
a special eh fraka, mas tbm eh bacana

para up grades, n sei qual seria melhor, teste as duas e veja qual eh a melhor e q seja ideal para up grades

a condor rx30 eh otima para ups, a tagima T735 made in brazil tbm

de uma olhada nesses modelos



vlw

guitarg3
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola eu tenho uma shelter strato, só não sei se é esse modelo citado por você. Ela é SSH, igual as fotos desse modelo citado por você, com a diferença de que veio uma chavinha extra pra mim tornar o humbucker que vem na guitarra um single. Será que o modelo da minha é esse que você faz um review? Se for eu gostaria de saber o que posso melhorar nela.

Eu a tenho vão fazer uns 3 anos e nunca mechi nela por falta de grana e por eu estar feliz com o que tinha. Agora que eu juntei um dinheiro eu estou afim de melhorar o som dela. Gostaria de saber o que você indicaria pra por nela, e de preferência citar marcas pois eu estou meio por fora de marcas de captadores, tarrachas, etc. Se sua recomendação for trocar os captadores dela qual captadores você me indicaria? Eu uso bastante distorção, uso muito o humbucker. Eu toco e curto bastante punk rock, tipo strike, blink 182, sum 41.

obrigado desde já!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


guitarg3
Cara, não é a que descreví não.
Recomendo que vc instale o seguinte "set":
Braço: Stellfner Neodymiun Soft
Meio: Stellfner Neodymiun Hard
Ponte: Stellfner Stellbucker Hot Com 4 condutores para instalação de uma chave de "split".
Potenciômetros: Alpha de 500K (os 3).
Abçs

guitarg3
Veterano
# fev/09 · Editado por: guitarg3
· votar


edit

kyo_ryo
Veterano
# fev/09
· votar


guitarg3
Ele acabou de recomendar os captadores... hehe

Mauricio Luiz Bertola
Os captadores Kent Armstrong são ruins? Estava pensando em fazer uma modificações modestas na minha SST1...

guitarg3
Veterano
# fev/09
· votar


ahhaha tortissimo minha pergunta entao hahaha

guitarg3
Veterano
# fev/09 · Editado por: guitarg3
· votar


vc tem uma média de qnto vou gastar com a compra desses captadores? vou ter um bom custo/beneficio com eles?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


guitarg3
Consulte os sites dessas marcas.
Abç

guitarg3
Veterano
# fev/09 · Editado por: guitarg3
· votar


dei uma consultada no site deles, nao são caros, em comparaçao aos que o cara de uma loja aqui me mostraram, 250 reais um captador haha. Esses que você me indicou por 250 reais eu compro os 3.
Mauricio Luiz Bertola
Gostaria de te perguntar mais uma coisa. Com esses captadores eu vou sentir uma melhora grande do meu som? é um investimento que vc acha que valha apena? tipo custo/beneficio e td mais..
estou pensando em trocar primeiro o da ponte, que é o que mais uso, mais pra frente trocaria o do braço pra dar um som mais legal para os solos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


guitarg3
Sem dúvida.
Eu recomendo que vc troque logo os dois, braço e ponte.
Abç

LanGn0te
Membro Novato
# ago/15
· votar


To vendo uma guita dessa por 300 pila

Tava querendo ela só pra comecar na guita msm, será que compensa?

rsp_guitar
Veterano
# ago/15
· votar


Veja aí se é igual a minha. Se for, não tenho do que reclamar:
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=706856176092598&set=pb.1000030 46673435.-2207520000.1439406707.&type=3&theater

Drinho
Veterano
# ago/15
· votar


LanGn0te

po 300 real....

claro que pensa....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review da Shelter Strato