Após 121 anos, a loja Guitarra de Prata (RJ) encerra suas atividades!

Autor Mensagem
Fernando de almeida
Veterano
# nov/08


Guitarra de Prata >>> R.I.P.

Após 121 anos, a (tradicional) loja Guitarra de Prata encerra suas atividades!

A loja, freqüentada por Ary Barroso, Noel rosa, Pinxinguinha e fornecedora preferida de Paulo Moura e Banden Powel fechará as portas.
Os funcionários foram avisados do encerramento das atividades no dia 31.
A tradicional loja no centro do Rio estava mal das pernas e chegou a vender software para tentar de adaptar ...

Mais informações e fonte: http://www.estado.com.br/editorias/2008/11/14/cid-1.93.3.20081114.15.1 .xml

No site ainda não tem nenhum informação ...: http://www.aguitarradeprata.com.br/

mjcmello
Veterano
# nov/08
· votar


As coisas por lá estavam muito caras... E ali no centro a concorrência tá forte.

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


chega um momento que soh a tradição não basta

BaNdAiD
Veterano
# nov/08
· votar


Fernando de almeida

Após 121 anos, a (tradicional) loja Guitarra de Prata encerra suas atividades!

Finalmente!!

brincadeirinha!!!!! hueheuheuhe

Agora falando sério, a tendencia é esse tipo de loja desaparecer, sobrando uma ou outra. O lance é a venda pela internet que está cada vez mais forte e dá muito mais lucro!!
Esse mes, a maior rede de lojas de musica daqui de vitória-es fechou!

wppereira
Veterano
# nov/08
· votar


As coisas por lá estavam muito caras... E ali no centro a concorrência tá forte.

Talvez a informalidade esteja forte...heheheh

fabãorenato
Veterano
# nov/08 · Editado por: fabãorenato
· votar


É a maldita capacidade a maioria dos empresários brasileiros têm de não se adequar ao novo....dá nisso: falência!
Conheço um cidadão que foi dono da primeira e única fábrica de bebedouros do Brasil!!! A fábrica era aqui no Rio e ficava onde fica a faculdade Castelo Branco em Realengo! O cara foi condecorado pelo presidente Juscelino, tem fotos e o caracas com a "elite" do Brasil daquela época e.......hoje vive com mais de 80 anos da ajuda do governo!
Essa de "time que está gnhando não se mexe" só serve para se atrazar! Se eles aproveitassem a tradição e enquadrassem ao novo mercado, abrindo loja on line, promovendo bons preços duvido que isso aconteceria!

Jandira
Veterano
# nov/08
· votar


BaNdAiD
Esse mes, a maior rede de lojas de musica daqui de vitória-es fechou!


Vc está se referindo a Laser? Achei que ela tinha fechado só a loja do Shopping.

Levy Fialho
Veterano
# nov/08
· votar


Agora falando sério, a tendencia é esse tipo de loja desaparecer, sobrando uma ou outra. O lance é a venda pela internet que está cada vez mais forte e dá muito mais lucro!!
Esse mes, a maior rede de lojas de musica daqui de vitória-es fechou!



pior que assim como agente faz pra testar as coisas ?

BaNdAiD
Veterano
# nov/08
· votar


Jandira

Fechou geral...
todas de vitória! A única que estava aberta ainda é a do shopping vila velha, mas não sei se ainda está!

Levy Fialho

Não testa, o que é melhor pro vendedor...
na verdade a venda on line é muito melhor ao vendedor, que não tem gastos com espaço físico, alguns impostos, taxas, funcionários, etc.

A distancia também desencoraja o consumidor a pedir troca do produto, o que é mais uma "vantagem" pro vendedor pilantra!!

Jandira
Veterano
# nov/08
· votar


BaNdAiD
Fechou geral...
todas de vitória! A única que estava aberta ainda é a do shopping vila velha, mas não sei se ainda está!


É a única que eu tinha visto que estava fechada... então baixou as portas mesmo!! Pow eles tinham um estudio em VV até legalzinho pelo o que eu vi dizer...

Vinicius Nogueira
Veterano
# nov/08
· votar


Tendencia é acontecer isso mesmo.

Pela net não preciso ser mal atendido pelo vendedor.

Os preços são absurdos de caros se comparado com a internet.

Lá na Teodoro, na loja Jam Music. Um Tri-AC USADO o cara colocou o preço de R$746,00... USADO, o novo que custa isso. Fora outras coisas né.

