Sweep Pcking - A InfernO-!

    Autor Mensagem
    janick
    Veterano
    # nov/08


    Nossa senhora... heheheh sempre que começo a praticar, pratico, lento, dai tento subir a velocidade, mas nunca sai da mesma. Putz, Sweep é dífícil pra caralho! Fico abismado quando vejo um cara fazendo aqueles rakes em ultra velocidade, sendo que pra mim é foda fazer até uns mais simples... puts... tem algum "macete" ou segredo, ou eu mesmo que não tenho habilidade?

    Abraços

    jigo__
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    janick
    hauahuahau véio ri mto aki!! eu to treinando essa merda e tava bravo aki, ai qdo vejo teu tópico falando da msma coisa q eu to com dificuldade!

    Vc me ajudo mto pq agora num to mais nervoso!

    abçs

    janick
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    jigo__
    Hahahahahahah
    Putz.... eu to a horas aqui sentado treinando!
    Também, fazia muito tempo que não sentava pra praticar, ao invés de brincar.... mas mesmo assim, nunca tinha conseguido com exito, fazer um sweep bom mesmo. Ai fico pensando aqui "porque será?"
    hahahaha
    mas é "bom" ver que não sou o único!

    Jio-kun
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    jigo__
    janick

    Estou no mesmo barco... >D

    Zed
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Sweep não é nada de outro mundo, o segredo é treinar de forma correta não adianta tentar acelerar e não conseguir executar com clareza, treine devagar e aumente a velocidade aos poucos, só uma pergunta você não tem um professor pra te auxiliar não? Você também pode estar tento dificulde por estar palhetando de forma errada, fazendo os arpejos de forma errada e etc.Mais caso você esteja fazendo corretamente não existe isso de não ter habilidade, tudo é questão de treino e estudo.

    janick
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Zed
    Rapaz, já toco faz tempo. 8 anos imagino eu. Antigamente costumava ter uma técnica boa, quando eu era moleque, la pelos 16 anos e tal. Estudava, esforçava, tinha professor. Mas agora, não tenho professor aqui, e muito menos tempo!
    Ai tenho que me virar né, antes tarde do que nunca! Uma hora seria bom levar a serio isso e aprender mesmo.

    Diego Vermelho
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    nossa...
    eu tbm tenho dificuldade com isso
    tipo qnd ta lento ate q sai bonitihno, mas ai eu empolgo,
    aumento a velocidade e ai começa a embola tudo..... hauhuahua

    qnd to desanimando eu pego e assisto esse video ai...
    de duas uma:
    ou vc empolga e começa a treina muuito, ou
    taca a guitar no amp, mete o pé em tudo e fala PQP!!!!
    hauhauha
    ainda bem q até agora a segunda hipotese nao aconteceu comigo... rsrsrs



    Renan Vuorinen
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    O sweep é uma técnica maravilhosa, não posso dizer que o faço bem e tals, mas acho que o compreendo, o lance é abafar todas as cordas com a mão direita, e palhetar com segurança, cada nota, e o principal, tentar tornar o exercicio o mais musical possivel, deixe a mão esquerda leve e a direta firme, vai com calma, mantenha o ritmo, é um estudo bem arduo, mas vale a pena.

    Abraço

    Leblues
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Leblues
    · votar


    janick
    eu também sofro um pouco com sweep, mas ele tem uma manha que eu peguei muito importante e descubri sem querer, o importante é abafar as notas que você não vai tocar para que soem uma de cada vez, e mantenha a palheta num angulo reto e meio deitada para que ela deslize nas cordas ao invés de ficar batendo e travando uma por uma, treine triades antes, aqueles estilo Malmsteen na horizontal no começo, porque isso vai te dar uma base pra você aperfeiçoar a tecnica para partir pra arpeijos grandes!

    WeS Guitar Hero
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Também sempre tenho problemas com sweep. Eu até acho que para fazer o sweep para baixo eu estou me virando, até estava conseguindo me desenvolver, mas para voltar eu já me perco de mais.

    Eu também apenas fiz aula quando estava começando, faz um bom tempo.

    E no começo do ano eu estava decidido a voltar a fazer aula, só que eu queria um professo bom, alguem que realmente soubesse algo a mais que eu para eu poder desenvolver (não que eu seja mestre, mas eu toco a 7 anos e nunca parei de treinar nem que fosse musicas idiotas, logo, tenho uma boa noção)
    Fui fazer uma aula de teste, mas quando cheguei lá, eu toquei para ele ver e ele disse: é você está tocando bem (com um ar de medo/superioriade)
    E quando ele pegou a guitarra foi logo tentar fazer uns sweeps, e ele estava praticamente pior que eu.
    Foi aí que eu desisti de vez de voltar a fazer aula e até parei de treinar sweep.

    Agora esse tópico me lembrou que eu estou precisando voltar com isso.

    Alguem sabe alguma música do Malmsteen que tenha uns sweeps mais simples para treinar? (tudo bem que ele faz sweep em todas as músicas né... mas beleza).

