O que é isso. . .um tipo de harmônico? ? ! ! !

Autor Mensagem
Zandor
Veterano
# nov/08
· votar


Vai ver o que pega o som da corda no headstock é aquele microfone e não o captador da guitarra

Rod Turtle
Veterano
# nov/08
· votar


Floyd N Roses
Mas eu vou tentar tirar o retentor e ver se sai...só por curiosidade mesmo!!!

Aí a única coisa que vai sair é a corda que vai sair da pestana!

janick
Veterano
# nov/08
· votar


Floyd N Roses
Cresce, aprende a aceitar opinião de outros.

Johnny Favorite
Cara, e dai?
Problema de vocês se vocês idolatram David Gilmour. Não gosto. Foi apenas o mediocre e de mediana técnica guitarrista do Pink Floyd. Guitarrista MESMO?

Vai ouvir Greg Howe, vai ouvir Ritchie Kotzen, George Lynch, Gary Moore, Frank Zappa, Paul Gilbert. Ai, claro, é outro nível. Não um cara que é idolatrado por mero saudosismo. Porque em todos os outros que citei, vejo genialidade.

janick
Veterano
# nov/08
· votar


Sem contar o EVH, que apareceu la pros 70 também, e não preciso nem falar que põe no chinelo. Mas ai é outro parâmetro, incomparável. Vou pegar meu escudo ali do lado que eu sei que as marias vão voltar "vai se fuder babaca, você não entende a magneficencia e a genialidade do david gilmour seu FDP, ah, ele é meu Deus mocreia, para de falar do meu macho"

hahahah... putz. É só esperar.

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


janick
Vai ouvir Greg Howe, vai ouvir Ritchie Kotzen, George Lynch, Gary Moore, Frank Zappa, Paul Gilbert. Ai, claro, é outro nível. Não um cara que é idolatrado por mero saudosismo. Porque em todos os outros que citei, vejo genialidade.

AHAHAHAHAHAHAHA!! Piada, piada, piada!!

hahahahaha

Tirando Frank Zappa, e talvez o Gary Moore, o resto é guitarristinha de Youtube. Daqueles que você ouve e pensa: "Ó, que foda! O cara manda bem, como ele faz isso?".
Mas a música, ó... Serve pra guitarrista ficar mais "babão" e pra tocar em algum programa de esporte, no máximo. "música" pra guitarrista, resumindo. (se é que dá pra chamar de música)
hahahaha

E nego tem coragem de se achar superior por gostar disso!! hahahaha

OMG!!!

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


Johnny Favorite
Acho que é você quem deve "crescer", não ajudou em nada e ainda por cima criticou um dos maiores guitarristas do planeta. Como se você fosse alguém importante...

Não é disso que ele entende!!
Ele gosta se tiver técnica, velocidade, fraseado, timbre foda. Não precisa saber fazer música!! É só ser "guitarrista", como um bando que tem por aí, mas que ninguém lembra, ninguém sabe o nome. Até no Youtube tem um monte desses. Talvez alguns guitarristas babões lembrem ou gostem. Mas não fica memória do povo por muito tempo não. É tudo tão superficial quanto o que a gente vê na MTV. Só que é feito exclusivamente pra guitarristas. =)

janick
Veterano
# nov/08
· votar


E É CLARO, sem se esquecer do Maestro, do Mestre, Yngwie J. Malmsteen, que indiscutivelmente, não precisa segurar uma nota ou bend por insulficiência técnica, para demonstrar "feeling". Que por sinal o mesmo tem demais(lea-se feeling dessa vez) em todas suas obras.

Deco_ufrj
Veterano
# nov/08
· votar


ai meu deus, falaram Yngwie J. Malmsteen... agora q o topico desanda de vez....

e eu nao consigo gostar dele, mas blza...

Machine Gun Man
Veterano
# nov/08
· votar


Logo ele posta um "[/brinks]", não é possível. :P

Floyd N Roses
Veterano
# nov/08
· votar


Rod Turtle
Vixii...é mesmo??!!! Ainda bem q eu não tirei mesmo!!! ^^

janick
Cara...pra vc eu não vou falar mais nada...desvirtuou o assunto do tópico total...eu vou falar é com a moderação que dexa uns cara desses no fórum...

Vou pegar meu escudo ali do lado que eu sei que as marias vão voltar "vai se fuder babaca, você não entende a magneficencia e a genialidade do david gilmour seu FDP, ah, ele é meu Deus mocreia, para de falar do meu macho"

Isso aqui é só pra ficar de prova e vc não poder mais apagar...;]

Flw's...

atari
Veterano
# nov/08
· votar


janick
Harmonico mais mixuruca esse, achei que fosse alguma coisa interessante.

Quero 2;18 minutos da minha vida de volta.



Floyd N Roses
janick
Cara....se vc não gostou então nem comenta mew...não pedi opinião de ninguém!!! E os seus 2:18 minutos de b**** vc ja teve de volta com os 2:20 que eu gastei respondendo isso pra vc!!!


opakspokaseo,
ganhei o dia depois desssa...

SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/08
· votar


o hughet esta certo, lendo o texto eu pensei que podia ser um harmonico de indicador invertido, ele causa esse choque nas pessoas. tenta ae com calma que vc consegue. ja deixa mao na alavanca que facilita sua vida, olha soh como ele prepara bem.
fora isso, pelo som eu acho que ele ta usando aquele pedal que puxa o harmonico das notas, harmonizer acho, até hje eu só um desses, era um rosinha da boss. mas não ta ativado na hra =D

felipegoffi
Veterano
# nov/08
· votar


Poutz... pior que eu achei horrivel esse esquema que ele faz em 2:18. não sei explicar ,mas achei bem porco hahahahaha...

Pombo
Veterano
# nov/08
· votar


janick
Problema de vocês se vocês idolatram David Gilmour. Não gosto. Foi apenas o mediocre e de mediana técnica guitarrista do Pink Floyd. Guitarrista MESMO?

Vai ouvir Greg Howe, vai ouvir Ritchie Kotzen, George Lynch, Gary Moore, Frank Zappa, Paul Gilbert. Ai, claro, é outro nível. Não um cara que é idolatrado por mero saudosismo. Porque em todos os outros que citei, vejo genialidade.


Guitarrista não é pra ficar esculaxando o outro por superioridade. Se aparecesse alguem que tocasse mais q o Malmsteen por exemplo, ai pra vc malmsteen seria um lixo?
Cara, é normal cada um ter seu idolo. Vc pelo visto gosta do Malmsteen, que sinceramente, eu odeio. Mas e dai, só por isso eu vou falar q o malmsteen é um lixo, que é ruim, que as tecnicas são horriveis e bla bla bla. Daivid Gilmour pra mim é um grande guitarrista justamente pela criatividade e não por que faz aqueles hiper high death carnage speed solo.

Bem agora chega, vamo volta ao assunto do topico....

Floyd N Roses

Cara eu tinha uma estrato e conseguia tirar o som nessa parte de cima numa boa. Agora nã sei se eu vi direito, mas a guitarra dele, a mizinha parece não passar por aquela "guiazinha" de cordas (esqueci o nome daquilo =S). As vezes isso pode abafa mais a corda.

Floyd N Roses
Veterano
# nov/08
· votar


atari
kkkkkkkkkkkkkkkkkk.....;D

SpectrosGuitarman
É...pode ser um pedal desses tbm q ele esteja usando...o^

Mas eu ja tentei de tudo quanto é jeito aqui...e NA MIZINHA não sai mesmo!!! =/

Mas é certeza que é por causa do retentor...pq na corda LÁ...que não passa pelo retentor...sai perfeito...fica mto massa...um tempão lá soando!!! 8]

felipegoffi
rsrsrs...neh...mas eu acho que quando ele fez isso ele ja penso: "Vo faze isso aqui só pra depois um monte de cara do FCC fica tentado descobri como eu fiz isso"!!! xP

Pombo
Então...isso que eu num consegui v direito...ja procurei em um monte de lugar aqui e não deu pra ver se a mizinha passava ou não pelo retentor ["guiazinha"]!!! O.o

Sera que tem mesmo problema se eu tirar esse retentor da mizinha??!!! Pq afinal...pra que ele serve realmente??!!! =S

Bom gent...vlw por toda a ajuda ai até agora...=D

Flw's...abraço!!!o/

Rod Turtle
Veterano
# nov/08
· votar


Floyd N Roses
Sera que tem mesmo problema se eu tirar esse retentor da mizinha??!!! Pq afinal...pra que ele serve realmente??!!! =S

Ele serve pra impedir que as cordas saiam do nut (pestana).Pra não ter que usar retentor de cordas só com head angulado (gibson,por exemplo).

MANFREDINI
Veterano
# nov/08
· votar


pô, num tópico pra descobrir a técnica de um efeito legal, chega um cara dizendo que não gostou e que perdeu tempo, dava pra ignorar e prosseguir normalmente, mas ai ele vem falar de Malmsteen, etc, que babaquice, pra que isso?

MANFREDINI
Veterano
# nov/08 · Editado por: MANFREDINI
· votar


Floyd N Roses

essa "borboleta" ai que segura sua mizinha, ela realmente segura mesmo ^^, tenta tirar ela, o máximo que vai acontecer é a corda sair do nut e você ter que colocar novamente e colocar a borboleta no lugar

colocar a borboleta no lugar (ui!)

SpectrosGuitarman
Veterano
# nov/08
· votar


Floyd N Roses
ranquei a corda do retentor aqui e fiz, saiu porco, mas o meu nut é de plastico bichera, vo trocar ele.
do que é seu nut?

Pombo
Veterano
# nov/08
· votar


Floyd N Roses

eh retentor!! fugiu o nome na hora auhauahuahua

se vc arrancar vai acontece o q falaram.