Rafael do Baixo
Veterano
# nov/08
· votar



Após 121 anos, a (tradicional) loja Guitarra de Prata encerra suas atividades!


Até que enfim uma notícia boa!!! \o/

Nunca fui bem atendido nessa loja,já cheguei a um dia fazer um teste pra ver como era o atendimento deles,e fiquei 15 minutos na loja olhando as coisas e nenhum vendedor veio me atender,inclusive me "convidaram" a sair da loja,e isso de ser expulso já aconteceu mais de uma vez,sendo que em uma delas eu apenas pedi pra testar um instrumento que estava na vitrine.

Já vão tarde!!!!!

\o/ \o/ \o/ \o/ \o/

Vitinhu
Veterano
# nov/08
· votar


GangMusic aqui de São Paulo tbm, era uma puta loja e agora só vende pela internet a base de encomenda

jimmy vandrake
Veterano
# nov/08
· votar


É um segmento difícil de comércio. Uma característica deste segmento é que o cliente sempre quer o melhor preço e a concorrência hoje bate muito forte através de vendas pela internet, que não necessita nenhuma instalação fisica, permitindo custos muito menores que acabam proporcionando preços mais competitivos.
Comércio tbm vai muito de grupos de relacionamento, a medida que as pessoas convivem em grupos muito restritos os negócios tendem a ir mal mesmo. Enffim é uma série de fatores que fazem com que um comércio gire e se mantenha bem, pelo visto ficou muito distante da realidade após 121 anos de funcionamento.
Apesar de não ter nunca ouvido falar desta loja é uma pena que tenha fechado. No Brasil os negócios tendem a render apenas por uma geração, e quando chega na sucessão vai pro pau mesmo.

BaNdAiD
Veterano
# nov/08
· votar


Vinicius Nogueira

Pela net não preciso ser mal atendido pelo vendedor.

Pelo contrário, meu amigo!!
Na net, o risco de "mal atendimento" é muito maior! Ou você acha que o vendedor vai pagar o frete de ida e volta se sua guitarra vier com o braço empenado?????

conandrade
Veterano
# nov/08
· votar


Uma pena no sentido de ser menos uma loja aí pra gente.
Mas apesar da tradição, confesso que nunca fui bem atendido lá tb não. Gostava do ambiente e tal... mas é só.

Fernando de almeida
Veterano
# nov/08 · Editado por: Fernando de almeida
· votar


mjcmello
gucrispim
BaNdAiD
wppereira
fabãorenato
Jandira
Levy Fialho
Vinicius Nogueira
Rafael do Baixo
Vitinhu
jimmy vandrake

CARAS, vcs não acham que o 'advento' do Mercado Livre não ferrou muita loja????

Antes, para negociar um equipo usado (seja venda ou compra) vc tinha que ir nas velhas lojas de usados e se fosse vender para a loja vc receberia metade (ou menos) do valor do equipo e se fosse comprar, vc pagaria algo entre 80% e 90% do valor do equipo NOVO - logo não compensava vender e se fosse comprar valia mais pegar novo e assim as lojas iam se mantendo ...

Com o Mercado Livre, tudo, sempre compensa dar uma olhadinha lá, pra ver os preços ou se vc pode aproveitar um equipo seu que está parado par propor alguma troca ou até mesmo pagar aquele precinho camarada ... Outra coisa legal do ML é que eles tem o lance de crediário próprio (Mercado Pago) sem muita burocracia, vc paga com o cartão até do visinho (nas lojas vc tinha que fazer cadastro e pediam trocentos documentos, burocracia, etc), enfim no ML é tudo mais fácil ...

Eu mesmo, a maioria dos meus equipos (os que tenho e os que eu tive) foram negociados via Mercado Livre via trocas, compras e vendas ...

Bom, pra mim as lojas não souberam se adaptar ao lance de mercado livre ou de venda por internet em geral e acabaram quebrando ... O que vcs acham?????

conandrade
Veterano
# nov/08
· votar


Bom, pra mim as lojas não souberam se adaptar ao lance de mercado livre ou de venda por internet em geral e acabaram quebrando ... O que vcs acham?????

Concordo 100%. Acho que a loja que não tiver um site bom pra vendas, hoje em dia, é uma loja fadada à decadência. Tem que ter estrutura hoje em dia pra se dar bem. Especialmente nesse meio.

BaNdAiD
Veterano
# nov/08
· votar


Bom, pra mim as lojas não souberam se adaptar ao lance de mercado livre ou de venda por internet em geral e acabaram quebrando ... O que vcs acham?????


