Fender HSS, ajuda com captador.

Autor Mensagem
Junior Hammett
Veterano
# nov/08


Bom pessoal, o negocio e o seguinte, estou comprando uma Fender stratocaster americana HSS e eu queria algumas dicas de voces sobre caps.
Minha praia e som pesado, muita distorcao, as vezes uns Hard so pra diferenciar de vez em quando.
Qual seria a melhor combinacao de captador pra mim, muitos falam de JB ponte e Hot Rails braco, por causa da versatilidade, gosto muito do JB pelo fato de ser agudao, so que nao gosto muito do Hot Rails, teria alguma outra opcao pro braco?
Conto com a ajuda de voces.
Obrigado, abracos

janick
Veterano
# nov/08
· votar


Minha praia e som pesado
Porque você quer 2 singles então?

Tenho uma Fender com 2 texas specials, captadores do caralho, mas sei que para metal, simplesmente não encaixam, é outra praia. Será que uma Fender HH não seria mais o que você procura?

Junior Hammett
Veterano
# nov/08
· votar


janick
Fender HH e exatamente a que eu procuro, so o problema e achar, ta complicado achar essa guita, so se encontra HSS.

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


Junior Hammett
compre uma SSS ou HSS mesmo, e mande pra um luthier fazer as alterações...

o dificil vai ser achar um escudo HH :P

qualquer coisa faz HSH, daí só abre mais o escudo na parte do braço

mas as fenders que eu saiba tem um espaço certo na madeira pra cada captador, então vai ser fods: vai ter q abrir a madeira...

abraços

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


ou use captadores humbuckers no formato de single, como o Little JB :P

Junior Hammett
Veterano
# nov/08
· votar


Eu to aki em londres, e ate aki ta foda de encontra HH, mais se de todo caso eu nao encontre, pretendo ficar com a HSS, quais caps voces recomendariam pra esse tipo de som?
Tem alguma combinacao da Dimarzio que seria bacana tb, ouvi falar muito bem do Tone Zone, dizem que fica bom pq as Fenders stratocaster costumam soar muito agudo, entao casa bem com o Tone Zone que e grave.
Vi em um programa aki o pessoal entrevistando o Andreas Kisser e depois motrou ele tocando, e as guitas dele sao todas Fender HSS, alguem sabe dizer quais os caps que ele usa?

Dudu9
Veterano
# nov/08
· votar


Pq nao compra uma Ibanez?

Junior Hammett
Veterano
# nov/08
· votar


Dudu9
num to afim de guita com Floyd nao, no maximo Tremolo como as Fenders, ja testei muitas guitas aki, mas pra mim nao tem jeito, nao tem modelo que me agrade mais do que stratocaster.

janick
Veterano
# nov/08
· votar


PedroShinzato
Cara, essa parte é a mais fácil, na boa.

Achar um escudo de strato HH, é qualquer canto.
E dependendo da guitarra, já vem com o espaçamento para humbucker... a minha Strato Deluxe MEX, por minha surpresa, já veio assim!

guitarclub
Veterano
# nov/08
· votar


janick
ahmm hehe :P

todos corpos de Fender abertos q eu vi (fotos na net), tinham espaço certo pra 3 singles, fiação e pots. já a minha guitarra (memphis mg-32 =/ ), e acho tambem q a maioria das stratos de baixo custo, tem um espaço beem maior embaixo do escudo, se bobear cabe 3 humbuckers e mais um(ns) efeito(s) internos, hehe!

a sua é espaço pra Hb ou tem um "piscinao de Ramos" embaixo do escudo?



mas eu ainda acho mais facil usar humbuckers com formato de single xD

abraços!

Junior Hammett
Veterano
# nov/08
· votar


Estive lendo aki no forum a repeito do Tone Zone da Dimarzio na ponte de strato, dizem que fica muito bom.
Da pra levar um som pesado com esse cap?
Ate que pra cap pra ponte nao ta sendo o problema, o problema ta sendo o cap do braco, pq caso eu nao ache a Fender HH, vou ter que colocar um Humbucker em formato single no braco, mas qual?

daniel_guitar
Veterano
# nov/08
· votar


Junior Hammett
braço: dimarzio fastrack II, chooper e seymour duncan 59´

Junior Hammett
Veterano
# nov/08
· votar


daniel_guitar
no caso entao seria assim:

Dimarzio:
Tone Zone ponte, fastrack II, chooper braco

Seymour duncan:
Jb ponte e 59 braco

Da pra levar um som pesado com o 59?

markolino
Veterano
# nov/08
· votar


Junior Hammett
no caso de ser H - S- S

o jb ou paf pro na ponte

e no braço poem um Cruiser..

jimmy vandrake
Veterano
# nov/08
· votar


Comprar uma Fender HSS para fazer isso ? Compra uma Les Paul.

