Vale a pena travar Floyd?

    Autor Mensagem
    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/08


    Eu tenho cort viva gold II, ela tem floyd, e eu gosto de tocar musicas que usa bastante bender, so que com a floyd, parece que o bender fica mais dificil de dar, pois parece ter que levantar mais a corda, então se eu travar a floyd ela vai ficar melhor para dar os bender?
    A minha floyd não desafina nem por reza brava.
    Grato

    Killerman667
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Qual a lógica de ter uma Floyd e travar ela?

    Bender?

    http://thevoidcomedy.files.wordpress.com/2008/04/bender.jpg

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Soul Wyx

    eh Bend vei, n fala bender nao que dói meu pâncreas

    a guita tah bem reguladinha? eu axo q travar a floyd n vai dah mta diferença nao...
    tenta deixar as cordas mais baixas e usa umas cordas mais finas, e ve se resolve

    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    lol
    eu uso corrda 0.009
    ela ta proxima do corpo
    bem regulada
    Quando eu levanto tudo nela, so faz 1full, num consigo fazer mais q isso.
    =O

    Soulface
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Soul Wyx
    O teu problema está mais nas suas mãos do q na floyd.
    Uma vez q, teoricamente, a floyd até ajuda na hr de dar os "bender". Já q ela é flutuante e levanta conforme vc puxa a corda...

    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Soul Face
    Em les paul eu solo estranged, sweet, tudo legalzinho, na minha viva num rola...os bend sai atrapalhado.
    =O
    sera eh na mao?
    ou quando a floyd levanta ela afrouxa a corda e o bender vai precisar esticar mais?

    TG Aoshi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Soulface
    É bom lembrar que as molas da Floyd também tem um certo impacto nisso.

    Soul Wyx
    Tá precisando comer mais arroz e feijão, man! =p

    Soulface
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Soul Wyx
    Cada guitarra tem sua característica né?!
    Umas são mais macias, mais confortáveis... outras nem tanto.
    Depende da guitarra e também do guitarrista.
    Mas te garanto q neste caso, travar a floyd não vai te ajudar em nada.

    PS: Cara... é BEND.

    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    TG Aoshi
    ateh arrebentar as cordas?
    vo pegar ela aqui e com um afinador vou testar a altura que o bend ta chegando.

    Soulface
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    TG Aoshi
    Mas sinceramente.... o cara tem q fazer uns bends muito cavalos pra chear a levantar a floyd hein?!
    Eu falei aquilo, mas teoricamente. Na prática, eu acho difícil.

    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ALL
    Mas achu que ja ta respondida a minha pergunta, não adianta travar a floyd.
    Flws

    TG Aoshi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Soul Wyx
    Poxa, cara,

    consigo fazer bends de 2 tons aqui, relativamente tranqüilo, com .encordoamento 010.
    E tem muito cara cavalo que faz isso usando tensões bem mais altas

    Soulface
    Mas sinceramente.... o cara tem q fazer uns bends muito cavalos pra chear a levantar a floyd hein?!
    Eu falei aquilo, mas teoricamente. Na prática, eu acho difícil.


    huahuau! Se a floyd for porcaria... =S

    bpv
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: bpv
    · votar


    Soul Wyx
    cara, tenho uma strato com floyd q comprei como primeira guita, nem sabia o q era floyd. desde aquela epoca (8 anos atrás) até hoje eu não curto, e nem uso. Resolvi então mandar travar no luthier, a única coisa que se faz é colocar um cubo de madeira (ou qlq pedaco, conhecido por back box) q trave o floyd na parte interna. aí vc nao precisa estressar regulando a guita ou pagar mais caro para o luthier fazer o serviço. agora virou uma guita com locknut (trava), e eu eu acho maravilhoso, porque demora muito tempo pra desafinar e não desafina com bend nem se vc subir 3 tons, haha. e olha q eu bendo em 3 tons de verdade, pois deixo essa guita afinada em Dó (tive cover de Queens of the Stone Age e curto essa afinação).
    Ou seja, não há nada a se perder se você não usa a alavanca. achei perfeito.
    abraço.

    bpv
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: bpv
    · votar


    Soulface
    Eu falei aquilo, mas teoricamente. Na prática, eu acho difícil.

    eu já ia te respondendo a mesma coisa. tem que ser cavalo pra levantar uma ponte com bend, hahuauha.

    Soul Wyx

    eh Bend vei, n fala bender nao que dói meu pâncreas (2)

    http://thevoidcomedy.files.wordpress.com/2008/04/bender.jpg (2)

    Soul Wyx
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tipo, eu faço o Bend na corda B , ela chega a encostar na D e msm assim o bend não passa de um tom, vou travar mesmo e aproveitar perguntar pro luthier o que pode ser isso, ta me extressando muito nos solos, principalmente do Guns.

    diwillo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Bender?

    http://thevoidcomedy.files.wordpress.com/2008/04/bender.jpg


    heuheuaheaehuaehuahe

    ps: não trave a floyd. No máximo, compre um Tremol-no, ou então, troque de guitarra.

    abraço

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara... Ponte "Fode-Roadie" é assim mesmo... por isso muita gente odeia.

    Se te atrapalha troca de guitarra e pega uma que não tenha... vai ser bem melhor.

    Neto dimebag
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    num vai da mta diferença nao, eu nao sei nem se isso influencia...

    tenta ve se ta bem regulada, o problema deve ta ai ;)

    Killerman667
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Se está pensando em travar a Floyd é pq não tem mta utilidade para você certo? Então solta a trava do nut, vai melhorar a tensão das cordas... Ou então seja o mais radical possível, coloca logo cordas 011 e vai treinando..

    Insomniac_
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Errar, tudo bem.
    Mas ficar repentindo "bender" é brabo, nossa.
    O problema acho que tá na força das suas mãos, e a falta de costume com a guitarra.

    bpv
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    diwillo

    cara, porque não travar? Eu tenho uma travada e te digo que é a melhor coisa que se poder ter, afinal vc pode destravar a qlq momento quando quiser usar, e quando não quiser vc trava. vira uma guita com locknut e pronto. não desafina nunca.

    Não quer? Trava.

    Quer? Destrava.

    simples assim.

    versatilidade total. a minha é a FAT STRAT, humbucker na ponte e 2 singles, quer maior versatilidade que essa guitarra? Recomendo ela a todas as pessoas, iniciantes ou não, você tira qlq tipo de som, desde os mais pesados quanto aos mais grooves.

    ps: comprei de primeira guita, na verdade foi sem querer, nem sabia o qera floyd, meu primo tinha uma igual e eu gostei. provavelmente hoje não compraria, mas acho bom tê-la afinal, qm sabe um dia posso virar um shredder :P (acho q não, mas tenho a opção de fazer sem gastar mais grana, caso aconteça).

    e por incrivel que pareça é um dos melhores modelos de Squier já feitos, comparáveis à Fender mexicana (palavras do Mestre Bertola).

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena travar Floyd?