O que é isso. . .um tipo de harmônico? ? ! ! !

Autor Mensagem
Floyd N Roses
Veterano
# nov/08


IAIIAIIAI.....

Então gente...já faz algum tempo q eu vejo >> ESSE << video do David Gilmour tocando a música Sorrow...e eu sempre fiquei "encafifado" com o que ele faz aos exatos 2:18 da música...=S

O que é aquilo...um tipo de harmônico que eu não conheço??!!! Um efeito especial que poucos t^m acesso??!!! Macumba...magia negra??!!! O.o...............ushUHSUShsahaushu...

Mas sem brincadeira...o que é aquilo??!!! Ou melhor...como se faz aquilo??!!! Ja tentei de tudo que é jeito e não consegui...alguém ai sab fazer isso??!!! o^

Desde ja...vlw...;D

Flw's...abraço proseis!!!o/

hughet
Veterano
# nov/08
· votar


Pelo que eu vi, ele toca numa corda lá no headstock (acho que a mizinha), e aperta a alavanca, sacou?

Thio
Veterano
# nov/08
· votar


Que isso...
Coisa de louco!

bpv
Veterano
# nov/08
· votar


exatamente isso que o hughet disse.

Floyd N Roses
Veterano
# nov/08
· votar


hughet
bpv
Ueh...mas então tem algum truque aí...pq eu ja tentei um monte de vez e quando eu toco a corda no headstock num sai praticamente som NENHUM...e isso com a distorção no maximo!!! O.o

Thio
LOko de pedra!!! =D

Vlw por enquanto...

Flw's...um abraço!!!o/

Floyd N Roses
Veterano
# nov/08
· votar


Ninguém ai saberia me explicar como faz não??!!! O.o

hughet
Veterano
# nov/08
· votar


Floyd N Roses
Ele palheta bem no meio (da corda no headstock) e bem forte...

N---------x--------T

Onde:
N = nut; T = tarraxa; ----------- = corda; x = alvo da palhetada!

Com alto ganho e volume alto, algum som vai sair, não sei se ele fez um macete, mas parece ser só isso! Tenta ae mas não arrebenta suas cordas!

Floyd N Roses
Veterano
# nov/08
· votar


hughet
Bom...vou tentar fazer isso de novo...mas bem do jeito q vc falou...vamo ver se da certo né...depois eu aviso!!! ;)

É...eu ainda acho q ele faz algum macete...apesar de não parecer mesmo!!! o^

Ahhh...pode deixar...hsUHSUSAHuashusahuhuhau....xP

Vlw...

Flw's...abraço!!!o/

Rod Turtle
Veterano
# nov/08
· votar


Floyd N Roses
Dá um boost nos agudos,vai ficar mais fácil de ouvir.

nicida
Veterano
# nov/08
· votar


num é mais facil dar um harmonico artificial na mizinha e alavancar? o som é o mesmo...

Johnny Favorite
Veterano
# nov/08
· votar




estranho, não estou conseguindo abrir o video

Floyd N Roses
Veterano
# nov/08
· votar


Ja tentei quase de tudo...aumentei o volume e puis a distorção no maximo...dei um boost nos agudos [como o nosso amigo Rod Turtle recomendou]...e NADA adianta...da pra ouvir um som até...mas nada parecido com o q o Gilmour faz!!! O.o

Será q é pq a minha guitarra tem "retentor de corda" bem me cima da mizinha??!!! Ou pq eu uso um v-amp ligado num amp multi-uso??!!! =S

nicida
Mas a questão principal aqui é justamente DESCOBRIR COMO ELE FAZ AQUILO!!! ;D

E otra...num da pra faze um HA nessa parte pq a mizinha ja ta soando...então se fosse fazer um HA ali ia meio q "interromper" a nota liga...tem q ser uma coisa q não "corte" a nota!!!

Johnny Favorite
Ueh...aqui ta passando normal!!! O.o

Vlw gent...vo continua tentando aqui...qm descobrir ai...por favor da um toq...;D

Flw's...o/

Floyd N Roses
Veterano
# nov/08
· votar


IAIii...mais ninguem??!!!

Rod Turtle
Veterano
# nov/08
· votar


Floyd N Roses
Cara aqui eu consigo numa boa num timbre crunch com captadores de fábrica da ibanez,e minha guitarra tem floyd.Captadores e timbre high gain ajudam,no mais é só aumentar beeeeem o volume.

janick
Veterano
# nov/08
· votar


Harmonico mais mixuruca esse, achei que fosse alguma coisa interessante.

Quero 2;18 minutos da minha vida de volta.

MauricioBahia
Moderador
# nov/08
· votar


hughet
Ele palheta bem no meio (da corda no headstock) e bem forte..

Isso aí!

Floyd N Roses
Veterano
# nov/08 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


Rod Turtle
Caramba...aqui eu não consigo não...qual é seu amp...é valvulado??!!! o^

janick
Cara....se vc não gostou então nem comenta mew...não pedi opinião de ninguém!!! E os seus 2:18 minutos de b**** vc ja teve de volta com os 2:20 que eu gastei respondendo isso pra vc!!!

MauricioBahia
Mas o problema é que num da preu palheta BEM NO MEIO da corda no head pq tem um passador de corda bem lá!!! =/

Será q é isso??!!! O.o

Vlw pra todos QUE ME AJUDARAM [isso não inclui o janick] até agora!!! ;D

Flw's...o/

cadojapan
Veterano
# nov/08
· votar


Ai...dah pra fazer tb numa LP...eh soh naum encostar nas cordas....o tom morello tb faz....mas o dele acho q eh mais legal e esse sim soh sai numa telecaster...ou numa strato naum sei..

cadojapan
Veterano
# nov/08
· votar


Floyd N Roses
Pow retentor?? sem chance...a corda te q tah livrinha

Rod Turtle
Veterano
# nov/08
· votar


Floyd N Roses
O meu amp é um line 6 spider,não é valvulado não.A minha guitarra também tem um retentor de corda,mas como é do tipo que pega todas as cordas acho que não interfere.