Junior Hammett
Veterano
# nov/08
· votar


jimmy vandrake
nao curto Les Paul
o Dudu9 tinha falado pra mim pegar uma ibanez e eu esqueci de comentar a repeito
testei uma Ibanez Rga121h aki, gostei bastante, ela e de ponte fixa, talvez seria bem mais facil tirar um som pesado com essa guita, ela vem com caps V7 e V8, era so tirar eles e jogar uns EMGs 81/85.
Nao tirei de ideia a Fender, mas alguem tal algo pra falar dessa Ibanez ai, ela e prestige Japonesa.

jimmy vandrake
Veterano
# nov/08
· votar


Junior Hammett

Desculpe, mas não te etendo. Vc quer tocar Metal com Singles ?

Junior Hammett
Veterano
# nov/08
· votar


jimmy vandrake
eu sei que nao tem nada haver som pesado com cap single, mais e os humbuckers em formato de single?

Junior Hammett
Veterano
# nov/08
· votar


pelo jeito que to vendo, vou ter que acabar pegando uma Les Paul, msm nao sendo muito chegado no modelo, mais acho que vai me atender melhor.
pego uma Epiphone Les Paul custom e coloco uns EMGs 81/85.
nao me levem a mal, mais parece que o pessoal tem preconceito em tocar pesado com Fender.

daniel_guitar
Veterano
# nov/08
· votar


Junior Hammett
sobre o jb ñ sei mas meu professor tem uma kramer americana strato tem um jb, alnico II e fast track 2 (ponte, meio e braço) tem peso e o single no meio deixa um clean legal se quiser conferir o som com um bluesbreaker usando o booster do sd1

Junior Hammett
Veterano
# nov/08
· votar


daniel_guitar
putz, gostei pra caramba, sonzera so cara***
esse fast track 2 que ele usa no braco e da dimarzio certo?
nao tem algum problema de colocar caps de marcas diferentes nao?
desculpa minha ignorancia, e pq nao manjo muito desse assunto de caps.

Penta_Blues
Moderador
# nov/08
· votar


Boa noite!!!

Junior Hammett
nao tem algum problema de colocar caps de marcas diferentes nao?
Fica tranquilo, pois marcas diferentes usam praticamente o mesmo material e portanto um não danifica o outro. Talvez se forem uns ativos e outros passivos; mas se forem de mesma natureza não tem problema, sejam eles importados ou nacionais.
Valeu!!!

Junior Hammett
Veterano
# nov/08
· votar


Penta_Blues
valeu pelo esclarecimento, foi bom saber disso.

daniel_guitar
Veterano
# nov/08 · Editado por: daniel_guitar
· votar


Junior Hammett
tem ñ essa configuração de captadores ficou bem animal, foi usado pedais de baixo ganho ainda o marshall bluesbreaker II e um super overdrive plugado num fender rock pro (transitor)

Junior Hammett
Veterano
# nov/08
· votar


Bom galera, a duvida ainda paira na minha cabeca.
se nao fosse pedir demais, gostaria que voces me indicassem a melhor opcao de caps da seymour e da dimarzio que de pra mim levar desde um Dr sin ate Metallica.
Seymour Duncan, qual a melhor escolha?
Dimarzio, qual a melhor escolha?
Desculpa mais uma vez pela persistencia, e que pra mim que nao saca muito desse esquema de caps, preciso de uma explicacao mais exata de quem saca do assunto.
Obrigado pela paciencia

quenaiplei
Veterano
# jun/11 · Editado por: quenaiplei
· votar


Dúvida para mesmo assunto.


Tenho uma fender mexicana HSS.

Gosto de tocar de tudo um pouco, com maior frequencia no hard rock, blues e um som clean.

Apesar de achar a strato mais confortável, não me adaptei muito ao som dos captadores single pois gosto do som "encorpado" do Humbucker. Por isso deixo a maior parte do tempo a posição do Humbucker da ponte.

Pesquisei um pouco na net e que colocar somente um Little 59 no braço poderia me atender. Alguém concorda ou sugere algo melhor?

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


essa guita já vem com um humbucker diamondback na ponte que é massa..troca o do braço por um little 59 ou jb,e seja feliz..!!

quenaiplei
Veterano
# jun/11
· votar


theblackstrat

Qual a diferença entre little 59 e Jb?

theblackstrat
Veterano
# jun/11
· votar


quenaiplei
eu nunca vi essas versões little não..
já usei uma les paul com jb na ponte e 59 no braço..nas versões normais..
acho que o jb seja melhor para ponte,pois tem mais um pouco de ganho..o 59 é bem classico mesmo..saída media..bom pra posição
do braço,pra sons limpos e distorções moderadas..o jb já suporta
mais disorção um pouco..no caso de voce querer só um som mais encorpado mas nem tanto..coloca um 59 no braço..se quer fritar
uns solos com mais distorções acredito que seja o caso do jb..
acho que os 2 podem ser usados na ponte ou braço...dependendo
da regulagem..altura e tals..
vlws

AnonymousEpidemic
Veterano
# jun/11
· votar


Se vc gosta de som agudo na ponte coloca um Seymour duncan SH 13, já tive um em uma Strato e ficou demais, alem de ter um visual legal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Fender HSS, ajuda com captador.