Floyd N Roses
Veterano
# nov/08
· votar


Rod Turtle
MANFREDINI
SpectrosGuitarman
Pombo
Então gnt...eu tirei o retentor aqui pra testar...não aconteceu isso ai q vcs falaram não...a corda ficou normal la...bonitinha...afinou direitinho...porem...esse harmônico ai acho que a minha "Little" Squier num guenta não!!! =/

Com dificuldade até que sai um sonzinho...mas o problema é que se eu palheto no head abafando a corda [no braço] o som morre muito rapido e se eu palheto no head sem abafar a corda [no braço] sai o som da corda junto...bem mais alto que o "harmônico" por sinal!!! O.o

Mas eu acho que os fatores que mais influenciam nisso ai é se ter uma guitarra no minimo ótima...um amp de guitarra mesmo pelo menos [o meu é um multiuso ligado com um v-amp] e tbm os caps ativos que o Gilmour usa naquela strato neh!!! o^

Ahhh....e ele num faz o harmonico na mizinha não...ele faz na corda SÍ...que por ironia...entre a tarracha e a pestana produz uma nota RÉ!!! ^^

E otra...eu tenho que da um jeito aqui na minha guitar...pq quando eu do uma alavancadinha de nada ela ja desafina em meio tom...além de que acho que me deram a alavanca errada pra ela...num entra direito!!! =/ Essa semana eu vo levar a guitar no luthier dai eu ja peço prele da uma olhada nisso!!! =)

Bom...mas eu vo dexa isso ai queto por enquanto...e quando eu tivé um equipo LEGAL eu "tento" fazer de novo!!! =D

Vlw por tudo ai pessoal... ;D

Flw's...abração!!!!!!o/

P.S.: MANFREDINI...o cara é um babaca de primeira!!! XD

e.....colocar a borboleta no lugar??!!! AIAIAIUIUI!!! xP

SpectrosGuitarman...meu nut tbm é desses vagabundo...agora vo coloca um da Graphtech!!! ;D

o/

In The Navy
Veterano
# dez/08
· votar


Nossa, eu faço isso anos e anos e nunca fizeram um tópico pra mim
Não tem nada diferente ai
não fica tão bão assim, mas minha guitarra e amplificador não ajudam

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


a guitarra nao precisa ser boa, basta estar regulada. tentei na innsbruck (vcs sabem o que é uma innsbruck?!) e saiu de boa.
vc nem precisa tirar o retentor se o nut for bom.

Adrianodevil
Veterano
# dez/08
· votar


Porque é que ao invés de ficarem discutindo, vocês simplesmente não denunciam o post desnecessário que gerou toda a confusão? Os moderadores tão aí pra acabar com esse tipo de picuinha, mas se ninguém denuncia, eles não podem fazer nada...

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Floyd N Roses
Já tentou mudar de captadores na chavinha da guita? O da ponte, normalmente pega mais harmônicos.
Abs
ps. bota um distorção fdp e tenta!

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


Mas q dicussãoozinha mais besta hein?!

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


In The Navy
Olha ai cara...eu num conhecia...vc num podia grava um video ai pra gnt [EU] ver direitinho como é??!!! ;D

SpectrosGuitarman
É...agora eu vou mandar regular minha guitar dai eu tento de novo!!!

E quanto a sua pergunta...vcs sabem o que é uma innsbruck?!
Eu não...mas a busca sabia..."Innsbruck x Tonante = Um duelo de titãs!!!"...ushSUhUSAHSAUhsausahuashusa...XD

Adrianodevil
Não cara...eu denunciei...E DUAS VEZES...mas acho que ainda não foi o prazo de 3 dias...vamo ve né!!! o^

MauricioBahia
rsrsrsrsrsrsrs....orra cara...eu posso ser um poquinho desinformado sobre algumas coisas...mas esquece de muda a chavinha do cap...ai ja seria burrice neh!!! xP

Soulface
Mais besta ainda é quem vem se mete na nossa "discussãozinha besta"!!! xP...uHASHSSAsuhashuasuasuhaa...zuera hein SR. MODERADOR!!! ^^

Viu la minha reclamação amigão??!!! =)

Vlw's......;D

Flw's...abraçoooooooooo!!!o/

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Floyd N Roses
Será que o nut não tá "enforcando" a corda demais?
Coloca um nut de latão! hehehe
Abs

ps. dá uma olhada no tópico que criei agora. Tá fácil fazer o que os caras fazem ou tá "duro" demais?
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/199205/p0#5645394

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Eu coloco grafiti no nut pra lubrificar ou
http://www.bigbends.com/prod.html
Abs

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
É...como eu disse la no seu tópico...vou tentar colocar um RollerNut da Fender na minha guitar...dai sim!!! ;D

Tá fácil fazer o que os caras fazem ou tá "duro" demais?
Ahh..."duro" nem ta tanto...isso ai da pra faze de boa...o ruim é q depois de dois ou tres "bends" desses a guitarra ja ta tudo desfinada!!! xP

Esse "lubrificante" ai é bem legal...acho q ja tinha visto uma vez por aqui...mas o ruim é q eu num tnho como comprar dos States neh!!! =(

Bom...mas vlw ai cara...

Flw's...abração!!!o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é isso. . .um tipo de harmônico? ? ! ! !