Seymour Duncan hot for strat

    Autor Mensagem
    rcagliari
    Veterano
    # nov/08


    Para os que gostam de som forte de strato (sem deixar de parecer strato), recomendo o Seymour Hot For Strat. Coloquei na minha highway one upgraded, no braço, porque o original simplesmente bichou (não sei o que aconteceu). O timbre é ultra encorpado, bem gravão mesmo (muito mais que o original) e não tem muito mais volume que os caps originais da highway (o que mostra que estes já são excelentes), de modo que praticamente não dá diferença de volume. Vale muito a pena. Só não colocarei õutros iguais na ponte e no meio porque quero manter o timbre original fender.

    Junior Hammett
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    rcagliari
    eu to pegando uma fender HSS mes que vem, e eu gosto de som pesado, heavy metal e por ai vai, pretendo colocar o JB na ponte, esse ai que vc citou pro braco combinaria bem, daria pra tirar um som heavy com ele?
    mais uma pegunta, esse ai e humbucker no formato de single?
    valeu

    rcagliari
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Nâo, cara, é 100% single. Quanto ao som pesado, eu gravei "eruption" usando a highway com o cap da ponte ORIGINAL e usando só a distorção do ampli. Vou tentar colocar o link aqui pra você conferir. É absolutamente porrada. É que o peso vai muito da aparelhagem, viu, cara. A guitarra, por incrível que pareça, é quase que só coadjuvante nesse particular. Muito pouca gente se dá conta disso e acha, por exemplo, que o principal responsável por aquele puta som esporrento do Kerry King é a guitarra, mas não é (ou é em apenas uma pequena parte). Claro que há diferença entre tocar metal com um single e com um humbucker, mas definitivamente não é nada como se costuma propagar por aí. Eu toco com um 5150 (combo). Não uso NENHUM pedal de efeito, exceto às vezes um chorus e um delay pra ficar bem parecido com o timbre do EVH do disco F.U.C.K. E, na boa, o resultado é vigoroso. E, como eu já disse, os caps que uso são single, nada de humbucker, mini hambucker ou bobina sobreposta. Se os originais já são assim, imagine então um Seymour. Mas, no seu caso, você já pôs um cap na ponte que tem muito ganho. Então, se colocar o hot for strat, aí vai dar uma diferença muito grande de volume quando você estiver tocando. Funciona assim: você pode tirar som muito pesado tanto com uma strato que leva captadores 100% single como com uma guitarra com hambuckers, mas combinar as duas coisas na mesma guitarra pode dar a sensação de descompensação. Pra equilibrar, use tudo mais ou menos da mesma linha. No seu caso caso, recomendo um hot rails (S. Duncan) que é ABSOLUTAMENTE DUCARALHO. Combinação perfeita com o JB em matéria de timbre e ganho. Vai por mim. Falou!

    rcagliari
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Aí, cara, já coloquei o som no 4shared. Confira pelo link:
    http://www.4shared.com/file/72814952/e590829/eruption_1.html

    abraço!

    In The Navy
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    timbrão hein mey!

    Junior Hammett
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    rcagliari
    timbrao do caramba hein, a unica coisa que ta me intrigando, e que todos falam que o Hot Rails e pessimo pra som clean, e eu curto porrada so que com o som limpo bacana tb.
    sera que vc saberia alguma outra opcao pro braco, quem sabe uma combinacao da Dimarzio tb que seria bacana?
    Porque pretendo colocar o JB na ponte so que nao sei qual colocar no braco, no caso da dimarzio, dizem que o Super Distortion ou o Tone Zone sao bacanas tb, so que nao sei qual vai no braco tb.
    valeu

    rcagliari
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara, não sei de onde veio essa sua informação, mas eu realmente não acho o hot rails ruim pra som limpo de jeito nenhum. Já tive, no braço, guitarras com 59 e com Screamin Demon, e eu acho o hot rails melhor que ambos. Talvez seja uma questão de gosto. Quanto aos DiMarzio, eu só gosto dos customs que vêm na musicman axis. O resto acho ruim, muito ruim. S. Duncan é incomparável. Você já entrou no site da S. Duncan? Tem um link lá com amostras de som de TODOS os pickups produzidos por eles, com som limpo e distorção. Dê uma conferida, cara, vale a pena, é muito legal.

    Junior Hammett
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    rcagliari
    vou da uma conferida sim, valeu pelas dicas.
    os caras do iron maiden usam hot rails, dave murray e janick jers, acho o timbre limpo do dave murray meio toscao, nao me agrada muito nao, lembro que no show Rock in rio, o Janick toca com akela fender preta do escudo branco dele, e eu tenho quase certeza absoluta que aqueles caps nao sao hot rails, queria saber que caps sao akeles, me amarro naquele timbre dele no rock in rio, uns dizem que sao JBjr ponte e braco, outros dizem que e um JBjr na ponte, enfim, acho que ninguem sabe exatamente qual e aquela configuracao.

    rcagliari
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Cara, te digo mais uma vez: tudo é questão de aparelhagem. Observe o Live After Death. Nessa época, o D. Murray tocava com aquela fender strato clássica dele (não sei qual o ano, mas desde o início da carreira ele aparece usando essa guitarra), uma preta com escudo branco e dois humbuckers. Essa guitarra ele comprou de um artista que não me lembro o nome, mas era uma reliquia, de modo que ele nem sequer substituiu os captadores originais. Ou seja, são caps Fenders vintage. Entretanto, ouça Revelations. Na parte dedilhada, ele simplesmente diminui o volume da guitarra, de modo que o dedilhado fica sujo. Mesmo sendo toda a aparelhagem vintage, o som continua sujo. Hoje em dia, entretanto, ele consegue timbres limpos ótimos ao vivo (alugue ou compre algum DVD recente deles, como o do Rockinrio III, pra você conferir com mais calma), apesar dos caps serem de muito mais ganho. Como consegue? É a aparelhagem. Antes, era basicamente guitarra e ampli, assim como o EVH fazia. Hoje, eles usam racks, uma infinidade de efeitos. E com esses efeitos de ponta ele consegue tirar desde o som mais limpo até o mais imundo, seja qual for o captador. Conclusão: não é a guitarra que manda nesse particular, mas sim todo o resto do equipamento. Quanto aos caps do J. Gers, só sei que são mini-humbuckers. Já ouvi dizer que eram JBjr, mas realmente não sei te dizer. Eu não gosto do som dele, mas já descobri que é por causa do jeito sujo dele tocar. Já dizia o EVH que a qualidade do seu som, do seu timbre, vem, primeiro, dos seus dedos. Depois, do seu equipamento.

    Cara, eu tenho uma guita aqui que está com hotrails. Ela está com o braço torcido e o pickup está solto no parafuso. Mas mesmo assim vou tentar gravar alguma coisa limpa e depois coloco aqui pra você ter uma idéia. Falou!

    Junior Hammett
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    rcagliari
    opa, ta blz entao, vo ta esperando
    valeu, abraco

    rcagliari
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Aí, cara, segue o link. Hot rails no braço, primeiro com um chorus, em seguida sem efeito e, no fim, com distorção ultra-gain. Falou!

    http://www.4shared.com/file/72986032/3b97ed7f/hotrails.html

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Seymour Duncan hot for strat