gibson slash signature, vale a pena?

Autor Mensagem
khenshyo
Veterano
# nov/08


bom, agora com esse negocio de dollar alto e tals todos tao vendendo a gibson do slash por 9999, ou 8,544 a vista, dai cabe a pergunta, quem ja tocou numa ae?!

tipo sempre quis uma gibson, e queria pegar uma custom, mas no brasil é peso pegar uma custom, custa 15mil.

sim to falando da do slash, pq as standart taum no mesmo preço aqui, entao cabe a pergunta vale mais a pena pegar a slash signature ou a standart?!

e outra, os alninco II da do slash rola tocar coisas mais leves que metal, ou o timbre fica mais fixado para o metal?!

vlw ajuda ae galera

Eduardo Cad
Veterano
# nov/08
· votar


O proprio Slash não toca metal :P

khenshyo
Veterano
# nov/08
· votar


^^

certo,

esqueci de referir os Guns como posers ^^

foi mal, realmente seria um rock classico ^^

=)

sim, mas a questao seria, estaria limitado no tipo de som que o proprio slash tira?!

reformulando a pergunta.

Eduardo Cad
Veterano
# nov/08
· votar


Os Alnico II Pro são caps fracos pra metal, na minha opinião. Outras vertentes já não sei, mas são ideias pra rock n'roll e blues =)

Randy78
Veterano
# nov/08
· votar


nossa, estranho a Gibson do slash ser uma gibson "barata", na epiphone é a mais cara

alguém sabe se ela é americana mesmo?

khenshyo
Veterano
# nov/08
· votar


^^

bom tanto a barra quanto a playtech tão vendendo nesse preço, dai c vai na made in brazil e ta uma standart por 11mil la.

vai entender né?!

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


Randy78
nossa, estranho a Gibson do slash ser uma gibson "barata", na epiphone é a mais cara
é mais cara que as standards :P

alguém sabe se ela é americana mesmo?
creio eu que sim, pois nos anuncios fica escrito "GIBSON USA" (além de "Epiphone" e "Gibson Custom")


khenshyo
sim to falando da do slash, pq as standart taum no mesmo preço aqui, entao cabe a pergunta vale mais a pena pegar a slash signature ou a standart?!
as standard são mais baratas...
std = por volta de uns 8 mil, to certo?
slash = 10 mil
a do slash tem algumas diferenças da standard, como a falta daqueles buracos no corpo pra deixar mais leve, o braço sendo das les pauls mais antigas (que eu me lembre, das les pauls de 60, 60 e pouco), o braço lixado nas laterais pra ficar mais fino, que eu me lembre a marcação tbm é diferente, talvez o headstock seja diferente tbm (acho que com uma assinatura dele no headstock, não?), a cor é diferente, e os caps são diferentes (Seymour Duncan APH-1, que é de AlNiCo 2)

e outra, os alninco II da do slash rola tocar coisas mais leves que metal, ou o timbre fica mais fixado para o metal?!
metal?? slash não toca metal!

esqueci de referir os Guns como posers ^^
então porque quer uma guitarra do guitarrista deles? -.-

sim, mas a questao seria, estaria limitado no tipo de som que o proprio slash tira?!
não... nada te limita. só acho q esses caps nao vao ter ganho suficiente pra coisa mais pesada...
na verdade, ele nem é "ideal" pra hard rock... é mais voltado a rock classico, blues, etc (se bobear até um jazz vai!). mas o slash usa pra hard rock :P então creio eu q sirvam bem pra esse estilo tbm



abraços!

atari
Veterano
# nov/08
· votar


khenshyo



vai dar merda nenhuma voce ter uma,
slash tem uma parade de marshall... pedais modificados....

atari
Veterano
# nov/08
· votar


olhem essa foto e vão entender.

Eduardo Cad
Veterano
# nov/08
· votar


Primeiro que esse não é o slash, segundo que esse nao é o amp do slash, terceiro que a guitarra não é a Slash e sim uma LP Classic

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


Eduardo Cad
exatamente... não é só ter uma guitarra...
UAEHuhae

Eduardo Cad
Veterano
# nov/08
· votar


saquei auheuaheuhu

khenshyo
Veterano
# nov/08
· votar


aff...

esse forum ta ficando cada vez mais doido e ninguem leva a sério.

eu nao disse que queria ter o timbre do slash em momento nenhum.

perguntei se a GUITARRA em si valeria a pena.

e outra

na playtech ela ta por 9699 e na made in brazil uma standart da por 11mil

por isso perguntei sobre a guitarra, entederam?!


a final ALGUEM JA TOCOU OU TESTOU uma para me falar sobre a guitarra, se ela vale mais a pena que uma standart?!


[/b]atari[b]

eu num disse que ela ia fazer a diferença de nada, e mesmo todos ja sabem que a diferença em si é o guitarrista e nãoooooooooooooo o equipamento do kra, tem um guitarrista daki da cidade que ele não tem esses equipamentos todos e tanto o kiko quanto o rafael aplaudiram o som que o cara tirou no workshop que eles fizeram aqui junto com ele, o cara é animal.

enfim o que quero dizer é que eu curto as LP e sonho em ter uma gibson, daí como essa do slash ta sendo vendida aqui e é mais barata que as custom queria saber se valeria a pena, só isso.


vlw pessoal

WeS Guitar Hero
Veterano
# nov/08
· votar


khenshyo
Se você disse que está o mesmo preço que a standard, então a questão é mais o que você curte.
Os captadores Alnico II tem uma saída média, que não é ideal para metal e sim para um classic rock, blues ou até um rock mais pesado...
Se você prefere captadores com uma saída mais alta, para tocar coisas mais pesadas, a stardard se encaixaria melhor.
Acho que vai ser difícil o pessoal te ajudar, já que as duas guitarras são ótimas.
Acredito que o que prevalece ao comparar duas guitarras deste nivel é o gosto mesmo.