    Diino
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    jigo__
    janick
    Jio-kun

    ae, achava que eu era o unico.
    :S

    eu treino treino e treino e parece que nao p´rogride nunca.
    :|

    TheChaosSpirit
    Veterano
    # nov/08
    · votar




    STRONGHOLD
    Veterano
    # nov/08
    · votar




    To treinando sweep também \m/ Sem querer desvirtuar o tópico. . . Podería-mos fazer uma lista de arpegios legais para treinar(eu sei que tem na busca, mas. . .^^).

    Renan Vuorinen
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    STRONGHOLD
    Podería-mos fazer uma lista de arpegios legais para treinar

    Essa é uma ótima idéia, vamos fazer isso.

    Abraço

    Nefelibata
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    janick
    jigo__
    Jio-kun
    Diego Vermelho
    Leblues
    Diino

    Galera! vendo q vcs tão reclamando disto... qdo chegar em casa eu vou gravar um vídeo tentando explicar como faço sweep.

    Não tou dizendo q sou o fera do sweep, mas sempre treinei esta técnica e hj estou tranquilo e (quase) satistfeito com o q consegui.

    Dae vou tentar fazer um passo a passo com os macetes e talz, como q dedos usar em cada situação e como palhetar, isso tudo na minha opinião neh, do meu modo, o q não quer dizer q seja o melhor ou mais certo. Somente é o q pra mim descobri q funcionou melhor ao longo do tempo.

    Vou colocar as tabs aki tb.

    Abraços!

    Erotomania.
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Realmente eu também gostaria de alguns exercícios para sweep, já que tenho enorme dificuldade ;/
    Abç.

    MauricioBahia
    Moderador
    # nov/08 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Aula com exercícios:


    Abs

    r2s2
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    WeS Guitar Hero
    Também sempre tenho problemas com sweep. Eu até acho que para fazer o sweep para baixo eu estou me virando, até estava conseguindo me desenvolver, mas para voltar eu já me perco de mais.

    Somos 2 com o mesmo problema

    Diego Vermelho
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Nefelibata
    isso ai kra, faz o video sim... qnt mais material pra estudar melhor

    STRONGHOLD
    Podería-mos fazer uma lista de arpegios legais para treinar
    qnd vo treina aki, começo sempre por T-3-5
    ai vo subindo o braço pelo campo harmonico
    ex. C-Dm-Em-F-G-Am-B°-C
    em todos os tons e nas 3 inversoes basicas



    é isso ai pessoal, mas acho q nao há um segredo, q alguem
    vai descobrir e "nossa, agora consigo fazer direitinho"
    tem as tecnica e manha tudo, mas so a pratica leva a perfeição...

    .Raphael.
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    q tecnica f**daaaaa espero aprender um dia quando compra minha guitarra

    john_joao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    TheChaosSpirit


    porra esse cara é um fanfarrão! faz sweeps na velocidade da luz e desafina no bend!

    vai entender.

    Insomniac_
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    TheChaosSpirit
    Parece uma menininha fazendo bends . A mão deve ter ficado molenga de tanto treinar, putz...

    Insomniac_
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    TheChaosSpirit
    Parece uma menininha fazendo bends . A mão deve ter ficado molenga de tanto treinar, putz...

    STRONGHOLD
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Diego Vermelho

    Hmm... Eu tava fazendo o 1234(um dedo em cada corda) em sweep para pegar o movimento, só que fica meio chato XD O bom seria postar licks, amanhã eu passo uns licks aque para a lista^^

    QUARESMA
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Tentando contribuir...




    Rodrigues
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    QUARESMA

    Eu sabia que mais cedo ou mais tarde serrana ia aparecer por aqui...

    Zandor
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Zandor
    · votar



    E|-----------------5-10-5-------------|--------------6-8-6------------ ----|
    B|-------------5-6--------6-5---------|------------6-------6---------- ----|
    G|-----------7----------------7-------|--------5-7-----------7-5------ ----|
    D|---------7--------------------7-----|------8-------------------8---- ----|
    A|---5-7-8------------------------8-7-|--5-8-----------------------8-5 ----|
    E|------------------------------------|------------------------------- -8--|


    ROo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    STRONGHOLD
    Putz achei esse cara chato pra caralho.


    Ah sei lá, eu sei o básico do sweep, sei o mais simples, não é uma técnica que eu curto.
    Demorei muito tempo pra aprender também, sei algumas sequencias de sweeps bem básicas, mas não consigo tocar 'Serrana' ou essas musicas mais cabulosas nem fodendo.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Diego Vermelho
    Até o malmsteen dá uma comida no arpejo em sweep alçi em 1:10 no video que vc postou. Repare.

    GuitarHome
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Eu também tenho esse problema cara!
    O meu problema é sincronizar a mão da palhetada com a mão esquerda, esse é meu maior problema.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sweep Pcking - A InfernO-!