Autor |
Mensagem |
Crosiz Veterano |
# nov/08 · Editado por: Crosiz
Olá! Tenho uma Les Paul - Epiphone Standard e tenho uma enorme dúvida. Na maioria das vezes vemos os guitarristas "fritadores" com guitarras modelo SuperStrato (normalmente Ibanez e Tagima) devido seu melhor alcance nas ultimas casas e seu braço mais fino e confortável próprio p/ isso. Como estou começando a desenvolver a parte de SOLO fico com muita dúvida em relação a isso pois a les paul é dificil chegar nas ultimas casas e seu braço é mais "gordinho" . Sei que existe vários caras que solam bem p/ caramba em Les Pauls porém as SuperStratos predominam nesse assunto.
Resumindo. Será que p/ desenvolver melhores técnicas e agilidades em SOLOS seria uma boa eu adquirir uma SuperStrato (Pode ser uma ibanez RG350 ou 370) ou isso não influencia em nada?
Desde já agradeço, aguardo respostas. (Principalmente de alguem que manja de solos aqui no FCC)
|
carecaslash Veterano |
# nov/08
· votar
Crosiz
Cara queria ser mais experiente pra te dar altas dicas , mas pelo que percebo as LP são guitas que tem o timbre mais encorpado , alem de ser guitas pesadas , eu tenho uma Lp tambem e sofro com isso , mas na boa sou fã desse modelo, apesar de pensar em comprar uma Strato logo logo...
|
Diino Veterano |
# nov/08
· votar
Crosiz
olha cara, eu nao sou o mais indicado pra te ajudar, mas o que eu posso te afirmar, é que braços mais FINOS são melhores, e guita que tem braço fino na minha opiiao é jackson (eu tenho uma entao sei) o braço é finíssimo. ibanez o pessoal tb diz que tem braço fino também. ai fica da tua opiniao. ibanez e jacksons sao boas pra fritação. corts e tagimas tb.
abç!
|
Crosiz Veterano |
· votar
Sim, por isso é minha duvida... As vezes tento tocar uns solos um pouco mais rápidos e parece que o braço gordo da les paul me atrapalha um pouco, mas n tenho o que reclamar do timbre dela, muito bom... só nessa parte de solar que fico meio encanado
|
Burp após Duff Veterano |
# nov/08
· votar
Será que p/ desenvolver melhores técnicas e agilidades em SOLOS seria uma boa eu adquirir uma SuperStrato (Pode ser uma ibanez RG350 ou 370) ou isso não influencia em nada?
Pode ser que com uma guita com braço fino vc desenvolva mais rapidamente, mas se vc treinar com uma lespa, aos poucos vc adquirir a velocidade q vc quer. Vide os vídeos do Trivium. No álbum Ascendancy, ele usava uma Les Paul.
|
Penta_Blues Moderador |
# nov/08 · Editado por: Penta_Blues
· votar
Bom dia!!!
Crosiz Existem ao meu ver alguns detalhes que influenciam na tocabilidade de um modelo em relação ao outro. Espessura do braço (como já foi dito) e largura do mesmo, curvatura da escala, espessura dos trastes são alguns dos ítens que podem fazer a diferença. Mas não são determinantes. Como exemplo temos de um lado Vai e Satriani com suas Super Stratos, e de outro Malmsteen com sua Strato. Zakk Wylde tem uma Lespa; Michael Angelo tem um vídeo em que se apresenta com uma Dean semelhante a uma PRS... Valeu!!!
|
Crosiz Veterano |
· votar
Até comentei que tem "Reis" da LP como Joe Perry, Wylde, slash, e milhões decaras que DESTROEM com lespauls porém é natural ver fritadores usar super stratos em sua grande maioria, como vc mesmo citou Steve Vai , tbm satriani , kiko...
Só de olhar videos da p/ perceber o conforto e facilidade na hora de solos, parece que a guita ajuda saca? Sei lá, to mó encucado rsrs
|
Renan Vuorinen Veterano |
# nov/08
· votar
Crosiz
Cara isso é normal, mas pensa só, edu ardanuy usa les pauls, rafael bitencourt também, o lance das Ibanez e Jacks é true, elas tem essas caracteristicas não só do braço mas o corpo é todo modeladinho, perfeito para sweeps e tappins e tudo mais,
Tem também o lance da consolidação pelo um estilo, eu acho les pauls super confortaveis, mas estas se consolidaram como guitas de hard tipo anti fritator, ja as jackson e ibanez se consolidam com fritadores, esse é um lance meio cultural, imagine o slash com uma ibanez JEM, sacou??????
Cara as lespa são exelentes, o lance é a sua dedicação e esforço,
Abraço
Espero ter ajudado
|
Crosiz Veterano |
· votar
o esquema intão é ter as duas? :D heheheuihehuie
|