Igor Grillo
Veterano
# nov/08
· votar


khenshyo

Cara.. vc toca que tipo de musica?

Se Tu curte metal, pega uma Gibson Std e coloca os caps do zakk wylde... =p

khenshyo
Veterano
# nov/08
· votar


kra...

toco pouco metal, e se for tocar metal vou usar minha RG350 DX.

quero uma gibson pra não mudar nda, sacou?!

que me possa dar um som pra tocar um bom leque de coisas,

entedo o seu comentário e o do Guitar hero ai em cima.

e tb concordo que devo olhar o que mais me agrada, por isso perguntei se alguem tocou

Megamedes
Veterano
# nov/08
· votar


vô resumir tuda minha opinião:

Não.

atari
Veterano
# nov/08
· votar


khenshyo
pra que tu fica perguntando... toca nela cara.
melhor tu comprar uma gibson q te agradar .

eu acho essas signature meia zuadas, voce paga mais cara porque tem o nome do cara lá, mas sei lá.

khenshyo
Veterano
# nov/08
· votar


NAO TENHO COMO TOCAR POW, moro no nordeste, tem isso por aqui nao.

^^

vou em sampa so pra isso?!

??!?!?!

tipo essa do slash to iria compra-la por causa do nome mais sim pq ela ta taum barata quanto a standart.

e eu gostei da cor, que é quase uma Tribust que era a custom 1968 flame top que eu queria pegar, mais aqui no brasil é 15 mil ai é foda, e nao sei quando vou nos EUA, e fora que o dollar ta peso do mesmo jeito^^

atari
Veterano
# nov/08
· votar


khenshyo

ixi.
melhor tu ir ouvindo uns review pelo youtube entao;

khenshyo
Veterano
# nov/08
· votar


mais alguem teria algo pra me dizer?!

tipo...

vai ser dificil achar reviews no youtube já que tem muitos fakes de epiphone dizendo ser uma gibson e tals.

o video da gibson trata a guita signature dele como uma standart.

daih essa dúvida!!!

s outra duvida é, pq alguem mudaria os cap da gibson LP Standart?! teria essa necessidade, ou alguem mudaria so pra adequar mais ao seu timbre!?

vlw

procurador
Veterano
# dez/08
· votar


a gibson slash foi uma das melhores gibons que já toquei, se não for a melhor (para drives...) sonzaço. definido, quente e característico das gibons. Aliás testei ela ao lado do mesmo modelo mais barato da epiphone, e tem bastante diferença para os ouvidos mais exigentes, mesmo tendo os mesmos caps (se não me engano). Além do que a epi tem um braço super gordo como de Sg, ou ainda mais largo, sendo que da gibson, o braço é mais fino e confortável (do estilo 60...). Gitarraça mesmo!!! Mas EU pegaria uma standard (desde que das mais antigas que ainda eram maciças...) A maioria das gibsons novas são "cavadas" internamente. Já a slash, as custom e uma ou outra mais, são como as anteriores.

procurador
Veterano
# dez/08
· votar


Gibons (por duas vezes ainda) é duro. hahahaha.

procurador
Veterano
# dez/08 · Editado por: procurador
· votar


Aproveitando o tópico: QUE HISTÓRIA É ESSA DE GIBSON MADE IN CHINA (preço de epiohone)??? Aguém já viU isso? Tem um cara no ML com uma anunciada... EXISTE MESMO? COMO É???

Dudu9
Veterano
# dez/08
· votar


khenshyo
Velho é Standard não Starndart arde os zóio ver isso. STANDARD

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/08
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83416579-contra-baixo-customiza do-interico-05-cordas-ativopassivo-_JM

*PS.: fuii ler o link, no final tá "contra-baixo-customizado-interico..." o.o

mas cara, acho que vale a pena sim, essas guitarras 'signature', geralmente sao muito boas, e o preço dessa é até acessível.
Só que se estiver começando, nao sei se vale a pena comprar direto uma Gibson assim nao.

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


Sinceramente, só o nome dele já estraga a guitarra...

roxy
Veterano
# dez/08
· votar


Com certeza a Slash é melhor, é quase uma custom porque além de ter produção limitada (1.600) se não me engano. Ela é modificada com materiais superiores, como o maple que nessas standard atuais são inferiores e na Slash é AAA, captação, braço 60' neck igual ao das Classics feito todo à mão, logo do headstock personalizado etc, estou falando da Gibson Slash Signature (tobaco) não das Goldtop, mas tem que levar em conta que pode não ser tão legal ter uma guitarra com o nome de outra pessoa, eu particularmente só compraria se já tivesse várias guitarras, como peça de colecionador...de qualquer forma cuidado com a linha 2008 da Gibson eles investiram muito nas Robot e Dark Fire, e pararam com as melhores linhas como as standard premium plus, Classic antique e premium plus limited etc..

OBS: minha opinião, muitos podem discordar e eu respeito afinal gosto é gosto e para ter um determinado timbre você tem que pensar no Ampli, pedais, cabos... que podem mudar totalmente o som de qualquer guitarra.

qew
Veterano
# dez/08
· votar


gibson slash signature, vale a pena?

só vale a pena se for slashfoda signature, que é entregue pela Brasfrete.

rafilsk
Veterano
# dez/08
· votar


Puts por ser uma signature e da Gibson parece estar barata.
Ela deve ser parecida com uma Standard entao né?Por ser quase o mesmo preço da standard e levando em consideraçao o nome do slash no preço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a gibson slash signature, vale a pena?