Concordo!!! Mas acho q vc dá crédito demais ao mercado livre...

BaNdAiD
Veterano
# nov/08
· votar


É muito mais uma questão de incompetencia das lojas do que de mérito do ML!

O ebay não quebrou a guitar center, e nem vai quebrar...

Fernando de almeida
Veterano
# nov/08
· votar


BaNdAiD
Concordo!!! Mas acho q vc dá crédito demais ao mercado livre...
Digo mais o mercado livre porque aquilo é uma loucura ... vários produtos de diferentes aplicações, preços, etc ... Mas leia comércio em geral via internet ....

É muito mais uma questão de incompetencia das lojas do que de mérito do ML!
Concordo ...

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# nov/08
· votar


Conhecia essa loja desde o final dos anos 70.
Sempre foi uma loja cara e com atendimento ruim.
Abç

jimmy vandrake
Veterano
# nov/08
· votar


Não acho confiável o mercado livre, principalmente pelo risco de comprar produtos Fake, ou em mal estado. Tem coisas que não dá para comprar por lá.
A quebra desta loja me parece uma razão lógica de envelhecimento das cabeças, por terem restrições ao novo, por não terem investido no negócio deixando o negócio como cabide de emprego de familiares que de lá só tiraram, não contribuiram com nada e provavelmente viviam de aparencia.
Como todo negócio que tem sócios, a medida que o pessoal vai morrendo vai entrando uma porrada de novos sócios, " os herdeiros " que engessam qualquer negócio.

Dark Fallen Angel
Veterano
# nov/08
· votar


É muito mais uma questão de incompetencia das lojas do que de mérito do ML!
Ou seria pilantragem?
Com a evolução dos meios de comunicação e o acesso mais facil as informações sobre o mundo, os compradores não são mais tão otarios, e sabem que a loja só quer de dar uma facada, e ainda se faz de coitadinha.

Silverstone
Veterano
# nov/08
· votar


Que Droga!Comprei meu Primeiro Violão Lá.Mó Tristeza Deu Agora,Sei Lah,Bobeira.Fazer O Q?

Imperador
Veterano
# nov/08
· votar


Tem um violão que eu queria comprar lá mas não tinha mais no estoque. A marca era GANG, alguém já ouviu falar? Sabem onde posso encontrar?

E, de fato, o atendimento lá não era muito bom.

Henrique S.
Veterano
# nov/08
· votar


Nunca fui bem atendido nessa loja,já cheguei a um dia fazer um teste pra ver como era o atendimento deles,e fiquei 15 minutos na loja olhando as coisas e nenhum vendedor veio me atender,inclusive me "convidaram" a sair da loja,e isso de ser expulso já aconteceu mais de uma vez,sendo que em uma delas eu apenas pedi pra testar um instrumento que estava na vitrine.

putz, uma loja dessas tinha que falir mesmo...

Alex_Guitar
Veterano
# nov/08
· votar


É realmente uma pena, mas "engessar" as suas atividades não se "adaptando" ao que está acontecendo à sua volta dá nisso aí.
Olha que nos últimos tempos, eles até tentaram chamar mais pouco a atenção, organizando alguns workshops e apresentações de alguns caras bons aí, mas pelo visto, de nada adiantou.

Conheço a loja desde meados de 80 e o atendimento realmente nunca foi dos melhores, mas também, eu não teria motivos para reclamações. Diria que era o atendimento seria qualificado como "sem sal"... risos...

Mas de qualquer forma, é realmente uma pena que uma casa com tanta tradição chegue a esse ponto por não tentar se "adaptar" a este "Predatório Mundo Globalizado".

fabãorenato
Veterano
# nov/08
· votar


Fernando de almeida
Bom, pra mim as lojas não souberam se adaptar ao lance de mercado livre ou de venda por internet em geral e acabaram quebrando

Foi isto que eu falei!
E concordo com o jimmy vandrake

mjcmello
Veterano
# nov/08
· votar


Fernando de almeida

Eu nunca comprei instrumento pelo mercado livre. Eu gosto de ir na loja e testar. Acredito que muita gente pense assim. Basta ser bem atendido e com um preço acessível.

Só pra citar o exemplo desta questão do preço, lá na rua da Carioca tem mais umas 4 lojas além deles e os preços deles eram os mais caros. Tem uma loja quase ao lado que estava "entupida" de gente. Nem precisa falar onde eu comprei minha pedaleira...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Após 121 anos, a loja Guitarra de Prata (RJ) encerra suas atividades!