Sério problema na hora de solar

    Autor Mensagem
    Styller
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Styller


    Assim, eu toco guitarra a 5 anos e até hoje
    me perco nos solos (metallica), na maioria das vezes toco
    no tempo errado, como faço pra
    melhorar na questão solo x tempo?



    obs; sempre treino os solos com o metronomo...


    valeu!

    Xucrute
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    desista de toca guitarra....hueahueuh brincadeira
    tenta escutar as musicascom os solos varias vezes ate pegar o tempo certo, e tocar o solo junto com a musica ajuda tb..

    vlw

    Abigobaldo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    metronomo cara ;)

    Falkon36
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eh,tocar o solo junto com a musica ajuda mas eh dificil msm

    wcpm
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Treino com metronomo é a solução.

    Styller
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Xucrute

    tenta escutar as musicascom os solos varias vezes ate pegar o tempo certo, e tocar o solo junto com a musica ajuda tb..


    Isso eu consigo fazer, mas nem todos solos saem no tempo certo, tipo, quando tento mandar Jime Hendrix (voodoo child) até que fica legal, mas tenho dificuldades em tirar solos do metallica.. Qual a explicação pra isso???

    carecaslash
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Styller

    Cara comecei a tocar guita a 03 semanas e estou solando god father no tempo certinho , no meu ponto de vista o segredo é ouvir bastante a musica , sacar dos bengs e segurada na corda pra ficar perfeito ... eu estou dedicado hj somente a god father , quando tiver tocando perfeito passo pra outra .. vlw !!!

    carecaslash
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Xucrute

    tenta escutar as musicascom os solos varias vezes ate pegar o tempo certo, e tocar o solo junto com a musica ajuda tb..


    Isso eu consigo fazer, mas nem todos solos saem no tempo certo, tipo, quando tento mandar Jime Hendrix (voodoo child) até que fica legal, mas tenho dificuldades em tirar solos do metallica.. Qual a explicação pra isso???


    Amigo lembre-se que existe uma coisa chamado Talento Nato , nesse caso existem pessoas que conseguem em pouco tempo ser fera e outras vão ser meros coadjuvantes ... conhece neguim que com 06 meses ta mandando bem , outros com 12 anos toca nada .. uahhua , mas dedicação é a alma , e ter amor pelo que faz é o fundamental !!

    Styller
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Styller
    · votar


    carecaslash

    Ok, mas minhas dificuldades estão relacionadas a outras
    tecnicas, não consigo tocar os solos do metallica mas consigo
    tocar os solos do hendrix, por q isso acontece?

    Tenho uma boua noção de tempo, mas meu cerebro não

    consegue responder a determinadas tecnicas,

    ex;

    os solos do mellica não entram na minha cabeça.. =/
    o pior disso tudo que estou tocando numa banda cover
    do metallica, por enquanto soh estou fazendo a base e solos
    improvisados por mim mesmo ...
    Tipo, se a banda é couver, os solos também deveriam ser, ou não?

    carecaslash
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Styller

    Com certeza , Cover é Cover , deve ser o mais proximo do copiado , Cara acho que aqui vc não vai conseguir uma resposta, me parece coisa de habilidade x Cerebro conforme vc mesmo falou , se vc ja tem 05 anos tocando guitarra e até hj ainda não assimilou é pq vc deve procurar o estilo mais confortavel pra sua habilidade , esse é o meu pensamento !!

    dedeco-obthus
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: dedeco-obthus
    · votar


    Styller

    putz pra 5 anos de guitarra já era pra tu tá bem. Mas isso tmb depende do tempo de treino.

    Tente ficar cantando a bateria na sua mente pois é ela q indica o tempo da música. Se assim se acostumar não vai ter problemas nem na hr de tocar ao vivo (momento q sempre se altera a velocidade da música se o batera não tiver com um metronomo na orelha).

    Eu acho q td guitarrista tem q sacar um pouco d bateria tmb, porque é ela q tá t indicando o tempo q vc tem q tocar.

    Espero q lhe ajude o palpite, esse é o modo q eu acho essencial pra treinar. E nunk largue o metrônomo.

    abr.

    Burp após Duff
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu acho q td guitarrista tem q sacar um pouco d bateria tmb, porque é ela q tá t indicando o tempo q vc tem q tocar.

    Cmg isso foi meio que natural.
    Eu consigo seguir o tempo da bateria, mas sem prestar muita atenção nela.
    Talvez pq sempre treinei junto com a música.

    dedeco-obthus
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Burp após Duff

    Eu consigo seguir o tempo da bateria, mas sem prestar muita atenção nela.

    Mas se vc sacar de bateria (tempo), vc consegue evoluir mt mais rápido.

    guilhermerizzo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Você consegue "cantar" o solo mentalmente?

    Tente fazer isso.
    Se você conseguir, é sinal que a melodia inteira já está fixada na sua cabeça. Se não, você ainda tem que ouvir o solo mais vezes.

    Vencida esta etapa, trata-se de treino.

    john_joao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Amigo lembre-se que existe uma coisa chamado Talento Nato , nesse caso existem pessoas que conseguem em pouco tempo ser fera e outras vão ser meros coadjuvantes ... conhece neguim que com 06 meses ta mandando bem , outros com 12 anos toca nada .. uahhua , mas dedicação é a alma , e ter amor pelo que faz é o fundamental !!

    talento?!?!?


    hauha entra num conservatório só com talento para ver se tu sai de lá algum dia!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sério problema na hora de solar