Floyd N Roses
Veterano
# nov/08
· votar


cadojapan
Ahhh...então cara...eu percebi isso ontem de madruga...na corda LA que num tem retentor o som sai e fica soando moh cara...MTO LOKO...8D...agora...na mizinha que tem retentor sem chance de sair o harmônico!!! =/

Será que da alguma coisa eu tirar o retentor??!!! o^...Bom...eu vo tira e ve no que da...qq coisa depois é só por de novo!!! ;D

Rod Turtle
OPA...esse aí é loko hein!!! =D

Ahh...esse tipo de retentor acho q num atrapalha mesmo...pq é bem no começo do head neh!!! Mas eu vo tenta faze o que eu falei ai em cima e depois eu falo no que deu!!! ;D

Vlw pra todo mundo ai...

Flw's...o/

Leblues
Veterano
# nov/08 · Editado por: Leblues
· votar


janick
Harmonico mais mixuruca esse, achei que fosse alguma coisa interessante.

Quero 2;18 minutos da minha vida de volta.



cala a boca herege, tu gastou 2 minutos vendo Gilmour e não show do Calipso....

Floyd N Roses
Veterano
# nov/08
· votar


Leblues
Não...ele não GASTOU dois minutos vendo Gilmour...ele GANHOU 2 minutos vendo Gilmour!!! ;D

Floyd N Roses
Veterano
# nov/08
· votar


Então...mas gnt...eu tava rererererevendo o clip DE NOVO...e agora q eu percebi q a guitarra do Gilmour tbm tem o retentor de corda no mesmo lugar q a minha!!! =S

Agora eu fiquei confuso....COMO ELE FAZ ISSO COM O RETENTOR AINDA POR CIMA?????!!!!!!!! O.o

Vo tenta bate a guitarra no pedestal do mic antes pra ver se da certo!!! xP

Flw's...o/

janick
Veterano
# nov/08
· votar


Floyd N Roses
Não gostei, e comento. minha opinião.

Cresce cara.

janick
Veterano
# nov/08
· votar


Leblues
Aquele ali não era o chimbinha não?

A Strato até tava ali, pensei.


Mas não podia ser não, o rei tem fraseado e técnica muito além.

Hail Chimbinha.

Floyd N Roses
Veterano
# nov/08 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


janick
O problema é que eu não pedi a opinião de ninguém...eu perguntei se alguém sabia como ele fez aquele harmônico ESPETACULAR...ou eu to enganado e no título tava escrito: "Dê aqui a sua opinião sobre esse clip"??!!! o^

Eu crescer...tem certeza??!!! Não fui eu que falei o que quis e ouvi o que não queria ouvir...e fui lá correndo chora pra mamãe [moderadora] porque fui ofendida!!! ¬¬""""""""

MODERAÇÃO
E olha moderação...desculpa ai se eu ofendi alguém...não foi minha intenção real...eu só acho que se a pessoa não tem o que falar PARA AJUDAR NO MOTIVO DO TÓPICO que fique calada!!!

Pois de certo modo ele não foi condizente com a regra de número 7 do Fórum Cifra Club...a qual diz: "Ao responder aos tópicos, escreva apenas o necessário para enriquecer o assunto e ajudar o usuário. Respeito é fundamental."!!!

Então acho que ele tambem deveria tomar uma suspensão EDUCATIVA por conta desse inconveniente ao meu tópico!!! Ok??!!!

Grato...

Johnny Favorite
Veterano
# nov/08
· votar


janick
Cresce cara.

Acho que é você quem deve "crescer", não ajudou em nada e ainda por cima criticou um dos maiores guitarristas do planeta. Como se você fosse alguém importante...

Floyd N Roses
Olha cara, eu não consegui ver o video que você colocou, mas vi outro que é uma comemoração da Fender onde o Gilmour usa uma strat vermelha e ele faz o tal harmonico e é iss mesmo ai que os caras falaram, ele só palheta a corda entre o nut e as tarrachas, não tem milagre ai não.

obs. Com retentor não dá, esqueça. Mas por outro lado várias outras maneiras de tirar o mesmo harmônico (mesmo som).

Abraço.

Johnny Favorite
Veterano
# nov/08
· votar


Floyd N Roses
Não esqueça que por trás do timbre (aparentemente meio limpo) do guilmour há muito amplificador valvulado e falantes(com potência e volume fica bem mais fácil tirar harmônicos e feedbacks), racks de compressores, e sempre, no mínimo, uma "ótima" guitarra.

Floyd N Roses
Veterano
# nov/08 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


Johnny Favorite
Acho que é você quem deve "crescer", não ajudou em nada e ainda por cima criticou um dos maiores guitarristas do planeta. Como se você fosse alguém importante...
Sem mais...É ISSO AÍ!!!o/

Ahhh...então...é esse video ai mesmo...

obs. Com retentor não dá, esqueça.
Mas o que eu fiquei encucado é que se vc observar BEM...o Gilmour tbm usa um retentor ali na mizinha!!! Mas exatamente como vc flw...com todo aquele equipo monstro dele...sai harmônico só dele pensa em faze um!!! xP

Mas eu vou tentar tirar o retentor e ver se sai...só por curiosidade mesmo!!! ^^

Vlw pela ajuda e pelo apoio ai...;D

Grande abraço!!!o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é isso. . .um tipo de harmônico? ? ! ! !